Finnick Odair estava enlouquecendo, disso ele tinha certeza. Procurava manter-se ocupado no Distrito 13, ajudando no que podia mas na maior parte de seu tempo, sua mente vagava.Annie estava bem, viva. Dormindo ao seu lado, naquele momento. Haviam tido várias conversas nas quais ela contou como as coisas haviam acontecido com o resgate dela - e como Mags havia ajudado - mostrando o quanto era claro que ela ainda tinha a ingenuidade da garota doce que fez com que ele se apaixonasse - apesar de tudo que havia sofrido, ela não deixava envolver-se na podridão que era a vida de um vencedor dos Jogos Vorazes, a mente dela simplesmente não deixava que ela se afundasse no passado e como um mecanismo de defesa, a deixava confusa por isso.
Para Finnick, Annie havia sido sua luz em meio a escuridão por muito tempo e ela era de todas as formas, diferente de Meredith.
Finnick suspirou profundamente - Annie não parecia tê-lo ouvido em meio a seu sono pesado - e levantou-se, decidiu que não conseguiria dormir enquanto Meredith Marine vagasse em seus pensamentos.
A última vez que a viu, há meses, foi quando Katniss resolveu explodir a arena. Finnick escondia-se próximo ao local onde Meredith lutava contra alguns homens da Capital, mas não podia sair - precisava ter certeza de que Katniss estava segura ou colocaria o plano todo a perder.
"Aconteça o que acontecer, leve Katniss embora. Ela é mais importante" mesmo surrada e suja, Mere ainda era muito bonita. Tinha olhos duros e ele sabia que não conseguiria discutir com a determinação que ela colocava em suas palavras "Confie em mim, Finnick. Eles não vão me matar, portanto vá até Katniss".
Ele não sabia que Meredith tinha pensado "Pelo menos não me matarão antes que Snow possa ver a luz deixar meus olhos" ou, sem sombra de dúvidas, a teria salvado.
Tinha precisado de toda sua força para não sair do esconderijo e ajudá-la, mas Finnick havia conseguido e ao encontrar Katniss desacordada minutos depois dos homens levarem Meredith, ajudou a aeronave dos rebeldes a tirar Katniss dali.
Agora, martirizava-se por tê-la deixado por diversos motivos: o primeiro de todos era Katniss não sentir-se grata por terem deixado Peeta, depois por Johanna ter ficado para trás e por fim, por Meredith ter sido arrastada e ele não poder ter feito nada.
"A pior parte..." ele pensa "é não saber se estão vivos ou se, caso estiverem, estariam sendo torturados."
Tinha tido alguns sonhos recorrentes desde que chegara àquele lugar, sempre envolvendo a mulher que ele havia deixado na arena. O que mais o assombrava era, na verdade, o mais simples deles. Ele a via caminhando pela praia no Distrito 4 enquanto chamava seu nome. Finnick então aparecia e pegava sua mão, sendo arrastado por uma Meredith risonha que brincava e pulava as ondas que beijavam a areia.
Depois de algum tempo, ela deixava seu vestido na areia e nua entrava no mar. Quando não conseguia mais vê-la, Finnick tentava nadar até ela sem sucesso - alguns momentos depois, o mar trazia o corpo de Meredith até a praia. Muito pálida, ela já não respirava. E a areia branca ao redor deles era nada mais do que um mar de rosas brancas, manchadas de sangue.
Era por isso que não conseguia dormir, mesmo que Annie fosse um anjo suave ao seu lado e por isso vagava todas as noites pelos corredores daquele bunker gigante enterrado no chão.
Na manhã seguinte, o Distrito 13 se reúne para seu café da manhã. Todos têm seus horários pré-definidos e Annie é quem acorda Finnick de seu curto sono sem sonhos (dessa vez). Ele estava ficando atrasado. Sua mente se perde novamente, quando chegam ao refeitório. É então quando ele vê: Peeta está na tevê, parece mais pálido do que seu normal.
Mas só após cortarem a câmera para outra pessoa, que o cérebro de Finnick parece começar a funcionar: ali, parecendo saudável e bem cuidada, Meredith segura uma das mãos de Peeta sorrindo para encorajá-lo. Tão assustador como deveria ser, o sorriso dela traz a Finnick um sentimento ruim - como se algo podre estivesse pisoteando suas entranhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Catching Fire
FanfictionFoi do mar que ela veio, mas é sempre para alguém além dele que ela tenta voltar. Vingança, dor e um amor há muito suprimido fazem com que ela volte para mais um jogo voraz. (CHEGAMOS A 10K LEITURAS!!! MUITO OBRIGADA POR LEREM A HISTÓRIA DA MERE!) H...