Cap IX

6 0 0
                                    

𝒯ℎ𝑒 𝑡𝑟𝑢𝑡ℎ 𝑢𝑛𝑡𝑜𝑙𝑑

Finn ja estava hospedado na casa, de Tissandra a alguns dias, não era um lugar grande como o castelo mas tinha espaço o suficiente para que eles não se esbarrassem pelos corredores; a vista que as janelas proporcionavam era simplesmente coisa de outro mundo, um vasto campo com flores, arvores e pequenos riachos, um local virgem intocável pelo homem, a beleza na sua forma mais pura.

A mulher não questionou Finn nem se quer uma vez, não perguntou de onde ele veio, pra onde estava indo e nem o que aconteceu. Ela disse para o garoto que quando ele quisesse conversar, ela estaria disposta a ouvir.

Finn recuperou as forças que perdeu na floresta durante os dias, ainda tinha alguns arranhões, mas a maioria ja tinha sumido, Tissandra faz chás medicinais que segundo ela, ajuda na regeneração do corpo. Desde o primeiro contato com a mulher, Finn percebeu que o que ela realmente queria era ajudar, e na situação em que ele se encontrava, não podia recusar.

— Philipe, vamos dar uma volta? — a voz suave da morena chama a atenção do garoto, que estava parado de frente a uma janela observando a vista.

— Uma volta? — o garoto parece confuso, desde que chegou, não teve a oportunidade de sair, e nem tinha pensado nisso também.

— Sim, tem coisas que eu gostaria de saber, tudo bem pra você?

— Claro, mas você me arrumaria um par de sapatos?

Finn estava andando de meias desde que conseguiu pisar no chão sem os curativos nos pés.

— Certo, só os sapatos?

— Bom, se você não se importar de eu sair la fora so de calças.

Finn não poupava palavras, aquelas roupas largas que Tissandra deu a ele só servia pra quando ele estava debilitado em cima da cama.

— Vem comigo, tenho algo que você vai gostar.

Tissandra e Finn sobem uma escada que da direto a porta de um quarto, interessante, Finn ja tinha passado ali mas nunca prestou a atenção.

— Tem umas peças ali no guarda roupas, talvez fiquem um pouco largas, você não tem muito ai pra ser coberto, mas já são alguma coisa.

Finn adorava o jeito que a mulher falava, não se conheciam muito mas falavam claramente um com o outro, Tissandra nunca demonstrou nenhum sinal de ameaça para Finn.

O quarto tinha uma iluminação tão baixa que Finn mal conseguia ver as roupas que estavam a sua frente, então puxou as cortinas deixando a luz entrar, assim que as cortinas pararam no final do varão, a poeira que repousava nela se espalha pelo quarto fazendo Finn espirrar, era um quarto grande e bem decorado, mesa, sofa, cama varanda, banheiro próprio, sempre ficava impressionado como uma casa na arvore pudesse ser tão grande.

As roupas mantinham um padrão formoso, tão detalhadas que transbordavam personalidade, Finn estava encantado, queria usar todas de uma so vez, mas se conteve.

Pegou um par de coturnos, quase parecidos com os de Alec, uma calça preta e uma camisa também preta e assim se vestiu, ao abrir uma das gavetas Finn encontrou alguns anéis e correntes, banhadas em prata e pedras preciosas, o garoto estava com diamantes nos olhos.

𝒯ℎ𝑒 𝒢𝑎𝑟𝑑𝑒𝑛 𝑜𝑓 𝒞𝑟𝑦𝑠𝑡𝑎𝑙 𝒯𝑒𝑎𝑟𝑠Onde histórias criam vida. Descubra agora