ʏᴀɴᴅᴇʀᴇ ᴊᴏᴊᴏ's

1.7K 80 46
                                    

Cenário JJBA Yandere: Ciúmes (Os JoJos: Jonathan, Joseph e Jotaro)

𝐣𝐨𝐧𝐚𝐭𝐡𝐚𝐧

Jonathan passou por muita coisa.  Graças a Dio, ele passou grande parte de sua infância se sentindo sozinho e indesejado.  Dio roubou o amor de seu pai, colocou todos na cidade contra ele, matou brutalmente o pobre Danny e até afastou sua amada Erina dele.  Você é o único que ficou.  Você é o único que continuou a defendê-lo quando todos cederam a Dio.

Então é por isso que quando ele vê você olhando para o seu amigo com olhos cheios de tanto carinho e admiração, desperta nele uma raiva sombria que é tão intensa que o assusta.

Jonathan faz um excelente trabalho ao controlar suas emoções.  Você verá apenas o mesmo sorriso doce que ele sempre tem, mas não verá a maneira como o sorriso dele se transforma em uma carranca quando ele se desculpa e se afasta de você e de seu amigo.  Você não vai ver como ele segura a maçaneta com tanta força que seus dedos deixam mossas no latão.

Jonathan odeia a maneira como ele se sente.  Ele não tem o direito de tentar reivindicar você.  Ele apenas terá que aceitar o fato de que você só o verá como um amigo.  Então foi isso.  Ele ia perder você também, e então ele realmente ficaria sozinho.  Sua raiva se dissipa e ele entra em um estado depressivo que dura semanas.  Durante o dia, ele vagueia para longe da propriedade de seu pai e para a floresta.  Ele não consegue ir à cidade com medo de ver você e seu amigo juntos em algum lugar.  Ficar em casa está fora de questão.  Ele não aguenta as perguntas constantes de Dio.  Mesmo que eles tenham começado a agir de forma mais civilizada um com o outro, Jonathan não consegue confiar totalmente em seu irmão adotivo.  Dio parece muito interessado em seu relacionamento com você para o gosto dele.

"Por que não vejo mais você com seu amiguinho, JoJo?"  Dion pergunta.  "Vocês pareciam tão próximos quando crianças. Aconteceu alguma coisa?"

Jonathan não tem certeza, mas pensou ter ouvido uma pitada de alegria na voz de Dio quando ele perguntou isso.

Jonathan faz um esforço para não brigar com ele.  Não é culpa dele que isso esteja acontecendo.  Não desta vez de qualquer maneira.

"Às vezes as pessoas se distanciam quando crescem. As responsabilidades da vida adulta podem distrair alguém das amizades da infância. É assim que a vida é. E se me der licença, não quero mais falar sobre o assunto."  É a resposta de Jonathan antes de sair da sala.

Dio não perde a tristeza na voz de Jonathan e ele se deleita com isso.

"Se você diz, JoJo."

Jonathan acaba passando a maior parte do tempo na parte da floresta onde vocês dois jogam, contam histórias e apenas riem e se perseguem por horas.  Erina se juntava a você às vezes... antes de começar a evitá-lo.
E agora ele perdeu você também.

É claro.  Por que ele deveria ter permissão para ser feliz?  Mesmo sem Dio ser a causa de sua miséria, parecia que a própria vida estava contra ele.  Ele caiu no chão e se apoiou contra uma árvore.  Ele tinha certeza de que seu pai iria repreendê-lo por sujar suas roupas, mas isso não era novidade.  Seu pai estava sempre repreendendo e envergonhando-o por alguma coisa.  Isto é, quando ele não estava cantando louvores a Dio.

Jonathan suspirou, fechou os olhos e encostou a cabeça no tronco da árvore.  Ele não ia pensar nisso.  Ele queria pensar em você e no pouco tempo que passaram juntos.  Ele pensaria na vez em que tentou assustá-lo com um inseto apenas para você rir dele e segurar o inseto na mão como se não fosse nada.  Ele queria pensar na vez em que você caiu da árvore que estava subindo, se levantou, se esfregou e voltou a escalar.  Você não chorou nada.  Ele queria pensar na vez em que você olhou Dio bem nos olhos e disse a ele para enfiar onde o sol não brilha (lembre-se de uma maneira muito mais feminina).

𝐣𝐨𝐣𝐨 𝐢𝐦𝐚𝐠𝐢𝐧𝐞𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora