Paz

67 9 0
                                    

Helen

     Edgar me ajuda a entrar no carro, vai para o banco do motorista e se senta, ele parece não está tão chateado como quando a gente veio, mas o clima ainda está uma bosta, droga! já passou da conta isso, eu não quero voltar o caminho do jeito que eu vim, não quero brigar então decido puxar assunto.

Helen- Adorei conhecer Josy, ela é muito legal e me convidou para o casamento, espero que não se importe- em fim ele dá um pequeno sorrio.

Edgar- Ela parece que gostou de você, não me importaria por que você já iria de qualquer forma comigo, além do mais ela também pediu que você fosse para o ensaio dos padrinhos na próxima semana- Já dessa parte não gostei muito, não que eu seja uma ciumenta possessiva, mas não vou gostar certamente de ver ele e outra mulher de braços dados a noite toda
e ainda tem ensaio para isso, suspiro.

Helen- Ela me disse, irá fazer par com sua prima, espero que ela seja uma baranga- ele me olha espantado e eu tapo a boca- Falei isso em voz alta não foi?- ele sorri e concorda.

Edgar- Ciúmes!?-

Helen- Você sabe que estou apaixonada por você e isso é meio que normal- Falo de cabeça baixa ele sorri, o mais bonito de seu sorriso - Olha só aproveitando, quero te pedir desculpas, de fato naquela situação eu não pesei o seus sentimentos e no quanto aquilo iria te afetar, mas não vou mentir, aquele beijo me afetou também e eu achei que ficaria feliz em enganar Emanuele, era uma situação perfeita para ela acreditar, sei lá- ele segura minha mão e beija.

Edgar- eu sei! eu entendi e conversei com Sergio, ele me fez enxergar o que eu não via durante a tristeza, me comportei o dia todo como um menino, mas tudo o que você faz me impacta, eu quero você e nunca escondi isso, sei dos seus medos, mas temos que conversar e achar um meio termo, claro se você quiser- concordo com a cabeça.

Helen- Tudo bem! eu quero- ele sorri novamente e enfim sinto paz novamente ao seu lado - Hum acho que Josy não sabe do nosso acordo- ele continua olhando para frente.

Edgar- Pedir a Sergio que não a contasse por enquanto, não é que eu não confio nela, é que seria mais uma pessoa envolvida nisso-

Helen- Você está certo, ela mencionou nosso casamento, se teria festa, falei que era apenas no civil, talvez um jantar- ele suspira, mas não diz nada sei que ele deve ter desejado o mesmo, um casamento na igreja e com festa, mas nosso casamento é temporário apenas, decido mudar de assunto - Você conversou com seu amigo sobre meus documentos?-

Edgar- Sim, só preciso que me dê seu nome completo-

Helen- se eles me acharem por rastrear minha segunda via?-

Edgar- Ele vai pedir sigilo, pode ficar tranquilo, estamos tomando muito cuidado com isso, eu te disse que vou te proteger- sorriu.

Helen- Eu sei! obrigada! nem sei o que dizer, eu estava vagando em uma beira de estrada sozinha, com medo e você mesmo que de uma forma dolorosa me achou e eu agradeço a Deus todos os dias por te botar em minha vida- ele dá um leve aperto em minha mão, sei que concorda.

Edgar- Eu faço o mesmo agradecimento todos os dias!- sorriu, não demora e chegamos na fazenda.

Assim que chegamos ele me ajuda a subir na escada da entrada, assim que chego na sala vejo Larissa limpando a mesa de centro e me lembro que ela queria me dizer algo hoje, melhor eu saber logo o que aconteceu.

Helen- Vou falar com Larissa depois eu subo- Alerto.

Edgar- Tudo bem! vou subir, tomar um banho depois volto para jantar- Concordo com a cabeça e ele sai.

Vou até Larissa mancando, mas minha perna está bem melhor, quase em dor, me aproximo dela e tento lhe dá um susto na brincadeira, mas ela olha para atrás me ver e sorri.

Larissa- Não funciona comigo gata!- sorriu.

Helen- Eu percebi, mas eu estou aqui por que me disse que tinha algo para me dizer - Ela olha em volta parece assustada.

Larissa- Por favor fala baixo- estranho mais concordo. - Escuta acho melhor eu não me envolver, no fim vai sobrar para mim- agora eu sei que tem algo errado.

Helen- eu não sou assim e se for algo que me afete mereço saber, nada sobrará para você- ela suspira e olha para os lados mais uma vez.

Larissa- Escuta, vou te dizer rápido e por favor nunca fale que fui eu quem te disse- aí merda, não vou mentir meu primeiro pensamento foi que ela viu Edgar com outra, mas não faz sentido ele não desgruda de mim - Eu vi Emanuele ontem durante a tarde mandar um peão pegar um sapo e por no seu quarto durante a noite- Filha da puta! Por isso Edgar disse que era estranho um sapo aparecer no quarto.

Helen- Desgraçada! como ela sabia?-

Larissa- No dia em que estávamos conversando e você me contou sua fobia ela escutou, eu a vi passando atrás de você em seguida, mas não vi maldade até ontem- eu quero esganar ela agora.

Helen- Eu vou acabar com ela, matar aquela vaca- Estou com muito ódio, ela segura meu braço e me chama a atenção novamente.

Larissa- Por favor! não fala ela vai saber que fui eu, só tenho esse emprego- sorriu, coloco minha mão em seu ombro tentando tranquilizá-la.

Helen- Eu nunca diria que foi você ou que eu sei sobre o sapo, mas vou me vingar, ela não vai saber o motivo- ela respira aliviada. - Vou sair agora, não quero que ela me veja com você e entenda- Ela concorda com a cabeça- Lari obrigada! por confiar em mim e me contar- sorriu ela sorri de volta e concorda com a cabeça.

Larissa- Você é uma ótima pessoa, merece saber com quem está lhe dando- eu a abraço e me afasto rápido.

Que ódio dessa mulher, eu tenho certeza de que essa não foi nem a primeira e nem vai ser a última vez que ela vai tentar me derrubar, mas eu vou ter minha vingança, ainda não sei como, no entanto sei que terei que ser cuidadosa para não prejudicar Larissa.

AbsmoOnde histórias criam vida. Descubra agora