Após terem desistido de seguir Lo'ak, eles voltaram ao local e se sentaram, e passaram a tarde conversando. O horário do Eclipse chegara. Tsireya, Aonung, Amiryat e Rotxo se entre olharam, como se dissessem algo.
[ . . . ]
Amiryat estava de olhos fechados enquanto aproveitava a sensação; eles iam em direção a enseada dos ancestrais, animados. Kiri observava tudo aquilo com admiração, os olhos da Metkayina se abriram e procuraram por Kiri. Ela desviou o olhar para ver a reação dos outros, enquanto ouvia sua irmã falar. — Esta é a enseada dos ancestrais, consideramos nosso lugar mais sagrado. — Amiryat observava cada um dos rostos dos Sully's, eles estavam admirando aquele lugar.
— O eclipse é a melhor hora do dia para vir. — Amiryat afirmou, enquanto ajustava-se em cima de seu ilu. Passeou por debaixo das grandes montanhas flutuante, que refletiam sua sombra na água, pela direção do sol. A garota mergulhou com seu ilu, percebendo que em poucos minutos, tudo se tornou escuro, deixando a bioluminescência das coisas transparecer. Um sorriso surgiu no rosto dela, e então, desceu de Vawm, deixando-o ali, fazendo um sinal para que este esperasse. O animal emitiu um som, como se dissesse um "sim", fazendo a jovem sorrir.
Ela se aprofundou nas águas, vendo os outros fazerem o mesmo, ela observou cada um deles, e ficando ao lado de Kiri, indicou o que ela deveria fazer. Amiryat conectou sua trança sobre a árvore, sentindo-se ir até uma memória.
E lá estava ela, Amiryat. Era ela, ela podia sentir, mas tinha a sensação de estar mais velha. Suas roupas diferentes, o cabelo preso de uma forma nova. A Metkayina passeou por entre o bosque, até ouvir uma voz conhecida por ela. Seu corpo se virou rapidamente, avistando a figura de Kiri com um sorriso. A mulher em sua frente estava mais madura, assim como ela. Piscou algumas vezes fazendo Kiri rir e se aproximar, deixando um selinho sobre a boca de Amiryat, fazendo-a surpresa. — O que foi boba? Está me encarando com uma cara de idiota! Vem, o jantar está servido. — E por alguns segundos, Amiryat travou. Seu coração acelerou e ela se sentou feliz com aquilo, mas como se fosse puxada da memória, ela abriu os olhos, vendo aquele lugar sagrado oscilar.
Kiri convulsionava sobre a água, e ao ver aquilo, imediatamente nadou até ela, retirou sua trança, desfazendo a conexão, e chamou os outros. Ela levou Kiri a superfície. Seu coração parou, Kiri não estava respirando. E como num passe de mágica, Neteyam apareceu, fazendo os primeiros socorros, a respiração boca a boca. Amiryat só conseguia pensar em Tuk, que chorava. Ela se aproximou e abraçou a garotinha, que prendeu seus braços ao redor de Amiryat, em desespero. A jovem Metkayina não podia se deixar fazer fraca ali, ela precisava dar todo o apoio aos Sully's naquele momento de angústia. Ela colocou Tuk junto a Vawm, vendo Neteyam, que sem pensar duas vezes, acelerou seu ilu até a praia, levando Kiri até em o marui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗙𝗲𝗲𝗹 - Kiri Sully
Fanfiction₊˚✧🪼੭︰F E E L. - By Nanda_Happy on wattpad. "Amiryat será seu nome, que significa esperança, você é a esperança para o nosso povo." Nascida da tormenta dos tempos de guerra, Amiryat, esse foi o nome dado a pequena criança na'vi, cujo toda a esperan...