The perfect plan

606 76 31
                                    

[A história está acontecendo em janeiro/2023 ]

• 21:15 – Apartamento de Jake •

– Um ano e três meses... Você consegue acreditar nisso? – dizia para Jake, que estava no outro sofá. – Nesse tempo ele nunca lembrou de mim, se tivesse lembrado, tinha avisado antes... Parece que eu não sou tão importante pra ele quanto ele é pra mim. – suspirou.

– Calma Jungwon, não pensa assim. É claro que você é importante pra ele. Vocês são melhores amigos. – tentava acalmá-lo.

– Aqui está o chá. – Riki voltou para a sala, entregando para o Yang. – Está morno.

– Obrigado. – pegou a xicara, tomando tudo de uma vez. – Me sinto um idiota. Enquanto eu pensava nele, ele estava lá despreocupado, se agarrando com outro.

Jake e Riki trocaram olhares preocupados. Os olhos do Yang estavam vermelhos, mas ele se recusava a deixar as lágrimas caírem.

– Será que minha cabeça achava que ele ia querer algo comigo se seu continuasse esperando? Eu sou um idiota. – riu de si mesmo. – Podem rir, é engraçado.

– Tudo bem, Jungwon, já chega de pensar nisso, só vai te deixar pior. – Jake foi até ele, o ajudando a levantar. – Está na hora de você descansar... Pode dormir no meu quarto, eu vou dormir no sofá.

– Eu posso dormir no sofá, Jake, você pode dormir no meu quarto. – Riki abriu a porta do quarto para eles.

– Riki, você é muito grande, não cabe no sofá. Vai acordar todo dolorido amanhã. – sentou o menor na cama, e pegou outros lençóis. – Eu já dormi naquele sofá, não tem problema.

– Se você diz...

– Vamos deixar ele. Tente dormir Jungwon. – saíram, desligando a luz.

Assim que ficou sozinho, Jungwon deixou as lágrimas escorrem por seu rosto. Ele cobriu sua cabeça com o travesseiro para abafar os soluços. E chorou, chorou muito.

• Dia seguinte •

Jungwon acordou sentindo a cabeça doer um pouco. Ele não lembrava que horas foi dormir, mas já passava de uma hora. Pegou o celular, levantando rápido ao ver a hora. Já eram 08:15min. Ele estava muito atrasado para o trabalho.

– Por que ele não me acordou?! – foi até o banheiro, lavou o rosto, passou pasta no dedo escovando os dentes, passou água nos cabelos e saiu do quarto.

Ao abrir a porta, notou que na maçaneta tinha um bilhete colado. – “Jungwon, tire o dia para descansar. Riki vai trabalhar no seu lugar hoje, não se preocupe.” – suspirou um pouco aliviado.

Por mais que gostasse de ter uma folga, ele não se sentia bem colocando alguém que não tinha obrigação nenhuma para trabalhar em seu lugar.

Ele caminhou até a cozinha, pegou uma maçã e foi para seu apartamento. Precisava tomar banho e trocar de roupa.

• Harper’s House – 08:40 •

– Você é teimoso. – Jake disse assim que o Yang chegou no balcão. – Eu disse para descansar.

– Eu estou bem. – disse colocando seu avental. – Pode liberar o Riki. – procurou pelo outro.

– Nem pensar. – o japonês disse atrás dele, colocando a bandeja em cima do balcão. – Hoje você não vai trabalhar. – tirou o avental do menor.

– Eu não preciso que você tenha pena de mim. – disse um pouco irritado.

– Não é pena, é empatia, conhece?

Fake Boyfriend - WonkiOnde histórias criam vida. Descubra agora