Episódio 3. Apresentações.

274 39 24
                                    

Eu disse que era vinte metros. — Disse a loira, orgulhosa.

Simone, após finalizar, vemos juntos qual foi o erro que cometeu.

Tudo bem, professor.

.

Voltaram a se passar semanas com as aulas virtuais, era como se tivessem cancelado aulas presenciais por alguns meses.

Roxana havia saído de Economia para a orientação Direito ainda no mesmo lugar, achou difícil a parte de números e decidiu mudar para letras. E, embora Soraya e ela não mantinham uma relação a mais de uma amizade, a loira ficou em parte, triste, já que a mesma era ultimamente sua única companhia próxima.

A partir de julho, quando começaram as provas semestrais, Maiara deixou de ir ao turno da tarde, assistia somente as aulas de Arquitetura. Dizia sentir muita pressão e muitas responsabilidades para levar consigo em tão pouco tempo. O duplo de tarefas, trabalhos, provas, enfim, decidiu se afastar por um tempinho, quem sabe voltasse depois.

Ainda sentindo o mesmo que Maiara, Soraya conseguia ser a aluna destacada tanto na manhã como na tarde, do mesmo jeito que Simone nas aulas de Economia ao lado da loira.

Suas brigas haviam parado um pouco, se bem não se falavam para nada além de alguma coisa mínima solicitada pelos professores, o jeito e quantidade que interagiam, diminuiu.

Soraya se encontrava tão ocupada e sem tempo para nada, que junto com isso, acabou esquecendo o seu lado competitivo e grosseiro com a morena.

Apesar disso, Simone continuava implicando com a mesma, embora, a maioria das vezes sendo ignorada pela loira.

Porém assim como Soraya, com o passar dos dias, acabou deixando de lado.

Ambas assim como em anos anteriores, continuavam sendo o destaque de suas salas, o promedio de ambas não baixava do dez.

Em épocas de provas, as duas sobressaíram frente aos outros, mantendo as notas máximas em todas as matérias.

Simone nunca foi de fazer amizades, então seu único vínculo era com Helen, a mesma que fazia Artístico. Já Soraya, ainda sendo irritante e sem paciência, era extremamente sociável, mas optou por não criar vínculos a mais dos poucos que já tinha, alegando não ter tempo para mantê-los; somente mantia conhecidos com conversas rasas pelos corredores.

.

— Como nunca fizemos apresentações orais em grupo, vamos organizar algumas. - Começou o professor de história econômica. — O seguinte no programa, são as crises económicas que afetaram o continente Americano. Cada um de vocês junto a seu grupo, serão encarregados de procurar alguma de seu interesse e expôr sobre a mesma.

— Podemos escolher os grupos? — Pergunta Diego.

— Dessa vez, não. Vou arrumar de acordo ao promedio na matéria.

Diego, você faz com Ignácio e Maria Rita. Emma, Regina e Henrique. — Faz uma pausa analisando o grupo. — Os que já mencionei, podem ir começando.

Ambos grupos vão em direção a um computador só, procurando qual tema escolher.

- Simone, prefere trabalhar sozinha ou mal acompanhada? - Brinca o professor.

— Pode ser mal acompanhada. — Sorri para o mesmo.

— Faça com Soraya. Afinal são minhas melhores alunas, nada mais justo. Quer?

Soraya se surpreende com a fala do professor, do mesmo jeito que Simone.

— Não sei. Thronicke, quer? — Pergunta Simone, girando o corpo para o lado da loira.

Imprevisível. Simone e Soraya.Onde histórias criam vida. Descubra agora