Capítulo XIV

352 37 8
                                    


 – Eu me rendo nessa justa! – Fez questão de especificar. Aemond se afastou e saiu de campo, os aplausos vieram pouco antes de ele se retirar, estavam todos surpresos com o que acabava de acontecer. Aemond tirou o elmo e notou um guarda restringindo a passagem de uma menina até a área mais recluso onde apenas os cavaleiros deveriam estar.

– Mas meu pai ganhou! Eu quero ver ele. – Ela tentou correr até Aemond que só ouvia murmúrios.

– Bastardinha, deveriam ter se livrado de você. – O guarda disse derrubando a menina e ao ver que se tratava de Visenya, Aemond se aproximou a passos largos e empurrou o guarda para o lado. Juntou e pegou a menina no colo que apesar de já ter dez anos era pequena e frágil. Ela chorava com as mãos nos olhos e Aemond a abraçou, o laço que haviam criado era intenso e apesar de ser uma pessoa fria... Com ela erra diferente.

– Vamos sair daqui apenas me espere tirar a armadura, ok? – Perguntou e a menina assentiu com a cabeça sobre o ombro dele. O príncipe se afastou do guarda levando a menina junto e tirou as peças de aço ficando apenas com o traje em couro.

– Papai... – Ela olhou para ele fazendo beicinho, sentada no banco que ele colocou a armadura em cima, ao lado dela. Aemond atendeu ao seu chamado e olhou para ela. – Parabéns pela sua vitória.

– Obrigado. – Ele sorriu fechado.

O baile começaria em breve, os convidados estavam aguardando a família real que logo entrou no salão em duas fileiras sendo os primeiros Rhaenyra e Daemon que seguravam a mão um do outro, logo vieram Baela e Jacaerys, Joffrey com as mãos nas costas enquanto Rhaena segurava a saia do vestido, Alicent sem ninguém ao seu lado e logo atrás vinham Aegon e Helaena de mãos dadas e por último e não planejado, Aemond com a filha que esticava a mão para conseguir alcançar a do pai e que usava o vestido dourado que haviam combinado mais cedo. Ao vê-los os convidados cessaram os aplausos e se entreolharam. Em seguida vieram as outras crianças, com exceção de Rhaenys que logo teve sua chegada anunciada de forma ainda mais honrosa afinal a homenageada era a própria.

– A princesa Rhaenys da casa Targaryen, filha de Rhaenyra Targaryen e Daemon Targaryen, rainha e rei respectivamente, princesa pertencente à família que guarda os sete reinos e protege toda Westeros, que hoje completa uma década de vida! – Ela surgiu usando um vestido vermelho, da cor da sua casa. Os demais já estavam sentados à mesa principal onde a família a esperava sorridente. Alguns encaravam Visenya com desprezo fazendo ela se sentir deslocada. Olhares não apenas dos convidados, mas também dos que estavam à mesma mesa que ela, apesar do desconforto devido à presença da menina agora os olhares eram todos para princesa que tímida tentava se exibir como a mãe queria até que chegasse a mesa da realeza. Antes da refeição, Rhaenyra propôs um brinde não apena à menina, mas também a toda família.

– Hoje, com todos reunidos aqui reunido, gostaria de agradecer a presença de cada um de vocês e dizer que minha família, sendo eles quase todos sentados a essa mesa a qual estou, responsáveis apesar dos erros de alguém em particular. Sou grata pela nossa união e paz que estabelecemos nos sete reinos, minha família tem o sangue do dragão, o mais puro, minha filha é uma verdadeira princesa! – Aemond se incomodava com as provocações por parte da rainha, humilhar ele e Visenya na frente de todas as casas, o revoltava profundamente, mas sabia que o intuito de Rhaenyra era vê-lo descontrolado por saber que a menina era sua fraqueza. Mas antes que ela se sentasse, o príncipe se levantou e ergueu sua taça.

– Também tenho o que brindar hoje, minha sobrinha é realmente uma princesa adorável de mesmo modo que seus dois irmãos são... Fortes (Strong). – Olhou para Jacaerys e Joffrey. – A legitimidade da nossa família é realmente algo fundamental e lamento que nem todos nessa mesa tenham realmente o mais puro sangue do dragão, mas me contento em pensar que todos erram – Olhou para Rhaenyra – apesar de nem todos os erros serem reconhecidos como deveriam. – Fez uma pausa – Mas que todos tenham consciência dos seus atos de mesmo modo que tenho dos meus. Espero que hoje possamos comemorar não apenas o aniversário da princesa Rhaenys, mas também a consciência limpa que a maioria dos que estão nessa mesa têm ao reconhecerem seus atos e arcarem com suas atitudes sem esconder nada do reino. – Todos ficaram em silêncio e Rhaenyra ainda em pé decidiu fazer um comunicado.

A queda do dragão | House of the dragonOnde histórias criam vida. Descubra agora