Enquanto estou pendurada no lado de fora do prédio, sinto meu cérebro voltando a processar informações. Metade daquela construção está nojenta do líquido preto que havia inundado aquela área e tinha alguma tecnologia nele que fazia com que secasse instantes depois de tocar alguma superfície – garantindo que, se alguém caísse nele, ficaria preso numa espécie de segunda pele para sempre.
São duas, minhas certezas: minha morte teria sido extremamente dolorosa, se caísse ali – pois morreria sem ar ou afogada em meu último suspiro – e Snow não estava brincando.
Sabia que ele não ligava para o fato de eu estar naquele grupo – de que os dois pais da neta dele estavam ali. Para ele, sua vida seria facilitada duas vezes mais e garanto, que ele ainda se divertiria com meu destino.
Chuto o vidro restante da janela e em vez de ser imediatamente puxada para dentro, tenho uma arma apontada para mim.
"Parem, é Meredith!" é Finnick quem diz, me puxando e abraçando tão forte que mal consigo recuperar meu fôlego. Vejo ele piscar os olhos firmemente antes disso, como se: 1. não acreditasse que eu tinha saído dessa e 2. fosse chorar a qualquer momento.
"Me lembrem de agradecer ao Beetee por essa corda de escalada retrátil, se sairmos dessa." falo rapidamente, mas ninguém tem humor para rir da minha pequena piada.
Imediatamente os ânimos voltam a ser hostis e sinto que perdi alguma informação. A discussão perdura mais algum tempo com Jackson exigindo o HALO – algumas armas apontadas aqui, ânimos ao máximo ali –, até que seguimos com a desculpa dada por Katniss de que assassinaria Snow (concordo porque é claramente algo que contaria a meu favor e vi como Boggs queria que ela tivesse o controle do aparelho).
"Agora que já resolvemos, precisamos nos mover. Eles sabem que estamos aqui, é só uma questão de tempo até que nos achem e ativem outra armadilha" Gale diz e todos concordamos, apesar do silêncio que segue as palavras dele.
As gêmeas decidem ficar onde estão, pois seria difícil a locomoção com uma delas machucada – e por aquele tempo, temos alguma cobertura. Não muito tempo, é claro, pois quase instantes depois de sairmos ouvimos disparos vindos do prédio em que estávamos e de nosso novo esconderijo recém-encontrado, assistimos o prédio ser detonado.
Mais tarde, revisamos nossos suprimentos e munições enquanto o noticiário mandatório de Panem passa novamente a detonação do prédio – a morte das gêmeas que a Capital jura, para seus cidadãos alienados, que é nossa. Fiquei com um dos kits das gêmeas, então tenho novas facas – tanto de arremesso quanto de caça – uma arma semiautomática e mais munições.
Ao meu lado, Finnick ri quando sua imagem aparece como um dos mortos logo após a minha. Não demora muito após Snow começar a falar para a transmissão ser cortada por Coin e suas palavras são tão vazias quanto as de Snow.
"Aposto que Plutarch deve estar tão entediado quanto eu" penso.
Não há descanso naquela noite – me reviro de um lado para o outro ao saber que precisaríamos usar os túneis para seguir o novo plano de Katniss. Minha espinha se arrepiava a toda hora e não conseguia desligar a sensação ominosa na boca do estômago.
O mau cheiro dos esgotos não é nada perto da sensação que estava tendo mas ainda sim seguimos. Sinto a mão de Finnick apertar a minha, como quem me tranquiliza – quando descubro que minha cara provavelmente trai meus pensamentos – mas não tenho tempo de processar, um estouro acontece e em segundos fogo voa para todos os cantos acima da água que chegava a nossas coxas.
Vejo Gale que vinha atrás com Katniss e Pollux puxá-los e sou imediatamente empurrada para a frente por Finnick. Ele grita para corrermos, mas grunhidos e estalos são os sons que prevalecem em meus ouvidos. Dezenas de sombras invadem os túneis e de repente me dou conta que sei exatamente onde a Capital descarta suas bestas cientificamente modificadas.
Tento não tropeçar nos meus próprios pés submergidos enquanto corremos, virando corredores às cegas e sentindo bile subir, sabendo que não poderia me dar ao luxo de vomitar naquele momento. Mal saímos dos túneis em uma intersecção e sou levada ao chão por uma das criaturas – suas mãos de garras afiadas afundam minha cabeça na água turva e tento me desvencilhar por alguns segundos, antes de conseguir puxar minha faca de caça do coldre em minha perna e tentar esfaqueá-la às cegas.
Conseguiria me manter sem respirar na água por mais alguns minutos, se fosse o caso, mas o bestante também tenta cravar as garras em mim – arrancando um pedaço de músculo de meu braço que me faz urrar e engolir água e com mais precisão do que já tive, acerto então seu pescoço. Outro bestante tenta vir sobre mim enquanto me desvencilho do anterior, mas Gale atira e lhe atravessa a cabeça.
Sinto as costas de alguém me tocar e suspiro ao ver que é Finnick, que segura uma das criaturas com seu tridente enquanto atiro em outras com a arma que peguei de uma das gêmeas, liberando caminho para que os demais pudessem subir as escadas que levavam à superfície e assim que conseguem, já quase não existem bestantes.
Falo para Finnick ir enquanto o cubro com a certeza de que finalmente sairemos dali.
É nesse momento, então, que o alívio em meu peito dá lugar ao desespero ao sentir minha cintura se dilacerar e, antes de levar mais um golpe, ver Finnick sendo puxado das escadas e batendo em um beiral. Nas águas, ainda existiam duas criaturas que grunhiam chamando mais – e estavam sendo atendidas, pois conseguia ouvir um farfalhar de água vindo dos túneis.
Ouço Katniss chamar Finnick do alto das escadas – e ao enfiar a faca no crânio mole do bestante que havia me machucado, puxo minha arma e descarrego as últimas balas na criatura que têm os dentes enfiados entre o pescoço e o ombro de Finnick. Sei que as criaturas estão próximas pois a cada segundo os ouço mais perto e puxo Finnick para baixo de uma das plataformas submersas, segurando-o contra meu corpo.
"Sou o homem mais completo do mundo..." ele diz, fraco "...por poder morrer a seu lado."
Não tento esconder minhas lágrimas.
"FINNICK!!!! MEREDITH!!!" Katniss grita enquanto ouço alguém a apressar e vejo os primeiros bestantes entrarem na intersecção.
"Na minha conta... três... dois..." falo só para Finnick, encarando seus olhos e deixando um leve beijo em sua boca. Depois grito "KATNISS USE O HALO... AGORA!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Catching Fire
FanfictionFoi do mar que ela veio, mas é sempre para alguém além dele que ela tenta voltar. Vingança, dor e um amor há muito suprimido fazem com que ela volte para mais um jogo voraz. (CHEGAMOS A 10K LEITURAS!!! MUITO OBRIGADA POR LEREM A HISTÓRIA DA MERE!) H...