Durante a Quarta Grande Guerra Ninja, Kabuto usou o Jutsu de Reencarnação do Mundo Impuro, o Edo Tensei. Dentre os diversos ninjas extremamente poderosos revividos por ele, estava Itachi Uchiha. Em seu coração havia muito mais do que apenas sombras e, após lutar contra Naruto e Killer Bee, e ser capaz de se libertar do controle de Kabuto sobre seu corpo revivido, Itachi saiu a caminho do esconderijo do mesmo para acabar com aquele jutsu.
Após algum tempo saltando sobre as árvores, indo em direção ao esconderijo de Kabuto, Itachi passou próximo aos arredores de um lugar que conhecia bem. Além de ter sido um esconderijo estratégico próximo a Vila da Folha que ele e Kisame usaram por um tempo, existia uma outra história que o Uchiha havia vivido ali e ninguém jamais soube.
Ele olhou sutilmente para o lado, mas logo voltou sua atenção para o caminho que percorria. Depois de alguns minutos, um pássaro azul surgiu daquela direção e seguiu voando bem ao seu lado. Depois de mais alguns segundos, outro pássaro da mesma cor surgiu voando do outro lado. Itachi se intrigou e os olhou de canto, até que em sua mente surgiram lembranças...
Flashback on
(Cena do Capítulo 11)
Harumi usava Ninjutsu Médico para curar as asas de um pássaro azul. Itachi observou tudo e depois de alguns segundos, o pássaro logo bateu as asas ainda estando na mão dela, em seguida, conseguiu levantar voo e saiu pela floresta. Ela olhou para Itachi sorrindo lindamente, ele a olhou de volta e após virar o rosto, pela primeira vez, sorriu sutilmente sem que ela percebesse.
(Cena do Capítulo 25)
Itachi e Harumi estavam sentados enquanto saboreiam dangos onde era o lugar que ela costumava treinar. Em certo momento, um pássaro azul se aproximou dos dois e Harumi estendeu o braço para que ele pousasse. Ela sorriu encantada. Depois de alguns segundos, outro pássaro azul se aproximou e pousou no braço de Harumi, ao lado do outro. Ela olhou para Itachi e sorriu enquanto ele a observava com um leve sorriso nos lábios.
Flashback off
Ele sorriu sutilmente ao se lembrar dela.
Depois de alguns segundos, Itachi parou sobre uma árvore, suspirou e decidiu mudar de direção, antes de ir encontrar Kabuto.
Ele seguiu um caminho não muito longo e depois de alguns minutos, chegou em um lugar especial, onde era a Caverna Sombria, foi ali que ele a encontrou pela primeira vez.
Ele caminhou para perto da caverna destruída e a observou por alguns instantes. Depois, seguiu em direção a área da floresta onde ela costumava treinar.
Ao chegar lá, ele observou tudo cuidadosamente, como sempre fazia antes quando ia procurá-la... quantas lembranças bonitas...
Flashback on
(Cena do Capítulo 3)
- Agora... -- Ela se posicionou para iniciar uma luta. - Lute comigo!
- Certo. – Itachi também se posicionou para começarem a luta.
Ela o atacou e eles começaram com golpes de Taijutsu. Ela se defendia e o golpeava, Itachi fazia o mesmo, a velocidade dos dois era incrível! Os dois estavam concentrados, a luta estava intensa, até que Itachi quase acerta um golpe no rosto dela, mas ele parou com a mão bem perto evitando acertá-la. Ela o olhou por alguns segundos e os dois em silêncio voltaram a lutar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor Improvável - Itachi Uchiha (Em Revisão)
FanficItachi teve uma história conturbada, conheceu a dor da perda muito cedo e foi forçado a escolher entre proteger seu clã ou sua Vila. No meio do massacre do Clã Uchiha, ele teve que matar até mesmo o amor de sua vida, Izumi Uchiha. Depois disso, a fr...