𝒜𝑢𝑡𝑢𝑚𝑛 𝑙𝑒𝑎𝑣𝑒𝑠 𝑓𝑎𝑙𝑙𝑖𝑛𝑔 𝑑𝑜𝑤𝑛
Extasiado pelas brisas tênues e da textura úmida da grama abaixo de si, Finn estava contemplando a vista que tinha do próprio quintal da sua casa. O tempo estava cada vez mais tedioso para si, contudo, ao olhar a paisagem proeminente que estava diante de seus olhos, tudo parecia ficar mais agradável, afinal, a natureza é algo estupendo que merece ser desfrutado e digno de toda admiração.
Sentia-se entorpecido. Apaixonado por cada detalhe mínimo, até em como as nuvens conseguiam ser moldadas em algo que vinha em sua cabeça, apartir da sua imaginação, as nuvens se transformavam em tudo que Finn fantasiava.
O garoto trajava seu suéter de cor azul marinho, suas calças jeans largas e claras e seu all star azul claro, tom este que sempre fora seu predileto. A cor de seu suéter assemelhava-se ao tom azul do céu ao amanhecer, visto que era início do outono e a temperatura geralmente ficava mais gélida, não tão fria como no inverno.
Quando percebeu, estava começando a sentir mais frio que o habitual, havia se perdido em pensamentos quando observava as nuvens que nem reparou nos tons alaranjados e escuros da abóbada celeste.
Se ficasse mais escuro, seria necessário usar uma vela para poder observar livremente as cordilheiras perto de sua casa. Situava-se diversas áreas montanhosas próximas a sua residência, já havia caminhado entre as ruínas dessas montanhas com sua tia Lindis quando resolveram caminhar juntos, não fazia tanto tempo, talvez um ou dois meses atrás.
Finn sempre saía para caminhar pelos campos com sua tia, eram parentes próximos e, além do mais, só tinha ela como parente de sangue. Tinha alguns amigos de sua escola, mas não eram tão próximos assim, uma vez que não conversavam tanto e os assuntos sempre eram sobre a escola e em como seu sistema esperava demais dos alunos.
De repente, barulhos da grama e passos se aproximando chamou a atenção do garoto que moveu à cabeça em direção do barulho. Ele estava prestes a gritar sua tia quando ouviu sons de galhos se quebrando e passos sobre folhas se intensificarem, uma pessoa usando um vestido de cor clara surgiu de dentro das árvores escuras.
Era uma mulher.
Após notar que ela havia se aproximado, pôde observar com mais clareza como era a moça, sua pele escura, entretanto, ela brilhava mesmo no escuro, uma cintilação dourada. Seus passos eram delicados porém intensos. Parecia ser bastante jovem, por volta de seus vinte anos, visto que seu corpo e pele pareciam de uma mulher com feições joviais e suaves.
Ela carregava um aljava em suas costas com inúmeras rosas de Saron com cores variadas, em seu cabelo cacheado também possuía diversas flores que prendia algumas mechas onduladas. O bordado de seu vestido era extremamente delicado e fino, formando uma perfeita asa branca em frente a sua cintura. E como Finn viu, não parecia ser uma asa comum como a de um pássaro, parecia uma asa mágica semelhante ao de uma fada. As linhas douradas reluziam contra a escuridão.
— Que riqueza. — Finn exclamou silenciosamente. — Digo, quem é você e por que está aqui nesse horário? Está anoitecendo. — disse o garoto, apontando para o céu alaranjado.
Ela deveria ser mais uma das jovens mulheres que morava e estudava ali perto, já que os moradores vizinhos sempre passavam em frente a sua moradia.
— Uh, encontro garotos como você por aqui toda hora. Há poucos garotos por aqui, porém você parece ser mais interessante. — sua voz não era fina, muito menos grossa. Finn não conseguia definir o quanto aquela voz o prendeu, em como deixou-o atordoado por um tempo. Parecia a voz de uma divindade, mesmo Finn sabendo que divindades não existiam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝒯ℎ𝑒 𝒢𝑎𝑟𝑑𝑒𝑛 𝑜𝑓 𝒞𝑟𝑦𝑠𝑡𝑎𝑙 𝒯𝑒𝑎𝑟𝑠
FantasyA verdade nascida em um solo amaldiçoado está propícia a desmoronar da mesma maneira que um castelo de cartas está quando construído em uma tarde de outono, onde a brisa é pesada o suficiente pra fazer as folhas secas se desprenderem de seus galhos...