CAPÍTULO 6

12 3 0
                                    

- Jessie - 

Eu achei que a noite do Driven-in seria um fracasso, mas, no final, as coisas se encaixaram.

Claro, eu não falei para Anne que eu gosto dela e que ficaria encantado em levar ela para o baile. Nós também não demos o nosso primeiro beijo, mas, cara, um clima estranhamente bom rolou entre a gente.

Eu juro, quando eu cheguei em casa parecia que uma coisa incrível tinha acontecido – e aconteceu!

Anne usou a minha jaqueta.

Anne beijou a minha bochecha.

Acho que nunca mais vou lavar essa bochecha!

Eu sai pulando de dentro do carro, como uma criança. Cheguei até a abraçar a minha mãe bem apertado e beijar as bochechas do meu pai. Ambos ficaram com os olhos arregalados, provavelmente se perguntando que bicho tinha mordido o filho deles para tanto carinho ser distribuído. Minha mãe até subiu com um termômetro para medir minha temperatura depois que eu comecei a cantar Crazy for You, da Madonna, pela casa.

Acho que ainda estou com essa cara de bobo apaixonado, porque sinto alguém chacoalhar o meu corpo.

- JESSIE! – Mike me sacode pelos ombros, fazendo minha cabeça ir para frente e voltar.

- Ele foi picado pelo bichinho do amor... – Tom sussurra, largando o grande rádio na grama.

Mike revira os olhos. Sorrio para o meu amigo, tirando as suas mãos do meu ombro. Mike é bem fortinho.

- Viu, a noite de ontem não foi um fracasso como você afirmou, Mike – Meu amigo lança olhares cortantes para Doody, mas sou eu quem retruco.

- Não foi, mas poderia ter sido melhor. Eu estava prestes a falar para Anne que gosto dela quando aquela maldita lata explodiu, por causa de você!

- E como eu poderia prever que o Mike iria pegar a lata errada e deixar a certa com você? – Ele indaga, totalmente indignado, como se a culpa fosse nossa, não dele.

- Doody, eu estou a um fio de pendurar você em um mastro e sair balançando, como uma bandeira – Tom gargalhou, a ponto de ficar vermelho. Eu sorri, segurando a risada.

- Você não faria isso.... – Doody afirmou, em um tom brincalhão.

Todos nós, até Tom, ficamos sérios.

- Se você estragar meu encontro de novo, quem vai pendurar você em um mastro e sair balançando, como uma bandeira, serei eu – Afirmo.

Doody revira os olhos, mas promete que irá se comportar na próxima vez.

Se houver uma próxima vez....

- É claro que terá uma próxima vez! – Mike afirmou, como se fosse óbvio – Mas antes, você, meu bom amigo, precisa aprender a dançar – Meus amigos caem na gargalhada, como se Mike tivesse dito um piada.

Não é uma piada! Eu não sei dançar e isso não deveria ser uma piada.

Sem risos! Sim, eu estou falando com vocês!

Eu sei, eu sei...estou em uma missão para convidar a garota que eu gosto para o baile, onde, provavelmente, terei que dançar algumas – muitas – danças, mas não sei dançar. Ridículo, né? Seria ridículo se não fosse trágico.

Eu nunca fui acompanhado aos bailes do colégio, porque:

Um: Nunca tive coragem de convidar a Anne.

Dois: Eu não sei dançar.

No momento em que eu criei coragem e pensei que esse seria o ano...o ano que eu e Anne finalmente ficaríamos juntos, daríamos nosso primeiro beijo e iriamos ao baile, eu não considerei a parte da dança. Contudo, é claro que esse fato tomaria conta dos meus pensamentos eventualmente.

Quer ir ao baile comigo?Onde histórias criam vida. Descubra agora