- Jessie -
O plano do Drive-in? Sem sucesso.
O plano da pista de patinação? Fracassado.
Meus sentimentos por Anne? Aumentando a cada dia que passa.
Minha determinação? Intacta.
Minha vontade de matar o Doody? Crescente.
Minha decisão de não acatar as ideias malucas dos meus amigos? Isso já foi pelo ralo.
Por isso, aqui estamos. No meu quarto, em uma reunião ultra-mega-hiper-secreta, para bolar um plano que supere todos os outros – e seja efetivo - e chamar a garota que eu amo para o baile.
Everybody Wants To Rule The World, do Tears For Fears, toca ao fundo, em uma melodia baixa.
Meus pensamentos funcionam melhor com música, mas, mesmo assim, não consigo pensar em nada que seja legal o suficiente para chamar a Anne para o baile. Claro, eu poderia ir na casa dela, falar dos meus sentimentos, dar a pulseira para ela e convida-la para o baile. Porém, quero que seja especial, quero que seja único...quero que seja mágico!
Anne merece o mundo e, se eu puder, vou dar o mundo para ela. Pensando bem, o mundo não, mas talvez eu consiga uma estrela.
Será que Toby não sabe como conseguir uma estrela?
Humm...essa é uma ideia a ser analisada, mas creio que um pouco impossível de ser efetuada, afinal, Neil Armstrong não trouxe nenhum corpo celeste consigo ao voltar da lua. E agora, também, os especialistas estão mais preocupados com os satélites do que em trazer um corpo estranho para a terra.
Plano da estrela? Nem foi executado, mas já é um fiasco.
- Afinal, por que começou a tocar Queen of Hearts e não Crazy For You? Não é possível que você não saiba mudar o disco, Doody! – Mike questiona.
Volto a atenção para os meus amigos. Mike está encostado na janela, com os braços cruzados e aquela expressão de poucos amigos que ele mantém quando está irritado. Tom está jogado na minha cadeira, mexendo no controle do meu Atari que está com mal contato.
Um fato sobre Tom: ele é muito bom com tecnologias.
Doody está deitado na minha cama, com os pés descalços em cima da colcha e os braços flexionados atrás da cabeça, como se ele estivesse curtindo férias na Florida.
Enquanto isso, eu estou sentado no chão, encarando a folha que escrevemos com todos os planos fracassados. Mike até desenhou uma carinha com uma mãozinha fazendo um joinha para baixo. Isso é desanimador, mas Mike desenha muito bem, pelo menos.
- Foi o DJ que colocou – Mike ergue uma sobrancelha para ele – Eu apontei para a faixa que eu queria e ele colocou – Mike cerra os olhos e Doody suspira, dando-se por vencido. Ele se senta na cama, cruzando as pernas – Eu posso ter me distraído...
- Você se distraiu – Afirmo o óbvio.
- Com a Jenna, que não quer nada com você, é valido ressaltar – Mike completa.
Ouço um barulho de algo caindo e vejo que Tom deixou a capa do controle cair. Entrego para ele, mas meu amigo nem me olha, tamanha a sua concentração. Ele mexe nas peças rapidamente, tira uma chave do bolso, gira algo para lá, outra coisa para cá e até morde a língua de lado quando puxa uma peça de dentro.
Volto minha concentração para Doody quando ele fala.
- Olha quem fala! Você estava flertando com a Sandy quando Jessie procurou alguém para iniciar a fase dois do plano. Se não estivesse com a maluquinha teria ajudado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quer ir ao baile comigo?
Teen FictionAnne é uma menina confiante e decidida, porém isso não se aplica a sua vida amorosa. Quando tinha cinco anos conheceu Jessie McFly e, desde então, a confiante Anne já não era mais tão confiante perto do seu melhor amigo. Entretanto, de uma coisa ela...