⁂
HAYLEE
é dia de jogo e minha ansiedade está a mil, como sempre fica antes de um. eu sei que sou boa, mas é inevitável não suar um pouco.
como capitã eu confio muito no meu time, então estou confiante, apenas nervosa.
— nós treinamos muito para isso. sei que conseguimos. vamos jogar duro lá na quadra e mostrar para eles do que somos capazes! — o time todo dá um grito e eu não consigo esconder a felicidade que sinto em vê-las tão animadas.
o jogo de hoje não é tão definitivo. é o primeiro para o campeonato estadual e mesmo se perdemos passamos para a próxima fase. mas acredito que isso não irá acontecer. sem querer ser prepotente, mas nossa cidade é conhecida por ter times intensivos. o que além de ser muito bom, é uma pressão enorme nas minhas costas.
porém, estou bastante otimista. o time adversário de hoje não é tão bom quanto o nosso, então tenho certeza que temos grandes chances de vencer.
quando estamos devidamente vestidas, nos dispersamos e eu me afasto um pouco do grupo.
— ei, vamos nos concentrar ali atrás, você vem? — jullie, uma das garotas do time me chama.
— eu vou, só me dá um minuto.
ela sorri para mim e sai saltitante para se juntar ao resto do time.
eu preciso de um tempo para respirar um pouco e me concentrar sozinha, mas isso se torna impossível quando os gritos lá fora do vestiário soam alto, e uma música animada começa a tocar.
são as líderes de torcida. sei porque as pessoas gostam mais disso do que do resto. arrisco dizer que muitos só aparecem por aqui para as ver dançar.
eu tento resistir, mas quando me dou conta já estou escondida com a porta entreaberta.
caliope é jogada no ar e aterrissa perfeitamente. meu coração bate mais forte toda vez que isso é repetido, com medo de que a deixem cair. consigo enganar a maioria das pessoas, mas não a mim mesma. eu me preocupo com ela, as vezes mais do que o necessário.
sei que a vida dela é super agitada e de vez em quando me pego pensando se ela já comeu entre uma atividade ou outra. me pego imaginando ir até ela e perguntando. sei o quão negligente ela pode ser consigo mesma quando está ocupada ou animada demais.
posso garantir que ela está bem quando a dança acaba e o sorriso não sai do seu rosto nem quando ela sai de cena.
as vezes me pergunto o porque de ainda observar de longe quando posso simplesmente ir até ela e dizer como me sinto. eu sempre fui assim, sempre direta e sincera em relação aos meus sentimentos.
mas me lembro do tempo que tem entre a gente. e do fato de não consiguir evitar entrar na defensiva sempre que estamos juntas.
— ela são mesmo boas. — pulo de susto quando ouço a voz de kali, minha melhor amiga.
— há quando tempo está aí? — pergunto a olhando.
ela não faz parte do time, mas desde que nos conhecemos ela sempre aparece no vestiário para me desejar sorte.
conheci kali no primeiro ano, quando eu e caliope brigamos. na verdade, o fato de eu ser amiga dela foi basicamente parte do motivo da briga. desde então, não nos desgrudamos.
— tempo suficiente para te ver babar por caliope. — sorri presunçosa.
— eu não estava babando por ninguém. só tava olhando a energia lá de fora.
— nem você acredita, e tudo bem. sei que vocês ainda vão se resolver.
kali, diferente de mim não tem rancor de caliope por tudo o que aconteceu. o fato de ela ser extremamente madura me irrita as vezes.
ela enlaça seu braço ao meu e voltamos para o time, engatando em outro assunto e deixando isso de lado.
quando nos aproximamos de todas, elas a cumprimentam com animação, como sempre. com sua pela retinta e seus cabelos lisos, kali conquista absolutamente qualquer um. é por isso que ela é a rainha do baile de inverno há dois anos seguidos.
a treinadora nos chama e avisa que é hora de entrar.
após um discurso de incentivo por meio da mesma, nós gritamos nosso grito de guerra, abrimos as portas do vestiário e somos ovacionados quando pisamos na quadra.
a partir daí, minha mente vira neve e nada mais importa, se não aquilo que mais amo fazer: jogar e vencer.
⁂
esse capítulo é mais introdutório, para vocês terem uma noção de tempo na história porque os acontecimentos são rápidos.
beijos, e até a próxima 💗
YOU ARE READING
o passado de presente.
Romance♐︎ o passado de presente. || romance sáfico! elas foram separadas por questões mal resolvidas no passado, e desde então, uma relação de rivalidade nasceu. mas será que isso será suficiente para mantê-las longe uma da outra por mais tempo? acho imp...