Capítulo 18

1.5K 180 10
                                    

                          MARCELA

Capolli está desaparecido a 6 meses e meu peito aperta em angústia a cada dia que se passa sem notícias dele.

Todos falam que o Grande Dom Italiano está morto, mais não acredito nisso meu coração sente que meu marido ainda está vivo.

Sento na cadeira e aliso minha barriga avantajada pela gravidez. Pego a roupa de meu bebê e as organizo novamente, isso virou uma espécie de refúgio para tentar suportar a saudade de meu marido.

- Querido quando irá voltar? Digo entre soluços. - Eu sinto tanto sua falta!

- Irmã por favor não fica assim, eu não suporto te ver nessa situação! Meu irmão me abraça tentando me confortar.

- E como quer que eu fique Mateus? Meu marido está desaparecido a meses e parece que a máfia não está se empenhando o suficiente para encontra-lo, o Conselho está me pressionando para casar com um homem que não conheço! Digo apavorada.

A alguns dias atrás o Conselho me chamou para uma reunião e me informaram que eu precisa me casar novamente com o filho do conselheiro Jhon já que é uma regra de quando o Dom morre a sua viúva deve casar com o herdeiro de um conselheiro de maior cargo na máfia, já que os mesmo são treinados para caso essa situação aconteça eles possa ter a capacidade de continuar com a administração da máfia. Eu recusei na hora e continuo firme nessa decisão, porém as coisas estão saindo de controle e cada vez mais sou pressionada para tomar uma atitude urgente, sem um chefe os nossos inimigos estão se tornando mais ousados em nós atacar e isso está causando um grande prejuízo.

Solto- me dos braços do meu irmão e me levanto com cuidado.

-Marque uma reunião com o conselho! Digo a ele e me retiro do quartinho do meu filho.

A reunião foi marcada e quando chego na grande sala vejo todos me esperando.

- Bom eu tomei a decisão de que me casarei com o filho do conselheiro Jhon! Vejo todos comemorarem.- Porém ainda serei a chefe dessa máfia e ele irá apenas me auxiliar aqui dentro! Vejo Jhon fechar a cara.

- Isso é um absurdo, a máfia Italiana nunca ficou nas mãos de uma mulher e não será agora que irá ficar! Vejo os outros concordarem.

- Tudo bem! Digo com desdém.-Mateus ligue para o Dom da Máfia chinesa, diga que aceitarei a proposta de casamento de seu filho! Vejo os velhos ficarem brancos igual papel.

- Isso é brincadeira certo? O velho se exalta.

- Olhe para minha cara e vê se tem algum traço de brincadeira nela! Ele me olha puto. - Bem se quiser o acordo é esse nenhum homem ficará no lugar do meu marido senhor Jhon ainda mais um Palerma ganancioso como seu filho, é aceitar meus termos ou largar e posso confessar que vejo mais resultado me casando com Jackson Wang!

- Certo! E a única coisa que sai de sua boca antes de ir embora, com sua trupe atrás.

Sento-me novamente suspirando.

- Irmã você tem certeza disso? Mateus se aproxima e vejo a excitação em seu rosto.

- Nenhum homem tomará o lugar de Capolli irmão, Nenhum homem sentara nessa cadeira e muito menos comandará a máfia de meu marido, aliás quando me casar com Vitório o meu sobrenome não irá para ele, assim como não herdarei o seu! Ele me olha e apenas confirma mais sei que não concorda comigo e sinceramente eu não me importo. Irei comandar essa máfia do jeito que meu marido fazia até que ele volte para seu lugar de direito.

Vou para casa e entro em nosso quarto agarrando seu travesseiro e sinto sua fragrância ao longe ou talvez seja só minha mente querendo que seja isso.

Minha barriga ondula e passo minha mão sobre ela enquanto canto uma canção baixinha para meu bebê que se acalma aos poucos.

Alguns dias depois da reunião que tive com o Conselho Vitório veio aqui para conversar comigo e praticamente surtou quanfo disse que não herdaria meu sobrenome assim como eu não herdaria o dele, deixei bem claro que esse casamento era só de fachada e que nunca iria me relacionar com ele, ele tentou me agredi e dei um tiro de raspão em seu ombro como um aviso e que na próxima vez que levantasse a mão para mim o proximo tiro seria certeiro em seu coração, ele me olhou com raiva e foi embora resmungando algo que não entendi.

As semanas foram passando lentamente e com ela a esperança de retorno do meu marido vai Se esvaindo aos poucos, minha barriga de agora oito meses marca o vestido longo e solto que estou vestida, Gretta me olha triste e olho no espelho vendo que o brilho antes em meu olhar esta totalmente apagado, o meu rosto antes expressivo não demonstra mais nada é como se estivesse totalmente congelado, não consigo sentir nada ao olhar para meu reflexo no espelho, é como se aquela Marcela de antes estivesse presa em algum lugar dentro de mim e ficado apenas essa casca sem emoção para trás.

Fico em frente à Vitório é quase vômito em asco ao vê seu sorriso presunçoso, começo a sentir uma sensação de alívio de repente em meu peito, é como se uma coisa que anseio muito fosse acontecer. O padre começa com a cerimônia e me afasto quando Vitório tenta pegar minha mão.

-Vitorio Giordano  Moreti aceita a senhora Marcela Capolli como esposa?

- Sim! Engulo o nojo.

- Marcela Capolli aceito o senhor Vitorio Giordano Moreti como seu esposo?

Olho para Vitorio e o silêncio no salão é ensurdecedor é como se até a respiração das pessoas estivessem presas.

A porta se abre com brutalidade.

- Que é isso padre o senhor esqueceu de  falar "Se alguém é contra esse casamento fale agora ou se cale para sempre" droga acabou a graça da minha entrada triunfal! Ouço a voz debochada de Capolli é sinto meu corpo tremer em um misto de emoção depois de tanto tempo, olho pro meu marido visivelmente mais magro, e corro para seus braços que me agarram com força.

O cunhado do meu irmão Onde histórias criam vida. Descubra agora