Capítulo um

1.3K 110 27
                                    

P.O.V – Enid Sinclair



- Nunca imaginei que gostava de árvores.- Yoko passou ao meu lado com a lanterna do celular ligada.

- Gosto da natureza, mas nesse caso tô aqui para reconhecer o local.- Dei de ombros.

Já fazia meia hora que estávamos no Green Park, o maior parque de preservação ambiental de New York, e era exatamente por isso que eu estou aqui, para reconhecer a futura aquisição da empresa Sinclair’s.
O problema é que o terreno era “privatizado”, ele era do governo mas estava sobre as posses dos Addams, especificamente de Wednesday Addams.

Ela já havia negado três propostas e estava atrasando os nossos planos o que estava nos enfurecendo cada vez mais.
Ouvi alguns galhos se partindo e entrei em alerta, estávamos invadindo uma propriedade.

- Ouviu isso?- Yoko sussurrou e eu assenti.- Enid vamos embora!

- Xiu! deixa de ser medrosa!- Mirei a lanterna para os arbustos mas não vi nada.

Continuei andando em passos lentos até que o barulho se intensificou, olhei para trás e não vi Yoko.

- Não acredito nisso!- Quando olhei para frente novamente vi um lobo enorme na minha frente.

Cai para trás e o iluminei com a lanterna, ele rosnou mostrando seus caninos... Okay eu tô muito fudida!
Porra! Porra! Porra! Vou virar ração de lobo!

Me levantei e tentei correr mas senti algo segurar meu pé, tentei novamente e comecei a correr o mais rápido que pude; eu podia ouvi-lo atrás de mim a todo vapor, mas claramente não queria me pegar apenas... Me assustar talvez?
Passei por meio das árvores, pulei pela grade de ferro e entrei no carro e passei as mãos pelos cabelos ofegante.
Olhei para a grade e vi um par de olhos azuis me encarando mas logo eles sumiram pelas folhas.

- VOCÊ ENLOUQUECEU?!- Me virei para Yoko que estava no banco de trás calada.

- Eu entrei em Pânico! Odeio quebrar as regras!

- E você pensou por um mísero segundo que eu precisava de ajuda?! Tinha um lobo lá!- Sam arregalou os olhos.

- Tipo um lobo? Um lobo que uiva?- O ruivo ergueu as sobrancelhas e eu ri ironicamente.

- Não um lobo que faz Au! Au!- Revirei os olhos e coloquei a mão direita na carótida sentindo meu coração palpitar ainda.

- Mas como um lobo veio parar no meio de New York?- Yoko se inclinou ficando entre os dois bancos da frente.

- O grande mistério do dia depois de uma sedentária como Enid sapatão ter corrido tanto sem infartar.- Deu partida no carro e eu soquei sua perna.

- Odeio esse apelido!

-  Acho bem auto explicativo.- A morena tocou no meu ombro e eu tirei sua mão.
- Rancorosa!


(...)


Eu estava sentada esperando Yoko sair da sala dos professores, eu precisava ir até a sede da empresa mas antes decidi passar aqui para levá-la comigo, afinal ela estava lá ontem também e o senhor Murray Sinclair, mais conhecido como meu pai, gostaria de mais uma testemunha já que ele não leva minha palavra muito a sério.

Porém ela estava demorando mais do que o imaginado, era professora do maternal então não imagino o porquê da demora; Senti algo tocar a minha perna e vi um bebezinho lindo de olhos castanhos e cabelos loiros, ele era tão encantador.

- Oi... você tá perdido?- Me ajoelhei e ele caiu sentado com o dedão entre os lábios.
- Acredito que sim.

Peguei o pequeno no colo e caminhei até a diretoria onde gritos eram ouvidos.

- Não podem perder meu sobrinho! Se eu pago para vocês olharem ele é por um motivo! Até porque-

Ela parou de falar assim que olhou pela janela da sala, seus olhos recaíram para os meus braços e ela caminhou na minha direção imediatamente; todos da sala suspiraram em alívio e a diretora me olhou com gratidão.

- Aonde ele estava?

Ela era um pouco mais baixa que eu porém extremamente mais forte, ela tinha cabelos negros compridos, olhos castanhos e vestia uma jaqueta de couro sobre uma camisa xadrez e uma camiseta branca, ela era muito linda.

- O encontrei em frente a sala dos professores.- Beijou a cabeça do pequeno e recostou a mesma sobre seu ombro.

- Deixe eu me apresentar, Wednesday Addams.- Estendeu a mão livre e eu senti até minha espinha gelar.

Comecei a soar frio e senti meu coração palpitar, a mulher na minha frente era a mesma que eu estava tentando contato a mais de 3 meses para fazer negócio e todas as vezes ela recusava e agora do nada estava a minha frente.
Porém minha cabeça deu um estalo, se eu falasse meu nome ela iria me ignorar ali mesmo, Addams não podia saber quem eu era.

- Amber...- Meu olhar vagou por alguns posters buscando um sobrenome até que vi um cisne.- Swan.

Apertei a sua mão e ela me encarava de uma maneira curiosa como se tentasse desvendar o que passava pela minha cabeça; ficamos nos encaramos por alguns segundos até que a senhorita Weems a chamou para se desculpar sobre o ocorrido.

Yoko finalmente apareceu com uma pasta nas mãos e algumas mães ao seu lado, ela cumprimentou as mulheres e se despediu antes de vir na minha direção com uma expressão de culpa.

- Foi mal, Nid. Eu estava em uma reunião de responsáveis e esqueci de avisar.

- Não se preocupe...- Falei baixo e percebi que Wednesday estava voltando na minha direção.

- Senhorita Swan eu gostaria de agradecer novamente, se eu perdesse meu sobrinho minha irmã me enforcaria em pleno Central Park!- Ela estava com a mochila do menino na mão e ele dormindo em seu ombro.

- Senhorita Sw- Antes que Yoko falasse a belisquei discretamente.- Ou!

- Me chame apenas de Amber, por favor.- Dei um sorriso tímido.

- Okay Amber, você trabalha aqui?- Assenti.

- Na verdade sou faxineira do turno da tarde.- Falei sorrindo e senti o olhar de Yoko queimar sobre mim.

- Ment- Pisei sobre seu pé.- Aí!

- Se me der licença, senhorita Addams eu terei que levar minha amiga até a enfermaria pois ela está tendo um ADP.- Puxei Yoko pelo braço.

- Vejo você depois?- Gritou.

- Claro!- Gritei de volta empurrando minha amiga para dentro da enfermaria.

Fechei a porta atrás de nós e dei graças a Deus pela enfermeira estar em horário de almoço.

- Amber Swan? Você ficou maluca? Faxineira? Isso aqui é o que? Um filme?- Me metralhou com perguntas e eu vasculhei minha bolsa até achar minha bombinha inalando a mesma.

- Cala a sua boca! Você quase estragou tudo!- A olhei feio.

- Estraguei o que? Porque estava mentindo para aquela mulher? Tá pegando a mulher dela?- Ela arregalou os olhos.
- Talarica fica careca, em!- Eu passei as mãos pelo rosto.

- Claro que não! Olha... Aquela mulher era nada mais nada menos que Wednesday Addams!- Pareceu não se importar.

- E daí?

- Sua mula cansada! Ela é a responsável pelo Green Park, imbecil!- Levou uma das mãos a boca e a outra ao coração.

- O lugar que invadimos ontem?!- Sussurrou e olhou pela janela da porta.- Merda, Sinclair eu não quero morrer!

- Para de ser medrosa! Não vê que é uma excelente oportunidade de me infiltrar?- Levantei a cabeça a observando melhor.

- Ah sim, claro! Seu plano é ser uma faxineira sedutora, pobre e carente?!- Perguntou ironicamente e seu semblante ficou desacreditado quando viu que acertou em cheio.
- Você bateu a cabeça?!

- Cala a boca e vamos logo para a empresa, preciso contar sobre ontem para Murray.- Me levantei e abri a porta dando espaço para a mesma sair, fiz o mesmo logo depois.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Deu vontade de escrever 👍🏻

Moonlight - Wenclair G!POnde histórias criam vida. Descubra agora