Capítulo 9

0 0 0
                                    

Semanas se passaram e estou trabalhando igual uma doida, estudar o dia todo está acabando comigo. Tava estudando pra uma prova quando Leo senta do meu lado.
-Amor que tal amanhã sairmos pra ver um filme?
-Qual filme amor?-pergunto tentando não perder a concentração.
-Tem o filme pânico VI no cinema e gostaria de vê.
-Uai vamos sim, estou precisando passar um tempo com você mesmo.-Dou um selinho nele.
-Passo na sua casa as 18 horas, aí depois do cinema podemos comer algo.
-Ótima ideia! Essa última prova de bloco vai acabar com a gente, principalmente semana que vem temos que apresentar trabalho.
-Vai não amor, vai da tudo certo.
-Você tá grávida Ayllinha.-Viviane se intromete na conversa.
-Ayllinha o Carvalho sua bruaca. E não,  estamos falando das provas.
-Ah sim! Tenho uma ótima notícia pra vocês,  vou trabalhar na academia que vocês trabalham.
-Nossa que legal Vai trabalhar como jovem aprendiz?-Leo pergunta é finjo que não escutei o que ela falou.
-Não! Vai ser como secretária,  estavam procurando e me candidatei.
-Então vamos se ver toda noite praticamente. - Olho pro Leo e ele só pode tá querendo me provocar, paquerar ela na minha frente. Ele percebe que não gostei e não fala mais nada.

Saio de perto e vou pro outro lado da biblioteca pra estudar,  preciso tirar notas boas pra não ficar de recuperação e ter uma semana de folga dessa escola. Última prova de bloco é de espanhol, inglês, filosofia, sociologia e conhecimento gerais.

Quando a aula acaba fomos pro Senac ter as aulas do jovem aprendiz. Não sei porque isso, nem é na área que trabalhamos, mas temos que vim se não ficamos sem receber o salário. Fiquei estudando pras provas, não me sair muito bem na primeira prova de bloco é não posso ir com notas abaixo de oito. Quando a aula acaba vou com os meninos pro restaurante chiquinho e encontramos alguns amigos que foram estudar na parte da noite no colégio próximo.

Pesso uma coxinha e coca-cola, e ficamos conversando e contando como está nossas vidas, estudamos com esse pessoal nossa infância inteira. Crescer não é facil, agora todos trabalhamos, e o engraçado é que não somos adultos. Marcos conta como que em casa ele já tem que agir como adulto e nem pode sair quando quer, ele esta trabalhando em uma loja de oficina perto da casa dele. e fico observando como ele está certo, a adolescencia é horrivel porque não somos criancas, mas precisamos saber o que já queremos ser quando crescer. Estamos conversando e contando como é dificil a vida agora quando o Rafael entrou furioso e chamou a Sara, ela sai e foi para fora, fiquei observando se eles brigasse. Não conseguimos ver nada, mais Sara entra e pega sua mochila e se despede e vai embora.

- Não gosto disso, ele ta cada vez pior. 

- Não se mete amor, a Sara sabe se defender, e talvez eles tinham combinado de ir junto.-Leo fala.

- Tem só seis meses que eles estão juntos, e ele nunca brigou dela sair com a gente e agora vem fazer isso. E tem outra, ele já foi muito abusivo com ela, fica falando que ela ta gorda e outras coisas que sei que ele pode falar, mais ela não fala.

- Não sei como é essa relação dela, mas se meter pode piorar, deixa ela vim com calma pra contar pra você Aylla.- Olho com cara de odio pra Samanta e fico assim o resto do rolê.

Quem ela pensa que é para falar assim, ele é abusivo e trata ela mal, por mim ela já teria largado. saimos e fomos pra casa, amanha era sabado e não iria precisar trabalhar nesse dia.

Acordo no sábado meio dia, até assusto tem tempo que não acordo nesse horário. Vou pra cozinha e meus avós não estão em casa. Mando mensagem pra eles se eles vão vim almoçar. Vejo que tem uma mensagem de voz do Léo." Espero que tenha dormido bem meu amor, hoje tenho uma surpresa pra você. Vamos conhecer um lugar bem legal aqui na cidade que acabou de abrir."

Não tô querendo muito papo com ele, então só respondo que estou ansiosa e continuo o foco no almoço. Ponho uns axé pra ir ouvindo e vou dançando. Amo estudar música e esquecer o que está acontecendo no mundo.

Eu sei o que aconteceu Onde histórias criam vida. Descubra agora