Os acontecimentos posteriores foram a maior cacofonia que já presenciei em minha vida. Mais do que qualquer outro Jogos Vorazes.
Acho que falei cedo demais que "adoraria ver a cara do Snow" assim que explodíssemos os tributos que restaram, não esperava que Katniss acabasse tendo outra ideia.
Não sei qual foi a situação que fez com que ela chegasse a conclusão de que explodir a arena seria muito melhor, mas no fim das contas nosso objetivo de tirá-la da arena foi concluído.
Quase consigo imaginar o rosto satisfeito de Plutarch e como deve ter se esticado todo como um gato ao sorrir quando a viu.
Sabia que ela tinha conseguido ser resgatada - junto de Finnick - porque eles não estava ali, junto de Peeta, Johanna e de mim.
Apesar disso, o certo alívio que senti foi se esvaindo conforme nos aproximávamos da Capital. Nos haviam colocado em gaiolas enquanto nossas mãos estavam amarradas. Johanna já havia tentado todas as formas possíveis de se desamarrar e sair dali, por mais que Peeta tentasse fazer com que ela poupasse sua energia.
Eu só conseguia ficar em um canto, em silêncio.
Pensei no acordo que havia feito com Plutarch e se ele o havia cumprido - quando ele fora atrás de mim, ainda durante as preparações antes dos jogos começarem, pedi a ele que cuidasse de Annie Cresta e que assim que entrássemos na arena, ela fosse tirada do 4 e levada em segurança ao 13.
Fiquei feliz em ter tomado a decisão certa em pedir isso a Plutarch, ainda mais depois da conversa que tive com Finnick.
Consegui ao menos remediar parte do problema, antes de ir ao meu abate.
Ao chegarmos no lugar onde ficaríamos presos, sou empurrada para um cela. Consigo ver antes de entrar que Peeta é colocado na cela ao lado - sendo empurrado por um guarda, que bate em sua cabeça com uma arma e faz com que ele bata no chão em um barulho surdo.
Minha cela é escura, exceto pelo canto onde o homem vestido de branco se encontra. Snow me encara, intrigado.
Sorrio então, talvez pela última vez.
[FIM DE CATCHING FIRE - CONTINUA...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Catching Fire
FanfictionFoi do mar que ela veio, mas é sempre para alguém além dele que ela tenta voltar. Vingança, dor e um amor há muito suprimido fazem com que ela volte para mais um jogo voraz. (CHEGAMOS A 10K LEITURAS!!! MUITO OBRIGADA POR LEREM A HISTÓRIA DA MERE!) H...