Nakia~
Levantei cedo,Antes que o sol pudesse ser visto com o seu maravilhoso brilho no céu,Me arrumo e pego a minha pequena bolsa transversal de palha enquanto Deixava a casa dos Sully em silêncio.
Hoje eu iria fazer uma visita surpresa para a minha tia.Chegando lá bato na porta mais não tenho nenhum sinal de resposta, decido entrar assim mesmo.
Procuro pela casa inteira,mais nem sinal de Rosalie,Acabo a encontrando nos fundos da casa mexendo em uma grande caixa,e logo me aproximo.-Tia Rosa?-A chamo me aproximando.
-Ah...O-oi querida,Você me assustou!-A mesma afirma se levantando e arrastando a caixa com um dos pés para trás de uma rocha disfarçadamente,Em seguida vindo me abraçar. -Já estava com saudades!-A mesma afirma.
-Eu também tia!-Afirmo a abraçando forte e logo nos separamos. -O que é aquilo?...-Pergunto curiosa tentando ver oque estava atrás da grande pedra.
-N-nada...Não é nada com que deva se preocupar meu bem-Rosalie diz me dando um sorriso fraco.
-Tia...Está escondendo algo de mim?!-Pergunto séria e a mesma apenas suspira.
-Eu sei que não preciso esconder nada de você...-A mesma diz dando espaço para mim passar,e começo a andar meio receosa em direção a rocha,Rosalie só fica parada me observando realizar o ato,E acabo abrindo a caixa,Me deparando com objetos de alto risco.
-Isso são armas?!-Pergunto rapidamente preocupada em alto tom para a minha tia.
-Se acalme querida! está tudo bem! E sim,São armas...
-Onde você as conseguiu?!-Pergunto ainda desacreditada.
-As ondas nos trazem surpresas quando menos esperamos-A mesma responde.
-É,Tem razão...Mais você não pode ficar com elas! Elas vieram do povo do céu!-Afirmo.
-Eu sei querida,Mais isso só comprova as minhas teorias de que eles voltaram,E dessa vez estão mais próximos do que nunca...-Rosalie afirma.
-Por Eywa...E a quanto tempo exatamente tem essas armas?!-A pergunto.
-Há uns 2 meses...-A mesma responde.
-Santa Eywa...-Digo levando as mãos a cabeça. -Tá...Vai ficar tudo bem,O povo do céu não vai nos atacar e viveremos felizes para sempre!-Afirmo tentando me acalmar.
-Tem razão,Vai ficar tudo bem querida,Nosso povo é forte...Está muito sol aqui fora,Vamos entrar,Vou preparar um chá!-Minha tia afirma mudando de assunto e logo entramos,Ficamos ali conversando pela manhã inteira contando as novidades uma para a outra.-Muito obrigada por tudo tia,O chá estava maravilhoso! Mais tenho que ir...-Digo pegando minha pequena bolsa.
-Tem razão...Vá e leve isto com você!-Rosalie diz me entregando uma faca.
-Uma faca?...-Pergunto confusa.
-Não é qualquer faca! É a arma que utilizei em minha primeira missão como guerreira marinha!-Minha tia afirma.
-Uau...Isso é incrível! mais não posso aceitar...Ela deve significar muito pra você!-Afirmo.
-E significa,Mais sei que estará em ótimas mãos!-A mesma afirma me dando uma piscadinha.
-Eu nem sei como te agradecer por isso tia...-Digo.
-Um abraço já está ótimo!-Rosalie afirma me abraçando e eu retribuo o reconfortante abraço da mesma,Logo guardando a faca em minha cintura.
-Agora vá antes que fiquem preocupados!-A mesma afirma.
-Está certa...Tchau tia,Obrigada por tudo!-Afirmo.
-Tchau querida,Tome cuidado!Saio da casa da mesma e sigo o caminho em direção a Metkayina.
Chegando lá noto um movimento estranho no Clan.-O que está acontecendo?!-Pergunto preocupada indo até Tsireya que estava próxima observando tudo.
-O povo do céu voltou...-A mesma afirma desesperada.
-Oque?! e oque ainda estamos fazendo paradas aqui?! Vamos lá!-Afirmo e logo corro em direção a um grupo enorme de pessoas,Procurava em volta por alguém conhecido e logo vejo a família Sully e corro preocupada até Neteyam que ao me ver segura forte minha mão me colocando um pouco para trás do mesmo.
-Vai ficar tudo bem tá?-O mesmo sussurra em meu ouvido e eu apenas concordo com a cabeça.
Vejo minha mãe subir em cima de uma grande pedra,E em seguida a mesma começa a falar.-Minha irmã de espírito e o bebê dela...Foram mortos pelo povo do céu!-A mesma afirma,o que faz com que todos ficassem em choque, Inclusive eu.
-Essa guerra chegou até nós,Já sabiamos que estavam caçando nossos irmãos além do horizonte,E agora chegou até aqui!-Meu pai afirma.
-Vocês tem que entender como o povo do seu pensa! Eles não ligam para o equilíbrio!-Jake afirma.
-Não dêem ouvidos ao povo do céu!-Um morador do Clan afirma irritado.
-Escutem ele!-Neteyam afirma tentando fazer com que o povo prestasse atenção no que Jake dizia.
-Eles não vão parar,Esse é só o começo,Vocês tem que mandar os Tulkus irem embora,Mandar eles pra longe daqui!-Jake afirma.
-Irem embora?! estão vivendo entre nós e não aprenderam nada?!-Minha mãe diz irritada.
-Nós vamos lutar e defender nossos irmãos e irmãs!-Um homem afirma e todos concordam.
-Não! escutem,Se vocês lutarem ou atacarem eles...Eles vão destruir tudo o que vocês amam!-Jake afirma,O povo não deu ouvidos e todos começaram a gritar feito animais,Naquele momento percebi que ninguém daria ouvidos a nada que Jake falava,Então saio de trás de Neteyam soltando sua mão e corro até a grande pedra onde meus pais estavam.
-Escutem Jake Sully! Ele sabe o que diz! Afinal ele nasceu naquele povo e sabe como eles agem,Deixem de ser ignorantes e apenas o escutem!-Afirmo irritada enquanto todos me olhavam.
-Querida...-Minha mãe dizia baixo.
-Depois conversamos ok?...-Respondo no mesmo tom que ela dizia.
-Nakia tem razão! Devemos ouvir este homem,Pelo bem de nossa casa!-Rosalie afirma saindo do meio da multidão.
-Tia...-Sussurro levando as mãos a boca em choque.
-Rosalie...-Minha mãe começa a dizer mais é interrompida pela mesma.
-Por favor,Deixe os sermões para depois...-Minha tia diz,Vejo minha mãe descendo rapidamente da rocha e correndo até a mesma para um abraço,O que me faz dar um pequeno sorriso.
Jake se dirige até a rocha imediatamente,O mesmo levanta uma das mãos para cima revelando um objeto vermelho e desconhecido.
-Avise aos Tulkuns que se eles forem acertados com isto estão marcados para morrer,Mais é só me chamar que eu desligo,Salvar a vida deles é o que importa não é?...-Jake diz e encara minha mãe. -Salvar a sua família...-O mesmo continua,Meu pai desvia o olhar de Jake para encarar minha mãe,Em espera de uma resposta,Minha mãe suspira e apenas concorda com a cabeça.
-Avisem aos Tulkuns!-Afirma meu pai para todos e logo o povo assente.
Em seguida vou até Neteyam preocupada.
-Estou com medo...-Digo para o mesmo com lágrimas nos olhos.
-Confesso que também estava quando soube...Mais ficará tudo bem meu amor,Vamos sair dessa juntos!-O mesmo afirma me consolando e limpando as lágrimas que escorriam pelo meu rosto delicadamente,Logo me puxando para um abraço quente e confortável.
-Tem razão,Juntos...Esse foi o capítulo,Espero muito que tenham gostado!
Me perdoem pela demora para postar,de verdade...É que estou na correria ultimamente,mais estou dando o meu máximo para trazer capítulos de qualidade para vocês,E vou tentar postar com muita mais frequência.
É isso que tinha para falar agora... Muito obrigada por tudo,Vocês são demais! ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙾𝙽𝙻𝚈 𝚈𝙾𝚄-Avatar Neteyam
FanfictionNeteyam era o garoto da floresta,Tímido e ao mesmo tempo extrovertido. Enquanto Nakia era a garota das águas marítimas,Quieta e Misteriosa até demais. Após alguns acontecimentos Jake e sua família vieram até o povo Metkayina em busca de abrigo. A pe...