02

2K 173 118
                                    

Nakia
No dia seguinte eu e meus irmãos fizemos a mesma rotina do dia anterior,Tomamos café da manhã e logo fomos nos encontrar com os irmãos Sully para o treinamento.

-Bom dia! Dormiu bem?!-Digo quando encontro Neteyam sentado na beira do mar.
-Bom dia! Para falar a verdade, Não muito,Passei a maior parte da noite pensando...E você?!
-Até que consegui pegar num sono...Mais no que você andou pensando?
-É-é...Em algumas coisas aí-Diz Neteyam sem jeito.
-Hmm...Vem vamos treinar! Todos já estão treinando há muito tempo,Só falta a gente!

*

Um tempo depois demos uma pausa,Neteyam estava bem avançado nos treinos,Eu diria que sou uma ótima professora! Mais não aconteceu nada demais entre nós,Apenas trocas de olhares desconfortáveis.
Evitava olhar diretamente para os olhos dele,Sentia um arrepio toda vez que faziamos contatos visual,Ele me passava um olhar de calma e coragem ao mesmo tempo,Era uma coisa inexplicável!

*
Meu pai percebeu que Aonung estava implicando muito com os Na'vis florestais,E me chamou para conversar.

-Nakia!
-Sim?...
-O que eu te disse sobre ficar de olho em seus irmãos?!
-Sim pai,Estou monitorando eles em tudo!
-Então não está fazendo direito!Aonung está implicando demais com os Sully's e a culpa é toda sua!
-Minha?! Mais eu falei pra ele ser gentil e-Sou interrompida.
-Já chega de desculpas Nakia! na próxima vez que isso voltar a acontecer você receberá punições severevas! Você entendeu?! -Diz meu pai com firmeza na voz.
Gostaria muito de poder falar tudo o que pensava naquele momento,Mais tudo que consigo falar é:
-Sim senhor... - Falo e Saio de cabeça baixa do local.

Após esse acontecimento decido ir para o meu lugar preferido para relaxar,A praia.

Vejo mais a frente Kiri mergulhada observando a areia, Enquanto meu irmão e seus amigos a observavam.
Eu fico observando tudo de longe.

-Oque ela tá fazendo?!-Pergunta Aonung.
-Eu não sei!-Rotxo responde.
-Ela fica encarando a areia!
Todos os amigos de Aonung riem.

Rapidamente Kiri se levanta da água.

-Oque você disse?!-Kiri pergunta

-Você é uma aberração?!-Aonung pergunta.
-O que?! não!
-Você não é Na'vi de verdade! olhem só pra essas mãos!
Kiri começa a ficar irritada.
Logo Lo'ak se aproxima.
-Deixe a minha irmã em paz boca de peixe!-Lo'ak afirma extremamente irritado.
-Era só o que me faltava,outra aberração!-Aonung fala segurando o pulso de Lo'ak.
-Não encoste em mim!
-Vão embora! Nos deixe em paz!-Kiri diz irritada.
Neteyam chega e empurra Aonung.
Vendo isso logo começo a me aproximar para evitar mais confusões.
-Olha lá! O irmãozão chegou!
-Vocês não ouviram o que eu disse?!-Neteyam pergunta irritado.
-Já chega!-Grito. -Você não aprende mesmo né Aonung?! deixe-os em paz!
-Tá bom,Tá bom,Já paramos!
-Bom mesmo! Acho bom vocês começarem a respeitar a minha irmã!-Diz neteyam
Um dos amigos de Aonung rosna e Kiri mostra sua língua.
Os irmãos Sully estavam indo embora,Até que Lo'ak para de caminhar no ritmo deles.
-Lo'ak!-Neteyam o chama.
-Relaxa mano!-Lo'ak diz e caminha até Aonung.
-É,Eu sei que a minha mão é engraçada e que eu sou uma aberração estranha.
Aonung e seus amigos começam a rir.
-Mais ela serve para uma coisa maneira! olha,Primeiro eu fecho bem assim,E depois...-Ele dá um soco no rosto de Aonung que o faz cair no chão.
-Isso é um soco otário! nunca mais encoste na minha irmã!
Logo eles começam a brigar,E Neteyam entra no meio.
-Chega! já chega!-Grito muito estressada.
Podia ver sangue e arranhões nos corpos de todos presentes ali.
-Olha só,A irmãzinha amaldiçoada do Aonung tentando defender essas aberrações... -Diz um dos amigos de Aonung.
-Talvez ela tente tanto defende-los porque pertence a mesma raça que eles:Aberrações!-Outro amigo  de Aonung fala e todos eles começam a rir.
Aonung fica calado quando começam a falar de sua irmã.
-Ei! deixem ela em paz! ela não tem nada a ver com isso!-Afirma Neteyam.
-Ownn que bonitinho! o casalzinho de aberrações se defendendo!-Diz Rotxo.
-Sabe,Eu até entendo ela por usar esse capuz o tempo todo,Ela só não quer assustar os outros com o seu rosto de demônio amaldiçoado!-Diz outro dos amigos de Aonung.
-Cuidado! uma assombração! Uuuuu!-Os amigos de Aonung dizem e fazem um som imitando fantasmas.
Costumo não ligar para esses tipos de comentários,Mais dessa vez não sei o que deu em mim,Mais fiquei muito ofendida com os comentários dos amigos do meu irmão,Não consigo fazer nada além de começar a chorar.
-Ei qual é o problema de vocês?!-Neteyam pergunta em um tom alto e empurra um dos garotos furioso.
-Deixem ela em paz!-Afirma Lo'ak.
-Vão embora antes que eu quebre o nariz de vocês!-Diz kiri.
-O que está havendo aqui?!-Pergunta Tsireya que acaba de chegar.
-O Seu irmãozinho e os amiguinhos dele não nos deixam em paz!-Afirma Lo'ak.
-De novo Aonung?! Já conversamos sobre isso!Obrigada por me avisar Lo'ak,Meu pai ficará sabendo disso! e peça desculpas para eles agora!
-Tá bom,tá bom...Me desculpe por chama-los de aberrações!
-Apesar de ser verdade!-Aonung  sussurra e seus amigos riem.
Logo Tsireya vai embora.
E Aonung e seus amigos também.
-Você está bem?!-Pergunta Neteyam preocupado para Nakia.
-Eu estou sim,Obrigada!-Falo limpando minhas lágrimas rapidamente.
-Ei,Não ligue para o que esses idiotas dizem! Você é linda! Q-quero dizer...
-Muito obrigada por tudo Neteyam!-Digo e o abraço. Logo percebo o que estava fazendo: -É...Já vou indo!-Falo e saio de cabeça baixa daquele lugar em passos rápidos.

Neteyam
O abraço dela era tão quente e reconfortante,Tinha vontade de ficar ali o dia todo com ela.

Nakia
Chego em casa e me deparo com meu pai com uma cara de desapontado.
-Nakia,Sobre o que conversamos novamente hoje?...
-Eu sei pai,Me perdoe! Eu tentei para-lo...
-Olha,Eu não sei nem o que fazer com você...você é uma vergonha para a nossa família! Leve essas frutas até a casa dos Sully,Fale que é um presente meu como pedido de desculpas pelo Aonung.
-Sim senhor...
-Você já me deu problemas demais por hoje Nakia,Só entregue a cesta e vá nadar,ou fazer alguma outra atividade,e fique por lá mesmo!
-Sim senhor...

Saio da minha casa com a cesta em mãos e me dirijo mais a frente até a casa dos Sully,Que era um pouco mais afastada da minha.

-Senhor Sully! -Chamo do lado de fora da casa.
Alguns segundos depois sou atendida.
-Ah Oi...O que atrás até aqui?!-Jake pergunta.
-Prazer! sou Nakia,Filha de Tonowari,O lider do clan. Venho em nome dele me desculpar por tudo o que meu irmão Aonung causou,Como pedido de desculpas do lider venho trazer esta cesta de frutas frescas,São frutas bem raras de se encontrar por aqui.
-Obrigado querida,É um prazer conhecê -la também! Não gostaria de entrar e ficar para o jantar?!
Eu não queria encomoda-los,Mais quando Jake me convidou não pude recusar,Afinal me lembro muito bem das palavras que meu pai havia dito: "Só entregue a cesta e vá nadar,ou fazer alguma outra atividade,e fique por lá mesmo!" Pelo menos se eu ficar para o jantar com os Sully não ficarei tão sozinha.
-Se não for encomodo...Sim! eu adoraria!
-Ótimo,Por favor entre querida!
Entro na casa e me deparo com todos sentados na mesa,Assim que entro todos começam a me olhar.
-Olá querida! Sente-se ali ao lado de Neteyam!-Fala Neytiri
Logo me dirijo até a mesa e me sento.
-Oi Nakia! que bom que vai se juntar a nós no jantar de hoje!-Fala Kiri feliz.
-Ebaa! Que bom que você está aqui!-Diz Tuk pulando de alegria.
-Seja bem Vinda!-Afirma Lo'ak
-Obrigada pessoal!-Respondo.
-O-oi fico feliz em vê-la...-Diz Neteyam tímido.

Neteyam
Segundos atrás:
Estava pensando em Nakia antes do jantar ser servido,Pensava se ela estaria bem depois de tudo o que aconteceu hoje.
Segundos depois alguém bate em nossa porta e logo vejo Nakia entrar.
Assim que a vejo meu coração começa a bater mais forte e fico extremamente nervoso.

-Querida está muito quente hoje! pode deixar seu casaco ali!-Minha mãe diz apontando para a entrada onde havia espaço para pendurar roupas.
-Ah claro,Obrigada!-Nakia responde.

Assim que ela tira seu capuz consigo ver seus longos cabelos ondulados novamente,Tinha me esquecido que eram tão lindos assim,Sinto minha pele ficar mais quente e meu coração bater mais forte a cada passo que ela dava retornando a mesa.

-Seu cabelo é muito bonito!-Minha irmã Tuk diz a Nakia.
-Own obrigada Tuk! o seu também é muito Lindo!-Nakia responde com um sorriso no rosto.
-O jantar está servido!-Minha mãe diz colocando potes na mesa e logo todos começam a se servir.
-O que é isso?!-Nakia pergunta curiosa.
-É um prato típico de nosso povo! coma! você vai adorar!-Afirma meu pai.

*
Todos estavam se alimentando,Mais não conseguia fazer nada ao não ser prestar atenção em cada movimento que Nakia realizava.

-Está tudo bem filho?! você mal tocou na comida!-Pergunta minha mãe preocupada.
-Ele está bem sim mãe! só está muito focado prestando atenção em certas coisas!-Lo'ak fala e ele e Kiri começam a rir.
Meus pais me olham desentendidos e sinto o meu rosto ficar ainda mais quente.

Esse foi o capítulo espero que tenham gostado!
Comentem o que acharam,eu gostaria muito de saber!
E dêem a estrelinha se gostaram,
Assim a fic será indicada para pessoas que querem ler fics de avatar!

𝙾𝙽𝙻𝚈 𝚈𝙾𝚄-Avatar Neteyam Onde histórias criam vida. Descubra agora