"Eu tenho um segredo
Todo mundo sempre tem um dentro.
Todos o escolheram ou desligaram.
Todo mundo querendo e sofrendo
E eu tenho uma duvida
nunca será inútil [..]" -Tiziano Ferro
Pov. Esme
O passar do dia não fora as horas mais passivas da minha vida. Chegar em casa encarar a Melanie, passar horas ensaiando as palavras certas, tudo estava me agoniando. Porém, Alice e Edward fizeram questão de nos visitar e me contar tudo o que sabiam e haviam organizado. Me surpreendi ao descobrir algumas coisas, dentre elas que eles já monitoravam o Carlisle desde o dia que ele decidiu vir para Itália. Por alguns momentos cheguei a me irritar, me senti manipulada pela forma como eles agiram e envolveram outras pessoas nisso, mas estrategicamente eles tinham Jasper do lado deles e mais uma vez contornaram tudo me acalmando e explicando toda sua boa vontade.
Decidi que falaria no outro dia o que ao contrário do que achei só deixou minha mente ainda mais barulhenta. Depois de uma muito mal dormida noite, finalmente abria os olhos mais tranquila. Não era errada, busquei falar tudo a ele, sempre disse a Mel sobre o pai que não a conhecia, dei meu melhor e nunca fui nenhum pouco do que meu pai foi. Além do mais Edward sempre esteve ali e me ajudou a manter a imagem do Carlisle presente em nossas vidas.
-Mamãe.- Sorri ao ouvir a voz melodiosa me chamando e suas pequeninas mãos mexendo em meu cabelo.- Acorda mamãe, quero ir brincar com a Ness na casa da nonna.
Fiquei calada por mais alguns segundos até sentir a cama balançar e vê-la tentar descer da cama com um bico enorme.
-Ah, não vai agora não.- A puxei pela cintura a fazendo rir.
-Vamos mamãe.- Me abraçou rindo.- É feio ter preguiça.- Sua voz saiu abafada pelo abraço.
-Não é preguiça, meu anjo.- Fiz cócegas.
Sorri ao ver seus olhinhos brilhando de tantas risadas. Ela tinha tanto dele e ao mesmo tempo tanto de mim que me deixava inerte. Sua pele, seus olhos verdes, seu cabelo escuro, o nariz fino como o meu, os lábios finos dele.
-Por que me olha assim?- Pediu rindo confusa.
-Vem aqui.- Chamei suspirando.- Tenho uma história pra te contar e preciso que preste muita atenção.
Sorri quando ela se sentou no meu colo de frente pra mim com uma perna de cada lado me olhando atenta. Eu a amava tanto, tanto que a ideia daquela situação incomodá-la de alguma forma, me deixava mais angustiada. Era por ela que senti tudo aquilo. Podia suportar qualquer situação desde que ela continuasse feliz.
-Algum tempo atrás.- Fiz mistério a fazendo rir.- Haviam duas pessoas que se amavam muito e eram muito felizes, o Rei Bruno e a Rainha Beatrice.- Sorri quando seus olhinhos brilharam.
-Como meus avós?- Pediu interessada e eu assenti.
-Eles viviam aqui na Itália, e com o passar dos anos tiveram dois filhos.- Suspirei.- O príncipe Daniel e a Princesa Anne.- Não queria que ficasse tão obvio. Queria que ela entendesse tudo com calma.- Quando a princesa completou um ano de vida, ama bruxa contou uma mentira ao rei que fez com que ele e a rainha brigassem feio.- Fiz careta dando mais vida a história.- A rainha com medo de perder tudo o que tinha de mais valioso, seus filhos, pegou sua carruagem e foi o mais rápido possível até o seu amigo, para que ele a ajudasse.- Me arrumei na cama.- Mas infelizmente, no caminho, a carruagem da rainha capotou várias vezes deixando a Beatrice em um sono profundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Per Amore
Storie d'amore"-Foi por amor que tudo desabou.- Ele suspirou profundamente abraçando a esposa.- E por amor que tudo se ergueu, mais forte que nunca." De fato, o amor é um dos sentimentos mais lindos do mundo, mas até que ponto nós vamos por ele? Per amore - Por a...