• Apartamento de Jungwon 15:50 •O Yang tinha acabado de chegar da faculdade. Deixou sua mochila no chão perto do sofá e deitou no móvel. Fechou os olhos, sentindo um cansaço dominar seu corpo.
Ele acordou com o alerta de mensagens do celular. Era Riki. “Oi namorado kk, a Lily foi pra casa dos avós, e o Jake tá carente pedindo pra você vir conversar com ele.”
Riu ao terminar de ler, era bem a cara de Jake. Respondeu a mensagem com um “Estou a caminho", e levantou espreguiçando-se, tinha adormecido por vinte minutos.
– Vamos lá... – foi para seu quarto, tomou banho, trocou de roupa, pegou uma mochila e colocou algumas roupas dentro.
Conhecia Jake muito bem, e sabia que o amigo faria de tudo para que ele dormisse lá, como fazia algumas vezes antes de Riki dividir o apartamento com ele.
• Apartamento de Jake – 16:15 •
E aconteceu exatamente como o Yang tinha previsto. Assim que chegou lá, ele foi informado por Jake que estava intimado a passar a noite e ir embora apenas de manhã.
Eles decidiram fazer batata frita para o lanche da tarde e começaram a conversar sobre o passado. Jake contou como conheceu Jungwon, quando o mais novo ainda no ensino médio, foi atrás de emprego na cafeteria. Sobre como o Yang tinha ajudado no relacionamento com Lily, sobre Sunoo e muitas outras coisas sobre o passado que compartilhavam.
– Ele era um pouquinho menor do que é agora, mas as bochechas são as mesmas. – Jake ria contando para Riki. – E ele parecia ser mais feliz. – colocou um prato com batata frita na mesa.
– Todo mundo é feliz antes de começar a faculdade. – disse arrancando risadas dos dois. – E você Riki, acredito que estuda dança, é legal, não é?
Riki pegou uma batata. – Eu só terminei o ensino médio, ainda não tenho planos para faculdade...
– Ah, eu pensei que...
– Não, tudo bem. Eu adoro dançar, desde pequeno, mas... – hesitou. – Pode me chamar de preguiçoso se quiser, mas minha vontade de estudar no momento é zero.
– Não, eu entendo, algumas pessoas tiram um ou dois anos para descansar a mente antes de entrar na faculdade. – respondeu.
– Eu disse para ele ver algumas opções, para quando ficar mais velho não se arrepender de ter perdido tempo. – Jake pegou ketchup, jogando em suas batatas, sujando um pouco sua camisa. – Com licença... – levantou para trocá-la.
– Depois ele diz que sou eu, mas na verdade ele é o bebê que cresceu demais... – reclamou alto, o que tirou uma gargalhada do Yang. – Oh! Que milagre.
– O que foi?
– Acho que é a primeira vez desde que nos conhecemos que eu te vejo sorrir assim.
Jungwon fez uma careta confusa. – Que nada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fake Boyfriend - Wonki
FanfictionApós ter sua paixão por Sunoo revelada, Yang Jungwon aceita o plano de Jake de ter um namorado falso.