2

3.3K 239 415
                                    

2 anos e 10 meses atrás.

- Tudo pronto ? - Era a segunda vez que Simone havia escutado aquela pergunta num espaço tão curto de tempo. Em circunstâncias totalmente diferentes. A primeira borbulhou nos seus ouvido como champanhe, quando Soraya havia sido encaminhada para a sala de procedimento. Tomaram juntas a decisão de terem um filho e formarem uma família, não seria propriamente no momento mais tranquilo da vida das duas, mas era uma vontade tão grande, que as circunstâncias pareciam até insignificantes, muitas vezes. Após a conversa inicial que tiveram no dia em que a matéria com o nome de Simone estourou no Senado, mergulharam de cabeça nos trâmites de fazer acontecer: tornar a senadora, presidente.

Soraya tem uma visão inigualável de públicos e conquista, e ao mesmo tempo, a sensibilidade de descobrir como esse novo cargo serviria de benefício para a carreira da esposa. Era responsável por abastecer as xícaras de chá e escutar todas as inseguranças e temores que Simone viesse a ter. Então, dessa forma os meses passaram num flash. Os dias se escorriam mais e mais conforme a ansiedade de respostas corroíam-nas por dentro. E existia também uma sombra. A sombra de tudo que fizeram, ter sido em vão.

Agora, Simone estava um pouco desatenta. Aérea. Fernanda digitava alguma coisa no tablet, e com a pergunta, a senadora provavelmente deveria estar "pronta" para alguma coisa naquela tarde, mas sua mente não conseguia focar em muita coisa. Teve uma sensação de déja-vu com a pergunta e mergulhou na possibilidade de Soraya já estar grávida. Não havia nenhum pensamento em sua cabeça que não fosse a alegria que aquele bebê representaria. Elas descobririam numa consulta naquela tarde, e Simone duvidava que Soraya estava diferente dela e conseguindo focar em alguma coisa. Com isso, pediu que a assessora repetisse o contexto do que havia acabado de perguntar.

- Tudo pronto na sua confirmação do jantar de posse dos parlamentares ? Sabe que provavelmente vai ter que dar entrevistas, com toda a visibilidade que ganhou nos últimos meses... -

- Mas já ? - Simone prestou atenção e formulou um calendário.

- Daqui dois meses, oras... aonde está sua cabeça hoje, senadora ? - Fernanda olhou para cima, em dúvida.

- Escute, assim que eu sair daqui, vou ter uma resposta exata de como minha vida vai estar daqui dois meses, posso te mandar uma mensagem ? -

- Ah, então é sobre isso! - Fernanda bloqueou o dispositivo e bateu palmas discretamente. - Independente do resultado, estou torcendo por vocês. Mas, devo lembrá-la que após a posse dos novos senadores, haverá a votação do seu cargo e... -

Uma batida em seguida de uma abertura brusca da porta do gabinete. Só podia ser uma pessoa, é claro. - Atrapalho ? -

- Jamais, senadora Thronicke. - Fernanda deu risada com a maneira afobada que Soraya entrou no local.

- Ótimo! Pois vamos nos atrasar! - O selinho que deram foi quase inexistente com a pressa que Soraya de pôs a puxar a esposa para que se levantasse. - Bom te ver, Fernanda! Até mais. - E as duas senadoras se esbarraram porta afora.

- So... - Simone começou conforme chegavam (correndo) no carro.

- Eu sei. Eu sei. - Ela se referia ao discurso que já havia escutado algumas vezes nos últimos dois meses, desde que tentaram a fertilização. Simone sempre colocava na balança a possibilidade de o procedimento não funcionar de primeira, e também o quanto uma gravidez poderia ser delicada com o nível de estresse que a loira passa no trabalho. Mas, Soraya tinha esperança. E força de vontade.

- Só não quero que você se decepcione. Sabe disso. - Simone soltou o câmbio e apertou a mão esquerda da esposa, girando a aliança dela algumas vezes enquanto dirigia. Sentia a temperatura alta da pele de Soraya em ansiedade, suando vez ou outra conforme os pensamentos iam longe. A estrutura impessoal da clínica nunca fora mais acolhedora. Soraya olhava para tudo, queria registrar cada detalhe daquele dia e guardar para sempre.
Enquanto aguardava na recepção, Simone sentiu o telefone vibrar na bolsa. Cogitou não atender, imaginando que pudesse ser uma chamada de assunto profissional. Mas, ao ver a foto conhecida na tela, notou que se tratava de uma chamada de vídeo.

Diga que me odeia [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora