Orquídeas

129 20 2
                                    

Quebra de tempo (30 de janeiro de 1983)

Pov's: Petunia.

Querida Lily,
Hoje seria seu aniversário de 23 anos, eu e Rose saimos para "comemorar" seu aniversário, ela se comportou tão bem, você estaria cheia de orgulho dela, ela tem os olhos de Potter, ele não era meu favorito dos quatro, mas era uma boa pessoa. Queria poder te mandar uma foto de Rose agora, com a boca toda suja de sorvete, ela sorri igual você quando aprontava alguma coisa. Valter anda mais calmo ultimamente, até atrevo-me a dizer que ele está aceitando Rosie, ontem eu vi ele pegando um brinquedo dela que tava caído no chão e entregar para ela. Eu sei que não é grande coisa mas para mim é, significa que talvez nós quatro possamos ser uma família de verdade. Lily eu tenho que ir, te amo para sempre, ah antes que eu esqueça Rosie já fala e disse que ama o nome que você deu a ela <3.
                                      Com amor, Tunny.

Vamos querida?
—Bamos tia tutu.
Pego na mãozinha de Rose e vamos para Londres trouxa, eu sei que não deveria estar no Beco diagonal, mas se fosse para Rosie tomar seu primeiro sorvete que fosse na Florean Fortescue, lá sempre teve meus sabores favoritos.
Passamos no mercado para justificar a demora e quando chegamos em casa a Rose vai correndo tomar banho, e eu vou preparar a comida.
Me sinto muito mais leve hoje, mas isso não dura muito. Meu coração erra uma batida quando vejo entrar dentro da janela da cozinha uma coruja bonita e branquinha carregando um pergaminho que estava escrito com uma letra chique e pomposa Srª Petunia Dusley.
A última vez que eu vi essa mesma letra foi mais ou menos 8 meses antes de Lily morrer e novamente no dia seguinte ao que Rose chegou. Isso me deixou apavorada, porque Dumbledore iria querer falar comigo. Abri a carta, era uma letra chique que quase me impedia de ler o conteúdo, mas com muito esforço consegui.

Srª Petunia Dusley.
Por meio dessa carta peço que me conceda algumas horas do seu dia (5 de fevereiro) , o encontro seria realizado em um lugar específico que eu levarei você e a menina Potter, temo que tenhamos alguns assuntos pendentes e que devem ter uma conclusão.
Essa coruja acho que será se bom uso da senhora agora e após a nossa pequena reunião, ela ainda não tem nome. Por favor me mande a confirmação e o nome da corujinha.
               Atenciosamente, Albus Percival Wulfric Brian Dumbledore.

Minhas mãos tremiam, como será que Valter vai reagir com isso, ele passa a maior parte do dia fora, então a reunião não será problema, mas e sobre a coruja, ele definitivamente não vai gostar dis-
—Pruprupruprupruprupruprupru...
Meus pensamentos foram atrapalhados pela coruja que piava
descontroladamente e balançava a outra patinha.
—Pruprupruprupruprupru...
—Tudo bem tudo bem! Eu pego calma.
—Pru.
—Eu em.
Com as mesmas letras chiques estava escrito.

Não precisa se preocupar com Valter, ele estará bem feliz nos próximos dias e provavelmente não irá se preocupar com a coruja.

Agora um pouco mais calma guardei os papéis no bolso e me concentrando em preparar o jantar e em pensar por qual motivo Valter estaria muito feliz. Alguns minutos se passaram e eu estranhei Rose ainda não ter decido quando escutei aquela vozinha característica.
—QUE COLUJA LINDA TITIA TUTU ELA VAI SE NOSSA PLA SEMPLE? PO FAVOOOO
—Sim Ro, ela é nossa, quer escolher o nome dela? Ainda não tem nome essa coisinha fofa.
—O nomezinho dela pode se igual o nosso né tia?
—Igual o nosso? Como assim meu anjo?
—De flor né - Rosie me disse como se fosse a coisa mais lógica do mundo.
—É uma ótima ideia viu, ela é branquinha que nem uma gardenia, o que você acha?
—Ga-de-nia eu gostei tia.
Sem nem perceber já sorria com os olhos marejados, Lily tinha esse mesmo costume de dar nome de flores a seus bichinhos.
—Ótimo ela já tem nome, agora porque você não vai brincar com ela e com seu primo Duda lá no quintal? Ele já deve ter chego.
Rosie concorda com a cabeça e sai da cozinha gritando
—DUDA BRINCA COM EU E COM A GADENIA POR FAVOOR.
—EU JÁ DESÇO!
O resto não escuto, termino de escrever a carta para Dumbledore e releio para ver se ficou algum erro.

Sr Albus Dumbledore.
Será um prazer ir com o senhor nesse lugar tão importante porém esse dia cairá num sábado e meu filho Duda não pode ficar sozinho em casa, temo que terei que levá-lo, caso o contrário não poderei ir. E o nome da corujinha é Gardenia.
           Atenciosamente, Petunia Dusleys.

Agora era só esperar Valter chegar para que eu peça para Gardenia levar o recado à Dumbledore.

Lírios e outras flores. Onde histórias criam vida. Descubra agora