Capítulo 11

0 0 0
                                    

Nem dormir direito ontem a noite, depois que contei prós meus avós eles me mostraram uma pasta gigante do processo que fizeram contra o Ruan. Fiquei lendo aquilo e ouvindo a história deles, como foram os dez longos anos do processo e como foi difícil esconder isso de mim.

Quando perderam o único jeito era deixar tudo no passado. Fiquei ouvindo tudo com detalhes e lendo os últimos diários da minha mãe.

Neles contava como tinha sido o pós, o quando ela se sentia um lixo, e que se afastou totalmente dos meus avós por vergonha do que aconteceu. O Ruan depois que conseguiu o que queria dela nunca mais falou com ela, nem na sala de aula olhava pra ela, e isso a fez se sentir muito mais culpada.

Minha mãe começou a parar de comer, e quando deu um mês do ocorrido ela descobriu que estava grávida. Foi o maior susto, porque não sabia como iria conta prós meus avós e como iria fazer com a vida. Ela guardou secreto de todo mundo, voltou a comer só pra me manter viva, já que por ela mesma já teria se matado.

Depois de três meses ela falou pro Ruan que mandou ela aborda a criança, o mais engraçado que ele já estava começando a fazer palestra os finais de semana sobre o assunto, e quase virando missionário. Minha mãe achou isso um absurdo e resolveu contar para meus avós.  Eles ficaram chateados, não esperava isso da filha, e minha mãe recusava a contar de quem era o pai.

Ela começou a fazer o pré-natal, fizeram um chá de bebê pra mim, e mesmo com os julgamentos dos colegas tinha amigas que eu nunca vi, mas na época ajudaram muito a minha mãe. Por sorte o Ruan saiu da escola para dedicar a suas palestras, então o restante da gestão iria de boa. E como minha madrinha que era madrinha da minha mãe estava grávida na época do Léo elas passaram mais tempo uma com a outra.

Ouvir tudo que meus avós me falaram e ler um pouco mais me cansou muito. Tudo aquilo era informação demais para mim. De tudo que imaginei essa história, essa nunca passou pela minha cabeça. E como minha mãe sentiu, como tudo foi um processo tão traumático, e como meus avós ficaram?

Não conseguir de terminar de ler o último diário, deitei na cama e dormir. Acordei no outro dia já era meio dia, quando peguei no celular vi as mensagens do pessoal, do porque que na fui pra aula. Respondi que iria contar tudo quando terminassem o almoço e me ligasse. Tava tão sem força pra fazer algo que pedir uma comida.

Tava assistindo once upon a time quando eles fizeram a ligação. Atendi e contei tudo, cada detalhe que me lembrava, do que eu li nos diários, de como foi contar pro meus avós, de como descobrir de quem era o Ruan. Falei tudo! Quando terminei de falar minha comida chegou e deixei eles assimilando tudo.

Eles ficaram sem reação nenhuma, não sabia o que me falar. Comecei a falar que queria conhecer ele, fui no meu notebook e entrei no perfil dele, pesquisando onde seria suas próximas palestras, e por sorte dia 5 de maio ele iria dá uma palestra pra medicina na faculdade aqui da nossa cidade.

Seria nunca sexta feira e bem no mês que fala sobre abuso sexual. Falei que queria conhecer ele nesse dia e que iria fazer de tudo pra gente conversar, pois dependendo ou não do rumo da conversa eu iria abrir novamente o processo contra ele. Meus amigos concordaram e falaram que iria está lá quando isso acontece.

Passei a tarde maratonando minha série e depois fui trabalhar, precisava de dinheiro e de ocupar a minha mente.

Quando cheguei em casa, o clima tava meio pesado ainda, fui pro meu quarto e fui terminar de ler. Precisava saber do desfecho.

No oitava e nono mês minha mãe já estava de férias, então ela só ia pra casa da minha madrinha ou ficava em casa. Tudo ela se cansava, não estava mais dando conta de ter disposição para fazer algo. Minha avó queria fazer uma festinha para não passar em branco o aniversário de quinze anos dela, já que como ela tava grávida não daria pra dar uma festa muito grande, só que minha mãe não queria nada disso.

Um dia antes do meu nascimento ela tava vendo um filme da Barbie as 12 bailarinas e amou escutar o nome Aylla, era um nome diferente e o seu significado  "luz da lua”, e ela amou. Minhas coisinhas já estavam prontas a única coisa que faltava era o meu nome e ela o achou no seu filme preferido. Minha avó ainda insistiu em da uma festa, só que a bolsa dela estourou.

Sei que nasci de madrugada umas horas depois do Leo. Só que não sabia o que ela tinha deixado de recado pra mim.
" Olhar pra você Aylla me trás tanta paz, já falei pra você, o quanto te amo, o quanto vou fazer de tudo para te dar a melhor vida. Pois nunca mais vou cometer o mesmo erro, como que fiz ao escolher aquele traste como seu pai. Vai ser eu, você contra esse mundo. Te amo minha luz da lua, você veio para iluminar a minha vida e sei que sou mais forte por sua causa."

Ler isso me fez chorar, ela me amava tanto, ela iria sempre lutar por mim, pena que não pode retribuir isso.

Minha madrinha entra no quarto e me pega chorando, ela só olha pra minha mão e fecha a porta e me abraça. Ela sempre foi como uma mae pra mim, e ela conhecia muito bem a minha. Ela ficou um tempo me abraçando e quando viu que eu já estava mais calma começou a falar.

- Não foi fácil saber que sua mãe estava grávida, pra mim ela era um bebê- ela da uma risada nervosa.- Quando fiquei sabendo, fiquei em choque, ela era muito nova e não queria contar quem era o pai. Mais eu e sei padrinho a acolheu, pois seus avós ficaram muitos chateados no começo. Depois começamos a ir juntas ao pré natal, e uma fazer companhia pra outra. Ela nunca me contou quem era o seu genitor, dava pra ver que ela se culpava muito por ter escolhido ele como seu pai. Mais ela cuida tão bem de você, tomou todas as vitaminas, leu livros, preparou suas coisinhas. Quando ela morreu foi a pior coisa, tivemos que nos recuperar porque precisávamos cuidar de você, do Léo e o Luan. Ajudei seus avós com tudo, brigamos muito pra fazer justiça e manter em segredo para vocês terem uma infância tranquila. Mais quando perdemos deixamos essa história de lado, ouvimos sua mãe e desidimos não tocar no assunto.
- E eu fui procurar ele né? Conhecer mais ela foi muito bom pra mim, mas saber disso me fez entender o porque que ela não contou e dos meus avós não gostarem do assunto.
- Sua mãe foi bem guerreira, mais Aylla saiba que estou aqui pra você. Você é como se fosse minha filha, sua mãe também era, sempre vou cuidar de você.
- Sei disso, e da senhora ter vindo aqui já me prova isso. Obrigada por tudo.- ela me abraça e sai do meu quarto.

O resto da semana fui pra aula e trabalho normal, eu e os meninos ficamos estudando todos os artigos, palestras que encontramos do Ruan. Queria saber se tudo para quando o encontar saber fazer aa perguntas certas para gravar e dessistabilizar ele para poder abrir um novo processo contra a mesma causa. Só que dessa vez iríamos ganhar e ele iria cair.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 11, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Eu sei o que aconteceu Onde histórias criam vida. Descubra agora