Nakia
Acabei dormindo naquela noite na beira da praia,Deitada no peito de Neteyam enquanto o mesmo acariciava meus cabelos.*
Alguém estava batendo na porta.-Senhorita Nakia,O seu pai a chama na sala principal!-Afirma uma das faxineiras.
-Está bem,Obrigada!-Respondo e vou até o local onde meu pai me aguardava.
Ao chegar na sala me deparo com meus pais e meus irmãos.-Filha...Você sabe que Precisamos conversar,O assunto de ontem ainda não foi resolvido.-Diz meu pai.
-Eu sei...Vocês não o aceitariam-Respondo de cabeça baixa.
-Não filha,Andei pensando bem e acho que podemos dar uma chance a vocês dois,Ele é um bom garoto...-Afirma meu pai.Fico muito surpresa ao ouvir aquilo vindo do meu pai,Pois ele sempre desprezou o povo da floresta e pessoas que não pertencessem ao nosso povo.
Não consigo dizer nada,Só vou abraça-lo com lágrimas nos olhos.-Não! Isso é inaceitável!-Diz minha mãe indignada.
-Não podemos separa-los Ronal,Eles se amam!-Afirma meu pai.
-Isso é só uma paixãozinha adolescente,A Nakia supera!-Afirma minha mãe.
-Eu preciso contar uma coisa!-Diz Tsireya ao ouvir minha mãe,A mesma aparentava estar incomodada com algo.
-Então diga querida-Diz minha mãe com um tom de voz gentil,Ela aparentava estar confusa também.
-Eu estou namorando com o Lo'ak,Ele é um dos garotos da floresta,Me desculpe por não ter contado antes-Fala Tsireya.
Percebo que todos ficam surpresos, Principalmente eu,Se ela não havia contado para mim então realmente ela não havia contado para ninguém.
-Eu quero vocês duas bem longe desses Na'vis!-Afirma minha mãe furiosa.Minha mãe estava grávida,Não era recomendado que ela se alterasse desse jeito,Fiquei preocupada de algum mal acabar acontecendo com o bebê por minha causa,Mais não resisti e continuei.
-Mais mãe...-Começo.
-Mais nada Nakia! Vocês não vão mais chegar perto desses garotos,Entenderam?-Afirma a mesma furiosa.
Vejo um pequeno sorriso se formar no rosto de Aonung.
-Eu não posso fazer isso mãe! Não posso!-Afirmo.
-Então vá embora dessa casa!-Minha mãe grita.
-Querida,O bebê!-Afirma meu pai preocupado.
Minha mãe estava suada e ofegante,Aparentava estar passando mal.
Logo algumas curandeiras que trabalhavam na casa entram na sala e ajudam minha mãe a retirando do local.
-Pai...-Começo.
-Me desculpem queridas,Mais vocês viram oque acabou de acontecer,Não posso arriscar a vida do bebê...Saio correndo em direção a saída já com lágrimas nos olhos novamente.
Corro para o outro lado da ilha Onde sabia que ninguém me encontraria,Só precisava de um tempo sozinha.-Por que grande mãe? por que isso tinha que acontecer? eu só queria ter liberdade para amar quem meu coração escolheu...
-Nakia? por que você está chorando?!-Pergunta Kiri aparecendo na minha frente.
-Kiri...Eles não aceitaram...Eu e Neteyam não poderemos mais ficar juntos -Digo em meio a lágrimas.
Kiri se senta junto a mim,Me abraçando de lado.
-Oque eles te disseram?-A mesma pergunta.
-Meu pai por incrível que pareça até aceitou bem,O problema é a minha mãe,Ela ficou tão estressada com isso tudo que chegou até a passar mal,Eu deveria ter parado...Ela está grávida!Eu poderia ter matado a minha mãe!-Falo e coloco as mãos no rosto para esconder as lágrimas que caiam.
-Não foi culpa sua,De forma alguma! você só queria que seus pais aceitassem o seu namorado!-Afirma Kiri.
-Mais eu já vi que isso é loucura...Se o meu relacionamento com Neteyam faz mal a minha mãe...Então eu vou ter que terminar!-Digo arrasada.
-Não! Nakia vocês se amam! Vocês são muito felizes juntos,E ninguém pode separa-los!
-Mais oque eu fasso Kiri? Estou desapontando meus pais,Estou envergonhando a minha família, E estou sem casa! Eu sou uma péssima filha,Péssima namorada,E péssima amiga! Tudo oque eu fasso é chorar para os outros desabafando sobre os meus problemas! Eywa deve se envergonhar de mim!-Afirmo.
-Nakia você é uma ótima pessoa! Eywa com certeza se orgulha de você e de tudo que faz pelas pessoas,Você não tem culpa de nada! Não se engane desse jeito! Chorar é normal,você está passando por uma fase muito difícil,E é por isso que eu estou aqui,Para te ajudar,Por que é isso que amigos verdadeiros fazem!-Afirma Kiri.
-Ai kiri...Oque seria de mim sem você? eu te amo!-Digo a abraçando fortemente.
-Eu também te amo amiga...Já está ficando tarde! Vem,vamos para a minha casa!*
-Kiri! que bom que voltou filha,Já estava ficando preocupada!-Diz Neytiri.
-Oi mãe...Temos visita!-Kiri fala me levando para dentro.
-Oi querida! oque aconteceu com você meu bem? está com a carinha inchada...-Neytiri me pergunta.
-Problemas familiares...-Diz Kiri se afastando deixando eu e Neytiri a sós.
-Ah querida...Sente-se,Vou preparar um cházinho pra você!*
Eu e Neytiri estavamos conversando enquanto eu bebia o chá,Logo vejo Jake,Neteyam,Lo'ak e Tuk passarem pela porta.
-Querida,Chegamos!-Afirma Jake.
-Oi querido,Pegaram os peixes?-Pergunta Neytiri.
-Pegamos sim,Hoje tivemos sorte!-Disse Jake entrando com uma grande cesta,Neteyam e Lo'ak também seguravam cestas.
-Lo'ak,Oque aconteceu filho? sua cesta está quase vazia!-Afirma Neytiri.
-Foi culpa da Tuk,Aquela bebê chorona!-Afirma Lo'ak.
-Ei! eu não tenho culpa se você é tão egoísta que não pode me emprestar seu arco!-Se defende Tuk.
-Está bem,Chega de brigar vocês dois!-Afirma Neytiri.-Nós temos visita!-Diz a mesma se referindo a mim.
-Ah oi meu bem! não tinha te visto aí-Diz Neteyam vindo até mim e me dando um beijo na testa.
-Oi amor...-Respondo
-Oque aconteceu minha princesa?-Pergunta Neteyam acariciando meu rosto com uma das mãos.
-Nada,Só problemas familiares,De novo...
-Ah...Vai ficar tudo bem tá?...-O mesmo diz deixando um beijo nos meus lábios.
-Quem está fedendo a peixe?! Misericórdia! Neteyam vá tomar banho agora! você está sujando tudo!-Afirma Neytiri enquanto dava tapas em Neteyam.
-Ai!!Mãe...-Ele começa.
-Nada de "Mãe"! Vá logo! ou vai querer que a mamãe vá dar banho em você?!-Pergunta Neytiri e eu começo a rir.
-Calma mãe não precisa se estressar...Já tô indo!*
Passar um tempo com a família Sully me fez esquecer de todos os meus problemas,Pelo menos por enquanto...Eai gente oque acharam?
Confesso que achei meio deprê esse Capítulo...
Oque será que acontecerá nas próximas cenas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙾𝙽𝙻𝚈 𝚈𝙾𝚄-Avatar Neteyam
Fiksi PenggemarNeteyam era o garoto da floresta,Tímido e ao mesmo tempo extrovertido. Enquanto Nakia era a garota das águas marítimas,Quieta e Misteriosa até demais. Após alguns acontecimentos Jake e sua família vieram até o povo Metkayina em busca de abrigo. A pe...