Axum-Winter

56 8 0
                                    

Chegamos ao último capítulo de "A Duquesa" com isso mesmo, CASAMENTO!

---

Um dos casamentos mais esperados no reino de Azzurro ocorreria em dois lugares no Palácio Real: a cerimônia a ser ministrada por um importante desembargador ocorreria nos jardins reais, enquanto a festa ocorreria no Salão Redondo. Os padrinhos eram a nata da realeza azzurrina: o rei e a rainha do país, o primeiro-ministro e o antigo primeiro-ministro, além dos condes de Calábria e de Santa Cecília.

A união entre Esther Menelik, ministra da Diversidade e Direitos Humanos, e Eulalia Bergen, a duquesa de Winter, seria exibido para todo o país ao vivo, o que foi uma surpresa, já que normalmente eram televisionados os casamentos reais. A cerimônia seria exibida até mesmo em alguns países da Europa, como um empolgado Truman Piazza contou a Carmen:

- Todo o continente quer ver esse casamento, conseguimos até mesmo uma entrada ao vivo em Lichtenstein!

A relação entre os dois países não foi abalada pela situação promovida por Samantha Lutz, já que nem mesmo os monarcas de lá gostavam muito dela ou apreciavam a interferência da família Lutz nas questões mais comuns do país. A moça voltou apenas com algum dinheiro para compensar a quebra do contrato, mas nem mesmo retornou a Lichtenstein com um coração partido. O casamento era de conveniência, e apenas o orgulho de Samantha em não deixar sua noiva casar com uma "pobretona" fazia com que ela batesse tanto o pé e provocasse Esther naquela festa.

- Ainda bem que aquela cidadã foi embora. – resmungou Carmen, tocando a barriga mais proeminente. – Estava pronta para conversar seriamente com Adrian Dressler sobre a inominável e toda a família.

Todas as amigas arregalaram os olhos, surpresas pela forma direta e nada "monárquica" como a duquesa de Aragón falou de Samantha Lutz.

- Carmencita...?

- Sou rainha, mas sou humana, ¡carajo! – suspirou. – Aquela mulher me irritou, em especial com a forma arrogante como tratava Lália. Agora ela que sofra!

- Sofrendo com milhões na conta, amiga...?

- E com fama de rejeitada, Dolores. Sou amarga mesmo, até conversei com o grupo de rainhas no WhatsApp e comentei sobre o que Samantha aprontou.

- Espere... – Eulalia, terminando de ajeitar o vestido, arrumando o bojo e o decote. – Você tem um grupo com as outras rainhas no WhatsApp?

- Sim, é um grupo em que a gente bate papo, troca ideias, mostra foto das crianças...

- A rainha da Inglaterra está também? – perguntou Frances, curiosa.

- Sim, mas ninguém troca ideia com Camilla não. Tóxica. Mas o dia não é sobre o WhatsApp real, e sim sobre esse vestido lindo de casamento que você está usando, Eulalia, e o fato de que todas as "Solteironas da Floresta Azul" não são mais solteiras!

O quarteto se abraçou, mesmo com a noiva pedindo encarecidamente que...

- Por Dios, a make de vocês vai sujar meu vestido!

Em outro ponto do Palácio, lá estava Esther Menelik ao lado de duas pessoas importantes para a duquesa e ministra: Jonas Tedros, seu bom amigo de farras, e a ex-cunhada Sara menelik. Ela estranhou a moça estar lá, mas não ficou surpresa pela ausência do irmão.

- Estamos separados tem um tempo. – suspirou a cunhada. – Digamos que Bento fez besteiras demais e não quero lidar com isso. O que ele falou me ofendeu profundamente, Esther.

- Imagino o que tenha sido. Independentemente do que ocorra no futuro, você vai continuar sendo minha cunhada favorita.

- Mas Eulalia tem três irmãos...

A Duquesa (livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora