Cap IV

1 1 0
                                    

𝐼 𝑓𝑎𝑙𝑙 𝑎𝑠𝑙𝑒𝑒𝑝 𝑖𝑛 𝑑𝑒𝑒𝑝 𝑠𝑖𝑙𝑒𝑛𝑐𝑒

Finn andava lentamente pelos grandes corredores da biblioteca, a única luz que banhava aquele salão de dois andares era a solar entrando pelas janelas, e com o por do sol proximo, toda a luz natural será substituída por luz de velas e elétrica, Finn estava levando toda a situação como uma coisa passageira, por que é assim que ele se sente.

Alec teve a ideia de irem ate a biblioteca so castelo procurarem por exemplares que possam os ajudar na procura de portais, estavam a três dias procurando por algum livro assim, o pai de Alexander ate pediu para que alguns funcionários ajudassem a procurar pela biblioteca da cidade e nas vilas do reino, então seria uma ferias demorada para Finn, que nesses tres dias ainda não saio do castelo, talvez para que nada de ruim aconteça com ele ou para não dar trabalho ao rei que ja fez muito, na visão de Finn ao pedir que busquem pelo reino por ajuda.

O que o assustava por que toda essa historia de rei, castelo e espada deixava Finn enjoado por ter que viver em um ligar onde isso realmente é alguma coisa alem de ficção.

— The other side — Finn diz com uma voz baixa retirando o livro da prateleira e passando a mão em sua capa limpando a poeira — hm, eu leria esse, não entendo o por que de tantos livros, se ninguém os lê? — Pensa o mesmo após encarar o objeto em sua mão, estava indignado que possuíam uma biblioteca imensa dentro de casa, mas parecia mesmo um cemitério de folhas. Finn olha pela lacuna deixada pelo livro que retirou segundos antes, podendo ver do outro lado, um Alec folheando os livros daquela sessão.

— Como você está indo? — Finn pergunta a Alec que bufa devolvendo o livro a prateleira se virando para o mesmo.

— Sem sorte e você? — O moreno diz desapontado enquanto cruza os braços encostando na estante atras de si.

— O mesmo.

— Alec, como é o nome da sua sessão? — pergunta o garoto passando rapidamente os olhos pela grande estante atras do moreno.

— Artefatos mágicos, ou alguma coisa assim, por quê?

— Estamos nos esforçando atoa, isso é uma biblioteca, o bibliotecário deve saber onde podemos encontrar um livro específico.

— Eu cogitei essa ideia, mas qual seria a graça?

— Meu deus — Finn diz colocando o livro no seu lugar e em seguida sai a passos largos quase correndo pela biblioteca que mais parecia um labirinto e Alec curioso segue o garoto para ver onde ele estava indo.

Finn logo chega na porta de entrada, a mesa do bibliotecário que no momento estava ocupada por Pearl era organizada, tendo em cima apenas uma caneta tinteiro e um caderno de anotações.

— Achou alguma coisa? — Pearl pergunta ainda sentada na poltrona.

— Pra onde foi a pessoa que cuida da biblioteca? — O garoto questiona vendo Alec parar ao seu lado.

— Finn, isso é uma biblioteca pessoal, não tem bibliotecário.

— Ótimo — Finn diz com um ar de sarcasmo enquanto revira os olhos se aproximando da mesa e pegando o livro de anotações que era meio grande e pesado nas mãos — Acho que alguém chegou na nossa frente e levou o livro.

O menor folheia o grande caderno com uma voz cansada enquanto Alec e Pearl se encaravam confusos.

— Não entendi, do que está falando? — a garota tenta entender o raciocínio de Finn.

— Eu acho que livro sobre o portal não está mais aqui na biblioteca — diz o garoto colocando o livro sobre a mesa. Alec e Pearl lança um olhar curioso para cima do garoto — Enquanto eu andava entre as estantes eu notei que não tinha nenhum livro faltando e que estavam todos empoeirados, mas atras de você estava faltando um livro, como uma biblioteca perfeitamente encaixável falta um livro?

𝒯ℎ𝑒 𝒢𝑎𝑟𝑑𝑒𝑛 𝑜𝑓 𝒞𝑟𝑦𝑠𝑡𝑎𝑙 𝒯𝑒𝑎𝑟𝑠Onde histórias criam vida. Descubra agora