Capítulo 18 - Itália e Negócios

370 50 11
                                    

Nunca em toda a minha vida, eu poderia imaginar estar vivendo algo parecido... quer dizer, acorda e dizer: nossa quero ir pra Itália hoje. E como um piscar de olhos, já está lá. Bruce tornava isso possível, e parecia surreal a forma como ele tinha todo esse poder.

   Eu estava perdida, observando cada rua, cada detalhe, cada pessoa que encontrava passeando pro cada simples lugar. A energia da Itália, é surreal.
  É como querer dançar a todo momento escutando as melodias de cada canção...

Nunca imaginei que ficaria tensa, ao ver um enorme casarão a nossa espera. Repleto dos mesmo seguranças que viviam perto da casa de Bruce...

  Fui recebida de maneira empolgada por a mulher a qual eu me recordava perfeitamente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

  Fui recebida de maneira empolgada por a mulher a qual eu me recordava perfeitamente. Magda.

— Lua, fico feliz que tenha decidido vir nos visitar! — Disse ela me dando um abraço apertado.

A mulher olhou de forma precisa para Bruce e então abraçou o próprio filho de maneira firme.

— Mandei que arrumassem um quarto especialmente para você... — Disse ela voltando-se para mim.

— Onde está o pai? — Bruce perguntou.

Magda lançou um olhar meio triste para o próprio filho e então disse:

— Ele viajou de emergência, parece que precisava resolver umas coisas... — Explicou ela.

O clima na sala se tornou um pouco pesado.

— Bom, não vamos atrapalhar esse momento por causa do senhor Gustamante. Venham, vamos almoçar. — Disse ela solenemente.

Me senti uma verdadeira princesa pela a forma como estava sendo tratada a todo segundo. O meu quarto, era realmente um sonho. Muito bonito e confortável, durante atarde. Magda levou-me para conhecer um de seus restaurantes favoritos. Amei a culinária e a recepção do lugar. A Itália era um amor de tão perfeita.

Quando voltamos, já estava escurecendo. Mal passamos por a porta. E então, todo aquele clima agradável se dissipou.

— Alice? — Perguntei confusa.

Alice e Laura estavam sentadas no sofá revertido a couro na sala. Ambas com expressões tediosas e sorrisos antrocido. Magda, assim como eu, parecia não gostar da presença das duas. E eu nem sabia que o casamento de Bruce já estava acertado.

— Surpresa? — Disse Alice com um tom provocativo.

— Surpresa seria se vocês nos dessem um pouco de paz. — Disse Magda.

Laura fingiu estar ofendida levando a mão até o peito.

— Viajo por 6 horas seguidas e é assim que me trata, sogrinha? — Perguntou ela com um tom zombeteiro.

— Devo lembra-lá se que não gosto nenhum pouco de você? — Perguntou Magda.

Antes que Laura retrucasse, fomos interrompidos por Bruce que entrava na sala agora. O mesmo estava com uma expressão seria e um clima desagradável se formou em torno do cômodo.

— Mãe, Acabaram de me ligar, — Disse Bruce. — Gustamente está chegando.

Laura se levantou de supetão.

— Que saudade do meu sogro, faz oque? 5 ou 4 anos que vi ele? — Disse ela pra si mesma. — Veja, Alice. Seu vô está chegando.

Alice sorriu e Magda contráiu suas feições com desgosto. Era nítido o desdém dela.
  Bruce acomodou-se no sofá a esquerda e Magda lançou um olhar meio triste para mim, acho que por conta da situação.

Tentei não pensar muito nisso enquanto me acomodava no sofá também.

Horas se passaram, até que por fim... vimos a porta ser aberta.

Todos levantaram imediatamente, menos eu. Fiquei sentada no sofá olhando em direção a mesma.

Na porta estava um homem alto, mais velho que Bruce e com uma expressão um tanto quanto seria. O mesmo tinha o cabelo ruivo e tinha olhos azuis fortes. Tentei não me perder encarando ele, mas assim que seus olhos frios se voltaram para todos sem emoção e logo em seguida pararam em mim. Vi algo brilhar em seu olhar.

O homem piscou inúmeras vezes me encarando e então, suspirou com uma emoção nítida em seu olhar... ele parecia querer chorar.

Magda caminhou até ele lhe oferecendo ajuda, mas o mesmo recusou.

Ele ignorou todos na sala conforme caminhou até mim, e com os olhos e os toques cuidadosos, colou suas mãos em volta do meu rosto avaliando cada detalhe meu.

Todos na sala suspiraram de surpresa, quando ele aos poucos se ajoelhou no chão ficando cara a cara comigo que estava no sofá, e disse:

— Minha neta...

Na quele momento, eu soube que a Itália era só o começo do que estava por vi em diante.

"Itália e Negócios" part 1

Herdeira da Máfia ꪜOnde histórias criam vida. Descubra agora