Cap VIII

3 0 0
                                    

𝐼'𝑚 𝑠𝑜 𝑓𝑎𝑟 𝑓𝑟𝑜𝑚 𝐻𝑜𝑚𝑒

— Pearl, esta ai? — O pai da garota diz batendo na porta com uma força contralada tentando esconder sua raiva e desapontamento com a filha.

— Oi, estou sim. — A voz da menor é ouvida pelo lado de fora que faz o pai entrar no quarto e fechando a porta logo em seguida, trazendo privacidade para os dois.

— Temos que conversar. — Ele diz enquanto cruza os braços observando a garota sentada de costas olhando para a janela.

— Você quer conversar mas eu não tenho nada a dizer. — A garota estava tão desanimada que mal conseguia encarar o próprio pai.

— Como assim não tem nada dizer? Você ajudou um traidor a fugir.

— Não pai, eu ajudei um amigo a escapar da morte, são coisas totalmente diferentes. Ou o senhor acha que eu deveria ter deixado Alec enfiar a espada na garganta do garoto e depois o ver sangrar em angustia ate morrer? — A menor diz passando um de suas mãos no diario que pegou do quarto de Finn minutos apos a sua fuga, estava mantendo a posse do livro desde que o encontrou por baixo das cobertas do antigo quarto de Finn.

— Pearl, você não está entendendo — O maior diz ficando mais serio do que ja estava — Quero dizer, as pessoas com quem ele vive são perigosas, quase perdi sua mãe uma vez por causa de um deles, não quero ter que passar por isso novamente.

O grisalho diz folgando os braços enquanto chega um pouco mais perto da cama da maior que continuava a encarar a grande janela.

— E eu devo acreditar em você? — A garota sente uma lagrima escorrer dos seus olhos passando pelo seu rosto e caindo sobre o diário — a quanto tempo vem mentindo pra gente papai? Uma semana? Um mês? Um ano? ou nossa vida toda?

Sua voz saiu tremula e desamparada.

— Mas do que esta falando querida?

O maior diz desconfiado, ele não sabia do que a garota estava falando e isso o assustava pois por mais que amasse sua família, tem coisas no seu passado que ele prefiria que ficassem la.

— O senhor acha mesmo que eu engoli essa sua desculpa de viagem de ferias? Eu sei pra onde você foi papai, você foi ate o reino das fadas, eu só não sei o por que do senhor ter ido ate um clã que você fez questão que ficasse longe do seu reino.

A garota diz enquanto deixa o livro escorregar sorrateiramente sobre suas pernas ate chegar ao chão, e assim que o monte de folhas encontrou o chão, a garota usou um de seus pés pra empurra-lo para de baixo da cama.

— Você foi pedir ajuda, com medo da antiga rebelião de dália, ou intimida-los mais uma vez?— Pearl se posiciona, agora levantando da cama e se virando para o pai — Eu posso ate não saber o que esta acontecendo, mas eu vou descobrir. E eu quero ver se esse homem que esta parado aqui na minha frente é um pai que os filhos amam e a esposa agradece por ter em sua vida, um rei digno de ser chamado de magestade ou apenas um mentiroso manipulador.

— Você sempre teve uma imaginação muito fertil sabia? Não sei o que deu em você hoje ou que tipo de jogo você esta jogando então você vai ficar de castigo ate essa sua neurose passar — o Shadowhorn mais velho diz se virando para a porta do quarto.

— Você acha que pode me manter presa aqui dentro pra sempre? — A garota diz nervosa fazendo o seu pai virar para a mesma.

— Sim, eu posso, e sabe por que? por que voce age como quer e acha que vai sair ilesa, mas adivinha, você não é mais criança Pearl, está na hora de você se tornar responsável pelas próprias ações, se você foi capaz de ajudar um rebelde a fugir se virando contra sua própria família, então você também pode responder pelas suas ações.

𝒯ℎ𝑒 𝒢𝑎𝑟𝑑𝑒𝑛 𝑜𝑓 𝒞𝑟𝑦𝑠𝑡𝑎𝑙 𝒯𝑒𝑎𝑟𝑠Onde histórias criam vida. Descubra agora