16

386 45 35
                                    

Steve.

Uso o rádio policial para chamar por Dustin, mas não tenho resposta.

Vou direto para a casa de Robin, então.

Desço do carro e contorno a construção, indo direto para a janela do quarto dela, nos fundos. Bato no vidro duas vezes, esperando ela acordar, mas não tenho nenhuma resposta. Empurro a janela para cima, checando se está trancada. Não está. Entro no quarto de Robin, um pé por vez, tentando não fazer tanto barulho para não acordar os pais dela.

-Buckley. -Eu a chamo, sacudindo o ombro dela. -Robin, acorda.

-Não quero. -Ela resmunga.

-Vamos, Robin. -Dou risada. -Acorda, eu achei a caixa.

Ela senta na cama em um pulo.

-Você o quê? -Ela grita, depois coloca a mão sobre a boca. -Você o quê? -Robin repete, em um sussurro.

-Achei a caixa. -Digo. -Preciso ir buscar a Chloe, o mais rápido possível.

Ela esfrega o rosto com as mãos. Por um momento eu sinto que ela vai gritar comigo, me chamar de louco e me mandar ir dormir.

Mas é da minha melhor amiga que eu estou falando.

-Te encontro no carro em cinco minutos.

Vamos direto para a casa de Dustin. Não tem como entrar no quarto dele pela janela, mas tem como entrar no de Chloe.

Eu já fiz isso antes.

A janela desliza facilmente, ela também nunca a deixava trancada. Preciso mesmo ter uma conversa com essas duas sobre segurança. Seguro a caixa debaixo do braço, entrando no quarto com o maior cuidado.

-E se a mãe dele assustar e enfiar uma faca na gente? -Robin sussurra, entrando atrás de mim.

-A Sra. Henderson dorme feito uma pedra. -Dou risada.

-E como você sabe disso? -Ela arqueia a sobrancelha para mim.

Minhas bochechas ficam vermelhas, dou de ombros.

-Você se lembrou de mais alguma coisa? -Robin pergunta, animada. -Meu Deus, Steve! Você se lembrou!

-Sim, eu me lembrei. -Faço um sinal para ela fazer silêncio. -Me lembrei de quase tudo, Robin.

É quando eu coloco o dedo na frente dos lábios, pedindo para ela ficar quieta, que Robin repara na aliança.

-Puta que pariu! -Ela sussurra, mas ainda é bem alto. -Puta merda, Steve! Isso é sua aliança de casamento?

Eu não consigo não sorrir. Ela agarra minha mão e olha embasbacada para o objeto brilhante. O modo como ela fica animada e feliz por mim, acaba comigo. Aposto que Robin apoiava a gente, aposto que ela amava o fato de sermos um casal. Apesar de ter demorado para finalmente nos tornarmos um.

Quando ela finalmente solta minha mão, nós atravessamos o quarto de Chloe em silêncio e vamos para o de Dustin.

-Tomara que ele esteja usando roupa. -Ela diz.

To win a war II Onde histórias criam vida. Descubra agora