010.Conflicts

709 89 53
                                    


Na zona segura de Alexandra Daniel quê agora acompanhado do Padre Gabriel estavam indo em direção a igreja quê mesmo contra sua vontade sempre o acompanhava, os dois então entram na igreja Gabriel aparentemente com uma feição tensa após permanecer um instante em frente ao altar improvisado, ele avista uma tigela de morangos com um singelo cartão endereçado a Gabriel dizendo:


"Padre, somos muito abençoados por ter você! Aproveite, por favor, Rosemary"

Após ler o cartão, dirige-se novamente perante ao altar e começa a rasgar as páginas da Bíblia, cada vez com mais raiva e intensidade, até que praticamente a destrói. Com uma mistura de sentimentos, resignação, estresse, raiva, arrependimento, entre outros possíveis, em sua feição, Gabriel olha para o céu Daniel surpreso com a reação do Padre com o bilhete quê se aproxima posicionando sua mão no ombro do homem.

- Qual problema Gabriel?- Preoucupacdo com a feição do padre Daniel pergunta sem medo da resposta.

- Tudo isso é o problema, achei quê se voltasemos como antes eu estaria satisfeito mais tá tudo tão estranho.- Gabriel diz logo após passa as mãos em sua cabeça.

- Sempre foi tudo tão estranho você só percebe isso agora?

- Não entendo achei quê seria melhor seria diferente, não é como eu queria.

- Você uma vez me disse quê nem sempre é como desejamos, Deus agora lhe de misericórdia Gabe nos não vamos voltar a ser como no passado dessa vez podemos ser melhor.- Daniel sorri para o homem mesmo percebendo que ele ainda está tenso, o mesmo retribui seu sorriso.

Desde a morte de seus pais Gabriel foi como um segundo pai para Daniel até melhor quê seu pai biológico, até mesmo antes dos zumbies Daniel e sua mãe sempre recorriam a Gabriel o homem foi de grande ajuda a família Baker, e como avia prometido não deixaria quê Daniel se machuca-se ou até mesmo fica se sozinho.

Após o ocorrido decidiram quê por aquele dia o melhor seria não abrir a igreja, avisaram Deanna sobre o motivo da ausência a mulher aceitou sem ezitar.

Daniel mesmo ainda preucupado do porque das reações de Gabriel acho quê o melhor agora seria deixá-lo sozinho para quê possa esclarecer. O Garoto então resolvel andar pelo lugar como ainfa não teve tempo de explorar o lado de dentro achou quê seria uma boa ideia.

Andou por algum tempo encontrou uma velilha quê o convida para um café e diz servira bolo, Daniel ficou animado com o convite não se lembrava da última vez quê comeu bolo ou até mesmo sentou se para um café.

- Agradeço o convite, adoraria tomar um café com a senhora.- Sorriu gentil para a senhora quê o convidava até a frente de sua casa onde aviam pratos com bolo e duas xícaras de café.

- Meu filho costumava tomar café na varanda comigo, não temos muitos jovens por aqui e os quê tem as vezes são bem arrogantes.- a senhora da uma mínima risada após mencionar os outros adolescentes de Alexandria.- Foi muito gentil da sua parte aceitar o café você e um bom garoto.- diz apertando uma das bochechas do garoto quê ffecha um de seus olhos devido ao aperto na bochecha mesmo assim ainda com um pequeno sorriso em relação ao elogio e o carinho da senhora.

Tiveram muito bate papo, risadas e mais algumas fatias de bolo Baker teve que se despedir da senhora logo cedo disse que teria que encontrar alguns "amigos" e que adoraria algum outro dia voltar e conversar mais.

O Garoto agora estava sentado em frente uma calçada onde lia o gibi quê encontrou nas caixas de Enid, estava tão entretido com a história quê nem percebeu Carl se aproximar.

𝐋𝐎𝐒𝐓 || 𝐂𝐚𝐫𝐥 𝐆𝐫𝐢𝐦𝐞𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora