capítulo 16

2K 117 1
                                    

Lua Mendes 🪬

Hoje Barão acordou virado do avesso. Encarei ele que dava um esporro nos caras. Fechei os olhos já cansada, passei o dia inteiro resolvendo as coisas pra ele.

Cobrei viciado. Dei fuga na polícia, passei em morro em morro e ainda por cima tive que escutar meu Padrinho enchendo a porra do meu ouvido.

Barão: Mete o pé.- Os moleques saíram sem dizer nada- Tá vendo o que eu tenho que passar? Depois tu diz que é fácil.

Medusa: Nunca falei. Foi tua outra filha.

Barão: Se liga, tenho uma missão pra tu.- É disso que eu gosto- Não tá a fim de te colocar no meio, só que o Ret disse que tu seria a melhor pra isso.

Medusa: diz o que é.

Barão: Uma joalheria.- Sorri- Com o Paiva.

Fechei o sorriso.

Medusa: Tô com uma leve impressão que dês que eu cheguei aqui você tá tentando ao máximo que eu fique perto do Paiva, por que não é possível!- Ele revirou os olhos.

Barão: Medusa, tu trabalha pra mim. Tu aceitou trabalhar, certo? Não é por que tu ser envolveu com o mano e virou uma situação enorme que eu tenho culpa. Ret e eu achamos que ele vai ser bom nessa missão como tu também vai ser. Agora de tu não quiser, suave. Ret vai no teu lugar e tu fica no lugar dele.

Medusa: Como vai funcionar?

Barão: Como sempre funcionou. Eu só quero que tu faça uma coisinha. Que pegue uma pedrinha de diamante que vai te lá.

Medusa: Diamante, sério?

Barão: Ela vai tá dentro de um cofre. Na sala do dono tem um quatro enorme. Atrás desse quadro vai tem um cofre. Vai um menor contigo pra abri, tu vai pegar o diamante e mete o pé.

Medusa: Ué. Vamos invadir só pra isso.

Barão: Essa porra vale milhões, garota! Eu só preciso dela, tu vai receber o teu como todos os outros que participar da missão.

Medusa: Tá me explica como vai funcionar.- Ele começou a fala enquanto eu aprestava atenção e invés em quando tava algumas opiniões.

Barão: Pegou?- Concordei.

Medusa: Agora tu explicar lá pro teu moleque por que eu não tô afim de fala uma palavra com ele ser não for necessário.- Me levantei e ele não disse nada. Sair da sala do Barão indo até o meu padrinho que com certeza estava na laje.

Subi correndo e parei quando vi o Paiva sentando conversando com ele.

Paciência, Lua... Respirei fundo e coloquei as mãos no bolso e andei até eles.

Medusa: Sabe da Anna? Não vi ela hoje de manhã e já piei pra cá.- Cheguei falando e os olhares dos dois vieram a mim.

Ret: Foi no asfalto com a Giulia. Inventaram de tira fotos agora.- Esticou o baseado para mim e eu peguei dando um trago. Paiva ser levantou e eu não fiz questão de olhar.

Paiva: Valeu aí, Ret. Vou lá bate o papo com o Barão - Fez toque com o Ret que concordou. Paiva parou na minha frente e me encarou o que fez meu coração bate mais forte. Olhou para o baseado e eu dei mais um tragada sentando no lugar dele e abrindo o melhor sorriso que eu poderia abri.

Barão: Aí, Paiva.

Medusa: Acho que tão te chamando. - Paiva me encarava sério. Ele olhou para o Ret que estava com a cara fechada e deu de ombros. Paiva respirou fundo e saiu andando.- Obrigada pelo baseado!

Gritei e ele mandou dedo.

Ret: Tu também gosta de provocar, Lua.

Medusa: Ser for compara. Não chega nem ao que ele fez de todos os dias que eu cheguei aqui.

Ret: Vai fazer a missão?- Concordei - Fácil assim?

Medusa: Preciso de grana. Ser filha de um dono de uma facção tem suas desvantagens.- Ele riu e eu devolvi o baseado.

Ret: Por que tu é assim em?- Olhei para ele sem entender - Ontem de noite. Eu escutei teus choros...- Fui interrope ele porém não deu certo- E não vem dizer que eu tava drogado por que eu não tava. Eu tentei fala com você, porém a Anna não deixou. Disse que você odeia ser ajuda. Por que?

Medusa: Por que você e a Anna estavam acordados de madrugadas?- Sorri maliciosa- Safadinhos...

Ret: Não muda de papo, Lua.- Respirei fundo e me levantei.

Medusa: Esquece isso, Padrinho.

Ret: Como você tá mudada...- Olhei para ele que levou o baseado na boca e soltou a fumaça. Não deixei ele fala e me virei saindo dali. Sair da boca dando de cara com Paiva e Barão. Passei por eles indo até minha moto e metendo o pé.

------------------------------------------------------------------

Boa noite ❤️

DestinadosOnde histórias criam vida. Descubra agora