Pov. Esme
Eu estava sentada ao lado dele, minha bochecha descansando contra seu ombro e minhas mãos entre as suas apoiadas em seu colo. O cheiro das velas e das rosas ainda rondavam o ar, no chão já não tinha nada comestível, não depois que em uma brincadeira Carlisle acabou provando chocolate e fazendo uma careta horrível dizendo ter gosto de sujeira, claro que ele não reclamou do gosto quando o beijei com os lábios sujos. Segundo ele, essa seria a única forma aceitável e saborosa de voltar a prova-los.
Já eram quase onze horas da noite e em breve eu sabia que teria que dormir. O tempo parecia desacelerar, enquanto nós dois desfrutávamos da quietude do momento. A luz das velas dançava, pintando sombras suaves pelas paredes.
-Acho que vou sentir falta dessas noites quando estivermos em um hospital, com um esquema de plantão agitado.- Suspirei confortável.
-Eu também, mas não se preocupe. Sempre encontraremos momentos como este, onde quer que estejamos.- Prometeu beijando minha cabeça amorosamente.
As palavras de Carlisle me envolviam como um abraço caloroso, e o beijo amoroso em minha cabeça me fez sentir segura e amada. No entanto, a menção de momentos como aquele, independentemente de onde estivéssemos, trouxe à tona pensamentos sobre um futuro que até um ano atrás parecia distante.
-Você realmente acha que podemos ter momentos assim para sempre, Carlisle? Mesmo comigo sendo humana e você... você sabe.- Suspirei incerta. Havíamos acabado de reatar e tudo parecia avançar rápido demais, não tinha queixas sobre isso, eu amava cada minuto ao lado dele, mas esse assunto ainda parecia incerto.
-Esme, sinceramente eu não imagino um futuro sem você e ainda menos a eternidade, mas sempre quis oferecer a você a oportunidade de escolher.- Ele acariciou minhas mãos, eu pude sentir como ele parecia tenso e um pouco ansioso.
-Eu quero um dia ser vampira e ter a eternidade ao seu lado e da nossa filha.- Suspirei me virando para encara-lo.- Mas minha família, eu não posso simplesmente abandoná-los. Não agora.
-Eu entendo, Esme. E eu jamais pediria para você fazer isso. A escolha de se tornar imortal é pessoal, e eu respeito qualquer decisão que você tomar.- Ele tocou meu rosto com um sorriso calmo.
-Então, isso incluiria esperar? – Perguntei encontrando seus olhos com uma ternura inconfundível.
-Para sempre. - Respondeu, a certeza de suas palavras preenchendo o espaço entre nós.
Sorri grata por sua compreensão. Em algum lugar dentro de mim eu tinha certeza de sua resposta, mas não podia negar o medo que sentia. Até finalmente estarmos juntos muitas coisas aconteceram. Ouvir de sua boca aquelas palavras me trouxe alivio.
-Sempre, nesse ponto, é muito tempo. Apenas não é o momento.- Me estiquei para beijar sua bochecha.- De todas as formas você sempre será mais velho que eu.- Eu ri da forma como ele franziu a testa, mas seus olhos ainda transmitiam um amor inabalável.
-Bem, eu acredito que a vantagem da experiência pode ser útil de vez em quando. – Brincou me puxando para seus braços.- O momento certo virá, Esme. - Ele assegurou, mantendo o olhar firme no meu. - Até lá, estaremos juntos, aproveitando cada momento que a vida nos oferece.
Descansei contra seu peito sentindo, finalmente, as coisas começarem a se encaixar.
-Tenho algo para contar.- Respirei fundo sem conseguir esconder o sorriso. Antes da noite acabar eu queria contar a ele sobre isso.
-Estou ansioso para ouvir.- Ele sorriu e eu ergui a cabeça para encara-lo.
-Eu conversei com a Bia hoje.- Meus olhos arderam quando ele me olhou com expectativa. Em tantos anos, aquela foi uma das notícias que eu mais quis contar a ele.- Ela foi tão sensível quando eu falei sobre a Melanie e como estava preocupada com o que ela podia achar sobre nós dois juntos. Eu nunca tinha ouvido ela falar daquela forma e quando menos esperei estávamos nos abraçando e nos perdoando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Per Amore
Romantizm"-Foi por amor que tudo desabou.- Ele suspirou profundamente abraçando a esposa.- E por amor que tudo se ergueu, mais forte que nunca." De fato, o amor é um dos sentimentos mais lindos do mundo, mas até que ponto nós vamos por ele? Per amore - Por a...