Yang Jungwon, vinte anos, cursando o primeiro período da faculdade de Literatura. Mora sozinho em um apartamento e trabalha em meio período na Harper's House, uma cafeteria famosa em Seul. Sua vida estava muito boa, ele não podia reclamar de nada.
Os melhores amigos de Jungwon eram Shim Jake, um australiano que veio pra Coreia para estudar e não foi mais embora, e Kim Sunoo, pelo qual o Yang tinha uma paixão secreta desde o ensino médio.
Só que atualmente essa paixão não era tão secreta assim, já que o Shim tinha deixado escapar para Sunoo que o Yang tinha um “queda por ele".
– Eu vou me matar... – Jungwon disse sentindo o desespero querer controlá-lo. – Não, eu vou te matar primeiro Jake, depois eu me mato.
– Desculpa Jungwon, saiu totalmente sem querer, eu realmente sinto muito. – se ajoelhou, juntando as mãos.
Jungwon suspirou fundo. – Levanta, por favor. – ajudou ele a levantar. – Me explica direito o que aconteceu.
– Okay. Então, o Sunoo me ligou uma hora atrás, e nós conversamos bastante. Ele falou sobre várias coisas legais que tinha feito, como tinha ensinado as crianças, etc...
– E? – ouvia atentamente o que o outro dizia.
– Bom, aí ele falou de você. E eu simplesmente esqueci que era o Sunoo, e mandei “você é sempre legal com o Jungwon, por isso que ele tem uma queda por você.”
Jungwon passou a mão lentamente pelo rosto. O que Sunoo estaria pensando dele agora? – O que ele disse?
– Ele perguntou se eu realmente tinha falado aquilo, e se era verdade... Eu fiquei um tempo sem saber o que dizer, mas disse que você não gostava mais dele agora, que você até tinha um namorado.
– O que?! – o Yang o encarava indignado. – Por que raios você disse isso?!
– Porque ele ficou insistindo, dizendo que era pra eu falar tudo sobre você gostar dele. E ficou falando “ah, por isso que ele...” essas coisas.
– Eu vou passar mal...
– Ele disse que vem amanhã, lá pelas sete horas já chegou, mas pediu pra não te avisar, quer te fazer uma surpresa.
Jungwon suspirou fundo, passando as duas mãos pelos cabelos em tom azulado. – São nove e meia da noite... – viu em seu celular. – Como raios eu vou conseguir um namorado até amanhã cedo?
Jake fingiu tossir. – Anh, eu ainda não acabei. – disse receoso.
– Ainda tem mais?! – bufou. – Pode dizer, Jake, você me odeia...
– Deixa de besteira... – passou as mãos pelos cabelos. – Então, ele ficou curioso e perguntou quem era seu namorado... – hesitou.
– Jake, o que você fez?! – seu olhar agora estava mais sério que antes.
– Ele não estava acreditando, eu me desesperei e acabei mandando uma foto pra ele.
– Que foto?! – agora sua expressão era de total confusão.
– Calma! – pediu.
– JAKE! – seu grito saiu mais alto do que ele queria.
– Eu mandei a foto de um amigo meu... – se afastou um pouco de Jungwon, prevendo levar um chute. – O Riki, eu já falei dele pra você, lembra?
Jungwon suspirou pela, talvez vigésima vez naqueles 10 minutos de conversa. Ele nunca tinha visto Riki pessoalmente, apenas ouvia Jake dizer que eles dividiam um apartamento.
– E você acha que esse seu amigo me ajudaria por que? – cruzou os braços.
– Porque eu disse que você podia pagar ele pra fingir ser seu namorado.
Jungwon encarou o amigo incrédulo. Ele ficou em silêncio por alguns segundos. – Você o que?
– Não é uma quantia grande, só pra ele comprar algumas besteiras que ele gosta.
– Eu não acredito nisso. Primeiro você me expõe pro Sunoo, depois arruma um namoro falso pra mim com um desconhecido, e agora eu vou perder dinheiro por causa disso?! – negava com a cabeça.
– Desculpa por ser um idiota Jungwon. – disse triste. – Eu queria te ajudar e acabei atrapalhando ainda mais. Eu só não queria que o Sunoo ficasse estranho com você...
Jungwon sabia que o Shim não tinha feito de propósito. Ele era um amigo precioso que tentava ajudar a todos que gostava.
Suspirou de novo. Nesse momento ele já tinha perdido a conta de quantas suspiros saíram da sua boca naquela noite.
– Tudo bem... – deu dois tapinhas no ombro do mais velho. – Já está feito.
– Desculpa...
– Eu disse que tudo bem. – abraçou o amigo, fazendo cócegas nele, mas o Shim continuava triste. – Esse tal Riki, ele vai aceitar mesmo?
– Sim, só oferecer o dinheiro pra ele.
– Ele se vend- foi interrompido.
– Não! Ele não é isso que você pensou. – disse rápido. – Ele é professor de dança, é um rapaz muito decente. – pegou seu celular. – Aqui. – mostrou para ele.
No pequeno vídeo Riki estava de máscara, touca e um grande casaco, dançando “Come around me” com várias pessoas atrás dele.
– O expediente acabou. – Jake olhava a hora em seu celular. – Vamos lá explicar toda a sua situação pra ele.
Em pensar que naquela manhã Jungwon tinha acordado muito bem, e todo seu dia correu normal como costumava ser. Ele nunca imaginou que sua noite acabaria daquele jeito. Com ele tendo sua paixão exposta para seu amigo, um namoro falso com um desconhecido e o dinheiro da compra de seus livros favoritos indo embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fake Boyfriend - Wonki
FanfictionApós ter sua paixão por Sunoo revelada, Yang Jungwon aceita o plano de Jake de ter um namorado falso.