Prólogo

97 4 6
                                    

Encontros e reencontros

Pov. Narrador

As pequenas mãozinhas pousaram no vidro da janela vitoriana da sala de espera e ela sorriu. Eram os primeiros flocos de neve que ela via naquele ano, por isso ela amava dezembro. Por que ele sempre trazia consigo algo novo e especial.

Ela olhou em volta e sorriu travessa ao não ver ninguém. Correu para o sofá e o escalou sem dificuldades, ela sabia o que queria e foi direto ao ponto. O ferrolho quase escondido não passou despercebido quando ela tentou empurrar uma das janelas na tentativa de abri-la, mas antes que ela conseguisse uma mão masculina segurou o vidro grosso e ela fez careta ao ver que foi descoberta.

-Antes que você brigue, eu só queria pegar um floquinho de neve.- Fez bico antes de olhar para o homem ao seu lado.

-Não é seguro ficar perto de janelas abertas sozinha.- O homem sorriu calmo e se voltou para fechar o ferrolho.- Onde está seu responsável?

-Você trabalha aqui?- Questionou ficando de pé no sofá, tentando parecer tão alta quanto o médico. Ele riu e assentiu.- Então você trabalha com meu tio César, meu nome é Melanie Belmonte e eu tenho cinco anos.

-Prazer senhorita, Melanie Belmonte.- Sorriu incapaz de resistir a doçura da menina.

-Você não sabe seu nome? Você não me disse ele e se você não falar não vou poder continuar conversando com você.- Desceu do sofá em um salto.- Não sou mais estranha porque eu falei meu nome, mas você não falou o seu.- Voltou a encarar o homem curiosa.

-Meu nome é Carlisle Cullen.- Se apresentou e ela estendeu a mão de forma cortês o surpreendendo.

-Cullen.- Assentiu confiante como se confirmasse que aquele seria o jeito que ela o chamaria de agora em diante.

-Finalmente!- Matteo riu se aproximando dos dois. Estava ali a alguns segundos apenas observando os dois se conhecendo.- Agora eu sei o que mantem sua mãe em forma.- Se abaixou do lado da pequena que jogou os braços em seu pescoço antes que ele a erguesse em seu colo.- Desculpe o inconveniente Carlisle, essa sapeca vive tagarelando por ai.

-Eu não sou uma "coveniente".- Se jogou para trás sendo amparada pelo moreno que riu enquanto ela fingia cansaço.- O Cullen não estava trabalhando, estava atrapalhando minhas descobertas.- voltou a postura correta falando convicta.

-Não foi um inconveniente, eu realmente estou em meu horário de almoço.- Se apressou a justificar antes que a pequena fosse repreendida.- Ela queria abrir a janela para pegar um floco de neve e eu não deixei.- Sorriu olhando diretamente para o amigo.

-Agora você me deve um floco de neve, Cullen.- Sorriu sapeca fazendo Matteo rir e Carlisle suspirar nostálgico.

"-Agora você me deve um gelato, Cullen.- Ela ergueu as sobrancelhas em uma séria cobrança após a promessa do médico não se cumprir. Ele havia dito que trataria a perna quebrada dela com o mínimo de dor possível, e ela não sentiu nada de mínimo."

Matteo conhecia aquela história de trás para frente. Desde o nascimento da Melanie ele havia acompanhado cada fase e comparação de perto. A menina por vezes soltava as mesmas frases que a mãe, eram idênticas até no modo de olhar. Era impossível ver a pequena sem lembrar de Esme.

Ele quis pensar no que poderia dar errado, mas não conseguiu. Foi nítido a forma como Carlisle se encantou e ficou nostálgico por causa da menina. O plano de Edward e Alice estava de vento em polpa. Fazer César contrata-lo antes da chegada delas, se manter longe para induzi-lo acreditar que ficar ali era o certo e forçar o primeiro contato entre pai e filha de forma inocente foi mais que algo bem pensado, foi genial.

Per AmoreOnde histórias criam vida. Descubra agora