3 anos atrás.
- Cadê a So ? - Simone perguntou, já sentada na cadeira devidamente etiquetada com seu nome, enquanto a da senadora ao seu lado estava vazia.
- Achei que ela tivesse chegado com você. - Disse o representante na bancada da frente.
- Chegou, mas disse que iria passar no gabinete antes e a votação já vai começar. - Simone olhou em volta e seus ombros relaxaram ao vê-la entrando pela porta. Atravessou o local e quando chegou próxima da esposa, lhe deu um beijo na mão antes de se sentar.
- Me atrasei muito ? Você não atende esse telefone... - Soraya indicou o aparelho com o queixo.
- Chegou na hora certa, como sempre. - Simone passou suavemente a mão em sua coxa, num gesto bem discreto enquanto com a outra pegava o celular na bolsa. Haviam duas chamadas perdidas de Soraya.
A votação daquele dia se iniciou na ordem de cada estado, e elas se levantaram juntas para votarem representando o Mato Grosso do Sul.
- Senadora Tebet! Seu discurso na semana passada foi excepcional, de arrancar lágrimas mesmo. - Uma das senadoras do nordeste disse, sorrindo quando o burburinho se fez ao redor da mesa central. - É de mulheres como a senhora que precisamos na política. -
Simone sorriu, tímida. Não sabia lidar bem com elogios, e, sua esposa não lidava bem com elogios de outras mulheres a seu respeito. Deixando bem claro seu descontentamento momentâneo. Coisas como aquela, eram comuns que ela escutasse. Era dona de uma destreza incomum nos discursos e tinha uma sensibilidade invejável com diversos tópicos e assuntos, principalmente do interesse geral do povo brasileiro. Não era à toa que ela fosse destaque em todos os projetos que se propunha a desenvolver. Soraya por sua vez, sempre foi responsável por apoiar a mulher ao seu lado. Dizia o quanto era grata por tê-la em sua vida, e estava contente com a decisão de assumir um casamento com alguém tão incrível. Sempre tirava fotos, registros eternos no telefone, sua memória do celular era recheada de Simone Tebet no senado federal, fotografias essas que Soraya insistia em mandar no grupo da família de sua esposa, sempre motivo de muito orgulho entre os integrantes.
- Será que conseguimos sair um pouco mais cedo da sessão de hoje ? Não se esquece que temos de ir pro MS para o aniversário de casamento dos seus pais. - Soraya disse, vendo o lembrete no Google Agenda.
Ainda não tinham nada pronto para a viagem, com exceção da vontade de ir. A rotina de trabalho na política era estreita, e muitas vezes não sobrava o devido tempo para correrem atrás de algumas trivialidades, como a de fazer as malas, por exemplo.
- Tá vendo, So ? - Simone dobrava algumas peças de roupa em cima da cama com a mala aberta. - Imagine essa confusão aqui triplicada, com um filho! Tem certeza que esse é o momento ? -
- Ah, mas imagine só: um menininho com meus olhos correndo pela casa, sujando as paredes com giz de cera! - O brilho que se fez nos olhos de Soraya, contagiou o quarto. Era um sonho que ela tinha, e sabia que estava perto de realizar, pois havia encontrado a pessoa certa para compartilhar aquele momento com ela.
- Podemos combinar de manter esse assunto entre nós duas ? Sem envolver minha família? Sabe o quanto eles criariam expectativas... - Simone pediu, com candura.
- Não se lembra do nosso casamento?! O quanto fizeram campanha até que vissem as alianças no nosso dedo ? - Soraya riu, fechando a própria mala e se sentando na cama. Simone se ajoelhou, apoiando os braços nas coxas da esposa.
- Seremos uma família, amor. - Simone prometeu, tirando uma mecha dourada do rosto de Soraya, que ruborizou com a palavra "família" algo que ela nunca teve, e que sonhava todas as noites em ter um dia. - Logo, tá bem ? -
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diga que me odeia [HIATUS]
ФанфикAh, o orgulho. Até onde o orgulho pode levar alguém? O que você faria para provar que tem razão? Quais limites destroçaria ? Quantos outros sentimentos teria que engolir para mascarar o que verdadeiramente sente ? Se não se perguntou nada disso ai...