07

1.1K 163 11
                                    






O dia com Hoseok não foi nada fácil. Ele passou praticamente o dia atormentado. Chorava muito e para piorar, a febre não baixava. Eu estava muito preocupado, assim como todos alí naquela casa.
A aflição estava estampado no rosto de cada um.

Olhei para Hoseok na cama, agora ele estava mais calmo. Namjoon disse que o médico iria vir , examinar ele e mostrar o resultado dos exames. E sinceramente eu estava apreensivo com o que poderia ter Hoseok.

Hoseok desde ontem está soando muito, não sei se por conta da febre, mas isso não me parece normal. Fora que agora ele começou a tossir também, e eu vejo ele muito fraco. Ele resmungou baixinho e se moveu na cama. Tossiu e eu percebi que seu pulmão estava congestionado. Espero que esse médico chegue logo. Me aproximei e tirei o pano molhado da sua testa e troquei por outro.
Minutos depois a porta se abriu e Namjoon entrou com o médico. Eu me afastei e o médico se aproximou.

- A febre não baixou? - Namjoon me olhou.

- Hoje pela manhã. Mas ontem a noite e agora a tarde voltou a ficar entre 38 e 40 graus. - eu expliquei.

- Sempre alta. Ele está tossindo muito?

- Hoje, principalmente agora a tarde.. - o médico assentiu e pegou o estetoscópio para ouvir o peito de Hoseok.

- Está com peito bastante congestionado. E a respiração dele está curta e ofegante. Eu já desconfiava que pudesse ser isso.

- Isso o quê? O que ele tem? - eu perguntei apreensivo.

- Uma pneumonia. É uma inflamação nos pulmões. Pode ser causada por bactérias, fungos. Ela geralmente pega em pessoas com a imunidade muito baixa. Quando a pessoa está muito debilitada, o organismo fica propício a multiplicação desse agente infeccioso.

- É grave? - Namjoon perguntou.

- Bom, para saber disso precisamos fazer uma radiografia ou tomografia do tórax dele para saber o grau de gravidade.

- Então, Hoseok vai ter que sair daqui?

- É o jeito. Precisamos tratar dele o mais rápido possível. Ou ele pode piorar.

- Doutor, é transmissível? - eu perguntei.

- Bom, ela não tem alto nível de transmissão. Depende do tipo de pneumonia e também de cada pessoa, do mecanismo de defesa do seu corpo. No caso dele, ele já estava muito fraco, ficou dias sem se alimentar e se hidratar. O sistema imunológico dele estava muito baixo. Precisamos agir logo. - o médico olhou para Namjoon.

- Vamos cuidar disso. Doutor venha comigo. Taehyung fica com Hoseok. - eu assentí.

Me aproximei dele e mais uma vez troquei o pano molhado de sua testa. Ele resmungava baixinho, o cobri mais com o edredom e ele pegou minha mão.

- Eu não quero ir. Eu não quero ir para o hospital.

- Você precisa! Você está muito doente Hoseok.

- Não deixa eu sair daqui Taehyung. Por favor. Ela está aqui. Ela descobriu onde eu estou. - ele falava da bruxa. - Se eu for para o hospital eu não vou voltar. Ela fica falando isso na minha cabeça.

Ouvi um barulho da porta se abrindo e era Jimin. Ele se aproximou e passou a mão nos cabelos de Hoseok.

- Como ele está?

- Com muita febre. O médico disse que é pneumonia. E vai precisar fazer exames para ver gravidade. Ele não quer ir Jimin. A bruxa descobriu onde ele está. Ele não quer ir. - Jimin olhou com estranheza.

Meu Dono |VHope|Onde histórias criam vida. Descubra agora