-Ah,oi Leo! Você dormiu aqui?-Pergunta meu avô entrando na sala.
-Sim vô, ele dormiu aqui.-respondo e o semblante do meu avô muda, e ele começa a ficar irritado.
-Vocês não iriam só comemorar o aniversário de .....
-Emanuel para! Vem deixa eles assistindo TV, e vamos pro quarto. -meu avô tenta fala algo, mais minha avó poxa ele pro quarto.
-Eu sempre dormir aqui, porque seu avô ficou bravo agora?
-Deve ser porque na nossa cara diz que tranzamos ontem. Vou conversar com eles depois, isso já era normal de se esperar. -Derrepente começando ouvir cochichos altos vindo do quarto dos meus avós.
"Eles trancaram aqui em casa Valéria" , "eles são muitos novos, vou lá e dá uma surra neles."" Pará emanuel, na idade deles já tiamos uma filha, nos orientamos muito bem a Aylla, e já imaginávamos que isso iria acontecer."" Só que eles são novos Valentina, e agente já estava com um bebê na idade deles." "Eu sei, só que tivéssemos tido a liberdade de falar e ser orientados talvez poderíamos ter tido a Tallita mais tarde. Só que isso não aconteceu, e agora cabe a nós orientar e ouvir ela, não fizemos isso com a nossa filha, afastamos ela é isso só nós trouxe sofrimento. É só sexo Emanuel, não precisa criar caso."-Meu amor! Acho melhor você ir, vou conversar com eles.-Leo levanta e vai pra casa dele.
Vou pro meu quarto espera que alguns deles venha conversar comigo. Não imaginei que meu avô ficaria furioso, mais é normal. Fico sentada esperando eles virem falar comigo. Tava lendo o diário da minha mãe quando minha avó entra.
-Oi querida! Onde você achou esse diários?
-Em uma caixa com as coisas da minha mãe.
-Ela amava escrever neles, acho que eles ajudavam ela. Quando eu li, eu queria ter observado como estávamos tão distante dela. Sabe Aylla, o que seu avô é só preocupação. Mais eu sabia que isso iria acontecer, e eu quero que você comece a tomar anticoncepcional pra prevenir.
- Eu sei vó! E eu quero tomar remédio também, e eu e o Leo usamos camisinha.
- Que bom! Como que foi?
-Foi tranquilo, aconteceu depois de conversarmos sobre como tava nossa relação, e vinhemos pro meu quarto. Doeu.-nos duas rimos.- só que ele foi com calma, e foi no nosso momento.
- Que bom que não foi forçado e com uma pessoa que você confia. A minha não foi com seu avô. Foi com um namoradinho que fiquei um mês só com ele. Foi tão estranho.
-Meu avô sabe disso?
-Sabe! Não contei de primeira, depois que ele descobriu ficou bravo, mas intendeu que não tinha obrigação de perder minha virgindade com ele.
-Vó, porque a relação da minha mãe com vocês era...-meu avô abre a porta e pede pra falar comigo, minha avó me da um beijo e sai. Ficamos um olhando na cara do outro, até eu quebrar o silêncio.
- Vô, eu iria falar pra minha avó, não pro senhor porque é uma história esquisita de me expor. Mais quero que saiba que nós prevenidos e eu vou começar a tomar remédio.
- É só estranho. Sua mãe engravidou quando perdeu a virgindade, eu engravidei sua avó quando eu pedir a virgindade. Filho é uma benção, mais quero que você realize seus sonhos primeiros pra depois tê-los.
-É o que eu quero também. Só que não preciso esperar eu casar pra isso. Foi no momento que eu quis,
Não precisava da escândalo.
-NÃO DEI NEHUM ESCÂNDALO.-ele levanta o tom de voz e eu recuou, ele percebe o que fez e volta à falar normal. -Só fiquei surpreso. Mais que bom que foi no momento que você estava pronta. -Ele se levanta e quando já estava saindo ele olha pra trás e percebe que na minhas escrivaninha está o diário da minha mãe.
-Como você conseguiu isso?
-Peguei de uma caixa que estações com nome da minha mãe.
-Com que autorização Aylla!
-Com a minha, fiquei curiosa e peguei. Porque não posso saber o que se passa com minha mãe antes de morrer? EU TENHO ESSE DIREITO, ELA É MINHA MÃE.
-NÃO VENHA GRITAR COMIGO MOCINHA, QUEM VOCÊ PENSA QUE É? E ISSO NAO É SEU, ENTÃO NÃO ESTÁ AUTORIZADA À PEGAR.
-COMO NÃO? É DA MINHA MÃE. E O SENHOR SÓ TÁ ASSIM PORQUÊ SABE QUE FOI UM PAI ESCROTO COM ELA.- termino minha frase e me arrependo na hora. Nem da tempo de pedir desculpa e vejo uma mão vindo direito pro meu rosto.Caiu na minha cama e fico uns segundo em choque, do que acabou de acontecer. Meu avô vem pra cima de mim e eu consigo fugir. Saio de casa correndo. Minha avó me chama só que já sai do portão e vou direto pra casa da minha madrinha. Chego lá é já entro. Não tenho esse costume, só que preciso muito do colo dela.
-Aylla! Que foi?-meu padrinho vem até mim.
-Cadê minha madrinha?
-Tá lá em cima no quarto. -subo correndo e entro no quarto dela.
-Aylla querida, o que ouve?- bato a porta e vou até seus braços, começo a chorar e ela me coloca na cama e pede pro meu padrinho avisar meus avós que estou aqui. Ela deita comigo e fica esperando eu me acalmar.
-Põe tudo pra fora. Tô aqui quando precisar conversar.-Fico uns minutos chorando, até que me sento e encaro ela.
-Meu avô me bateu, ele me bateu madrinha. Ele nunca triscou a mão em mim. E só porque eu tranzei com o Leo e ele descobriu que estou lendo os diários da minha mãe ele me deu um tapa na cara.
-Você é o Leo tranzaram?
-Sim!
-Ok! Beleza! Vou focar nos diários, me conta tudo.- Começo falar desdo momento que achei os diários e o que estava achando, e o tapa veio porque chamei ele de escroto.
-Seu avô só está com medo. Olha, ele é sua mãe não se davam bem. Sei que não é desculpa, mais ele era muito novo, imaturo. Sua avó aguentou muita coisa. E ele descontava suas frustração na sua mãe.
- Olha eu sei que eles eram novos, só que ele não tem esse direito. Eles me falaram só coisas boas dela.
-Sua mãe era incrível! Ele só mudou depois que ela contou que estava grávida, no começo ficaram assustados, como todos os pais ficam. Mais depois eles ajudaram ela no tanto, seu avô até começou terapia e praticava dos alcoólicos anônimos pra ser bom pra você. Ele mudou muito, pena que não foi antes.
- Eu sei que ele me ama, só que hoje ele não foi ele mesmo. E ler sobre o que ele fez com minha mãe não é o homem que eu conheço.
-Fica aqui essa noite, amanhã vocês conversam. E intende o lado dele, ele não foi um bom pai porque não teve um, ele quis ser um ótimo avô pra mudar as coisas.
-Ok! Posso dormir com a senhora?
-Pode sim! Vou colocar nosso filme.-Ficamos grudadas assitindo o diabo veste prata e depois dormimos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu sei o que aconteceu
CasualeAylla uma menina que vivia em uma cidade pequena com seus avós descobre algo terrível que aconteceu com sua família antes mesmo de nascer. E agora precisa fazer justiça para vingar a morte de sua mãe.