Uma semana que as aulas voltaram e já tá tendo muita coisa pra fazer, estou na aula de matemática fazendo exercícios de álgebra.
-O que foi Aylla? Você não tá sendo você mesma.-Sara pergunta cochichando pro professor não perceber.
-Não é nada!Só estou nervosa, pois hoje começo a trabalhar lá na academia.
-É verdade!Tô animada também. Só que te conheço, e sei que se não tivesse acontecendo nada você estaria dançado, pulando e várias outras coisas, invés da está tão no mundo da lua.
-É que descobrir uma coisa da minha mãe!
-Silêncio aí no fundo! Essas atividades é pra me mostrarem hoje ainda.-fala olhando pra mim e pra Sara. Rimos é fomos continuar fazendo o exercício.
Deu o intervalo e puxei ela pro banheiro pra contar o que descobrir da minha mãe.- Há duas semanas quando vocês foram bora da minha casa, no almoço de domingo. Fui guardar as cadeiras e esbarrei em uma caixa que nunca tinha visto por lá. Estava escrito o nome da minha mãe então olhei. Lá dentro tinha documentos, algumas fotos, roupas dela e seus cadernos e diários. Estou lendo alguns da infância dela e está me deixando meio mal.
- E porque está te deixando meio mal?
-Ela fala dos meus avós, como se eles fossem pessoas que só trata ela mal. Só sabe criticar ela, ofender. Ela tira uma nota baixa, ou erra o acento meu avô já chama ela de burra, que ela não vai ser ninguém na vida. É estranho ver que eles são assim, por que comigo eles são totalmente o oposto.
-Realmente eles mudaram, e ainda bem! Seus avós são boas pessoas, eles só foram pais muito jovens e tiveram que aprender à educar na marra.-umas meninas entram no banheiro e falo um pouco mais baixo.
-Isso não justifica eles fazerem isso. Não só fazem pressão psicológica, como meu avô bate muito na minha mãe por qualquer coisa, ele deu um olho roxo nela só porque ela caiu e estava chorando muito por que machucou. Ela era uma criança é normal ficar chateada com isso.
-Nossa! Nunca imaginei o senhor Antônio fazendo isso. Você tentou falar sobre isso com os seus avós?
-Melhor não! Só estou meia chocada com isso. Espero que quando for ler os outros usos mude.Sara concorda com a cabeça e vamos pegar nosso lanche. A fila não está tão grande, pois já tinha passado alguns minutos do intervalo. Pego o pão com Mantega e leite e vou indo em direção à árvore do pátio onde está meu namorado, o Luan, Lucas.
-Eu já separei algumas coreografias mais fáceis pra começar a aula de hoje.-Luan pega o celular e mostra qual era as coreografias.
-Essa é antiga em Cunha, devagarinho dançavamos quando estávamos quinto ano.-falo sentando no colo do Leo.
-Só que ela é fácil! É só uma aula de apresentação, e você é o Lucas nem fizeram nada.
-Ele tem razão Aylla. Tô até animado com isso, nunca trabalhei e trabalhar com uma coisa que sei fazer é muito bom.
-Vocês vão trabalhar quem que?- Viviane chega se intrometendo na conversa.
-Vamos da...-corto o Leonardo e respondo ela.
-Nada que te interessa. Seus pais não te educaram não? Não é educado se intrometer na conversa dos outros.
-Deram sim! Só fiz uma pergunta, achei que não teria problema já que somos amigos me intrometer.
-Como você é cinica garota.
-Pare de brigar vocês duas! Não é da sua conta Viviane, da pra você da licença.-Sara fala intervindo a situação. Viviane sai e até paro de comer, essa menina me da muita raiva.
-Precisava ser mal educado com ela?-Leo fala olhando pra mim.
-Você tá defendendo ela? Sério mesmo? Você não percebe que ela vive dando encima de você? Se quer ficar com ela vai lá e fica, vão todos vocês também se ficaram com peninha.Saio de perto deles e volto pra sala para pegar meus materiais e ir embora. Quem eles pensão que é, a Viviane não é nada santa, sempre fingiu ser minha amiga, deu encima do meu namorado, colocou eu e a Sara uma contra à outra e ainda iludiu o Lucas, ele ficou triste por meses. E eles ainda ficam do lado dela? Bem se querer ser amigos dela tudo bem! Eu que não vou ficar perto de uma cobra, mentirosa.
Pego minhas coisas e vou pra saída, Sara tenta conversar comigo só que deixo pra lá. Minha avó já estava dentro do carro esperando a gente.
-Que energia pesada é essa aqui dentro? Achei que estariam mais animados pro primeiro dia de trabalho. -Todo mundo fica em silêncio e ela continua. -Ok então! A instrução é o seguinte, vocês vão chegar e preencher a ficha do jovem aprendiz. Vocês vão trabalhar na aula de dança toda segunda e quarta, nas terças e quintas no ritbox comigo. E nas sextas terão aulas depois da aula no Senac.
-Temos que ir pra essa aula?
-Sim, meu amor! Vocês são jovens aprendiz e precisam de orientação, e se não forem é descontado no salário de vocês.
-Ótima forma de obrigar a gente a ir.-Sara fala e todos concorda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu sei o que aconteceu
RandomAylla uma menina que vivia em uma cidade pequena com seus avós descobre algo terrível que aconteceu com sua família antes mesmo de nascer. E agora precisa fazer justiça para vingar a morte de sua mãe.