Lo'ak
-Neteyam acorda!-Chamo e logo o mesmo abre os olhos.
-Quié? ainda está cedo!-Ele responde irritado.
-Então tá...Vou falar pra Nakia voltar mais tarde...-Falo e ele se levanta da cama rapidamente.
-Hahaha Você tinha que ver a sua cara!-Digo em meio a risadas.
-Ela não está aqui não é?...-Neteyam me pergunta.
-Não bobão mais levanta logo que daqui a pouco vamos nadar com as garotas!
-Ah para de brincar com o meu coração cara,que chato!
-Foi mal ae senhor paixão-Digo e saio do quarto antes que meu irmão resolvesse me dar uma surra.Neteyam
-Bom dia filho! Vem comer com a gente!-Minha mãe diz quando me vê.
Me sento e como rapidamente.
-Nossa,Pra que tanta pressa?!-Pergunta meu pai surpreso.
-Porque ele vai ver a Nakia!-Responde meu irmão antes que eu pudesse formar uma frase.
Todos começaram a me encarar.
Fica quieto!-Digo a meu irmão dando um tapa atrás de sua cabeça.
-Ai!
-Então quer dizer que meu filho tem uma paixão pela filha mais velha do chefe? hmm bom saber-Diz meu pai com um tom de voz constrangedor.
-Sabia que naquele dia não era só mais uma das brincadeiras de Tuktirey.-Diz minha mãe enquanto me olhava com um olhar constrangedor também.
-Ele meteu o beijão nela ontem!-Afirma Lo'ak.
-E-eu...Vou pro meu quarto!-Digo me levantando da mesa rapidamente.
-Ei perai! eu não disse que iriamos sair com as meninas?!-Pergunta Lo'ak
-Ah é...É que eu me esqueci de uma coisa...Já volto!-Falo e ando em passos rápidos até o meu quarto fechando a porta.
Agora que aquele fofoqueiro do Lo'ak abriu a boca será difícil de lidar com as refeições em família,Acredite,Meu pai nunca se esquecerá.
Estou começando a achar que meu irmão fica me supervisionando,Pois não contei nada sobre mim e Nakia pra ele,Ao não ser do dia em que ela me deu um beijo no rosto.Todos terminam o café e logo saimos,Eu,Lo'ak,Kiri e Tuk.
-Oi!-Nakia e Tsireya falam juntas e eu e meus irmãos respondemos.
Nakia me encara e me dá um lindo sorriso,E eu fasso o mesmo.
-Para onde a gente vai hoje Nakia?-Pergunta Tuk animada.
-Para lugar nenhum!-Diz Aonung saindo de trás de uma rocha.
-Aonung para de ser chato!-Dizem Nakia e Tsireya juntas.
-Nós vamos até a árvore das almas Tuk!-Responde Nakia.
E logo todos meus irmãos começam a fazer perguntas sobre a árvore para Nakia e Tsireya.*
-Aqui é o melhor lugar para se ver o eclipse!-Afirma Tsireya.
-E a nossa árvore fica lá em baixo!-Diz Nakia se referindo a água.
Logo todos vamos até a árvore e fazemos a ligação nela.Nakia
Fiz a ligação e me vi em um lugar com uma forte luz branca.
-Olá?-Falo.
Ninguém responde,Só consigo ouvir as batidas do coração de Eywa.
-Por que consigo ouvi-la Grande mãe?-Pergunto.-Por que eu fui a escolhida?!
Logo aquele jato de luz branca se torna em um oceano,Vejo vários peixes dourados andando em círculos no meio do oceano e logo vejo um bebê surgindo fazendo os peixes desaparecerem,Vou o acompanhando por onde ele ia,E ele é levado pelas ondas até a beira da praia.
Me escondo atrás de uma pedra ao ouvir passos.-Tonowari olhe! um bebê!-Afirma Ronal em tom surpreso.
-O que essa criança faz sozinha na beira do aceano?!-Pergunta Tonowari preocupado.
-Acho que deve ter sido abandonada pelos pais-Fala Ronal.
-E oque vamos fazer?!-Pergunta Tonowari.
-Não podemos deixa-la sozinha aqui! Vamos leva-la!-Diz Ronal pegando o bebê e o mesmo abre os olhos,Era uma menina,E ela possuia seus olhos no tom rosa e pequenas manchas rosas espalhadas pelo seu corpo.
O casal sai do local com a bebezinha no colo,Sumindo de vista.
Logo entro em Pânico e tudo desaparece.Kiri
Olho para o lado e vejo que Nakia parecia desacordada,A mesma não parava de se mecher de um jeito estranho.
Logo chacoalho os outros para eles acordarem de suas visões e todos vêem Nakia naquele estado.
Imediatamente Neteyam vai até ela e a pega pelo braço,Aonung o ajuda a segurando do outro lado e os dois a levam até a superfície em uma grande pedra e todos vamos atrás.-Oque está acontecendo com ela?!-Todos se perguntavam preocupados.
-Ela está tendo uma convulsão!-Afirma meu irmão Neteyam preocupado.
Logo o mesmo faz uma respiração boca a boca com Nakia pois ela havia se afogado.
Nakia acorda e vira seu rosto cuspindo água em uma das pedras ao lado tossindo muito.
-Nakia você está bem?!-Pergunta Neteyam assustado enquanto segurava o rosto de Nakia.
-Tô...Eu tô bem sim...-Responde a mesma tossindo.
-Oque aconteceu?! oque você viu?!-Pergunto desesperada para a mesma.
-Não foi nada demais...
-É sobre ela...Não é?!-Pergunto e vejo a mesma me encarar na hora.
-Ela não está em condições de responder perguntas agora Kiri,Vamos leva-la de volta pra casa!-Afirma Neteyam apoiando o braço de Nakia em volta do pescoço do mesmo,Lo'ak apoia o outro braço de Nakia em volta dele e logo ajudam Nakia a nadar de volta pra casa.
-Calma meu amor,Você vai ficar bem tá?-Diz Neteyam a Nakia.*
Tsireya
-Mamãe! papai!-Grito desesperada ao chegarmos em casa com Nakia apoiada em Neteyam e Lo'ak.
-Oque foi querida? oque houve?!-Pergunta minha mãe correndo desesperada até mim.
-É a Nakia mãe,ela teve uma convulsão! Engoliu muita água!-Afirma Aonung desesperado.
-Óh Céus!-Minha mãe corre até Nakia e os garotos a deitam no chão.
-Chamem seu pai,Rápido!-Minha mãe diz e vamos chama-lo.
-Ronal! oque aconteceu?!-Meu pai pergunta preocupado.
-Segure a cabeça da Nakia,Rápido!-Minha mãe diz e meu pai obedece.-Todos vocês se afastem!-Minha mãe disse e todos obedecemos.
Ela pega uma agulha, a colocando no abdômen de Nakia várias vezes,Falando palavras em nossa língua materna.
Minha mãe repetiu os atos por pelo menos uns 5min.Logo Nakia abre os olhos.
-Minha filha!-Diz minha mãe chorando.
Nakia leva uma das mãos até a boca,não acreditando em tudo que aconteceu,E logo começa a chorar.
-Está tudo bem agora meu amor,Shhh-Minha mãe dizia enquanto abraçava Nakia,Meu pai também a abraçava eu e Aonung vamos abraça-la também.Neteyam
Logo depois os pais de Nakia saem da sala dando privacidade para os outros que queriam vê-la,meus irmãos vão abraça-la mais eu não vou,Não sei se ela gostaria de me ver,Sinto que a culpa de tudo oque aconteceu era minha,Pois não consegui protege-la disso.
-E o Neteyam? Cadê o Neteyam?!-Dizia Nakia preocupada.
Ao ouvir meu nome corro até a mesma e todos abrem espaço.
-Oi meu amor! eu tô aqui tá?!-Eu digo enquanto A abraçava a mesma que chorava muito e não consigo conter minhas lágrimas também.
-Me perdoa meu amor!-Digo.
-Te perdoar? pelo oque?!-A mesma pergunta confusa em meio ao choro.
-Por não ter conseguido te protejer!-Afirmo.
-Meu amor,não foi culpa sua de maneira alguma!-A mesma afirma.
-Eu te amo!-Digo segurando sua mão.
-Eu também te amo!-Ela me responde e me puxa pela nuca para um beijo.
-Eles são tão fofos juntos!-Afirma Kiri.
Todos estavam nos olhando com lágrimas e um sorriso no rosto.
-Hm...Pois eu não acho!-Afirma Aonung me olhando com uma cara de ódio e desprezo.
Todos o encaram.
-Oque foi? perderam alguma coisa aqui?!-O mesmo pergunta irritado.*
Nakia
-Então quer dizer que...
-Sim Kiri! Nós Somos presentes de Eywa!-Afirmo com lágrimas nos olhos e nós duas nos abraçamos.Kiri era minha melhor amiga,E agora também era a minha "Irmã".
Eai galerinha oque acharam?
O clima ficou bem interessante na minha opinião,
Oque será que acontecerá nos próximos capítulos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙾𝙽𝙻𝚈 𝚈𝙾𝚄-Avatar Neteyam
FanficNeteyam era o garoto da floresta,Tímido e ao mesmo tempo extrovertido. Enquanto Nakia era a garota das águas marítimas,Quieta e Misteriosa até demais. Após alguns acontecimentos Jake e sua família vieram até o povo Metkayina em busca de abrigo. A pe...