Episódio 5 . Proximidade.

327 44 40
                                    

No dia seguinte, Soraya acordou não com o alarme, se não com uma mensagem de Simone; uns cinco minutos antes do alarme tocar.

Ao abrir os olhos e pegar o celular, sorriu ao ver o nome "Tebet" na barra de notificações.

Tebet: Bom dia! Imagino que esteja por acordar. Dormiu bem? Só para lhe dizer que bebi o chá tanto ontem quanto hoje ao acordar. Significa isso que vou ser melhor aluna do que você até o ano acabar? ;)

Soraya sorriu ao ler a mensagem, era agradável ter uma nova amiga, a pesar de como a relação de ambas havia iniciado.

Soraya: Bom dia, Tebet. Dormi bem, e você? Descansou? Eu não havia acordado ainda, obrigada por seu meu alarme no dia de hoje. Sobre ser melhor aluna do que eu, continue sonhando.

Tebet: Que bom, me alegro! Descansei sim, obrigada por perguntar.^^ Sempre fui melhor do que você. 😘 Vai hoje a tarde?

Soraya: As vezes eu lembro porque não gostava de você, chata. Eu acho que vou sim, por que?

Tebet: Era amor encubado, sei bem. Só queria saber:)

Soraya: Pode dizer que vai sentir saudades de mim caso eu não for.

Tebet: Convencida.

Soraya: Eu sei que é. Mas agora preciso ir, logo logo eu saio.

Tebet: Boa aula, Sory:) Não saia sem comer.

Soraya: Obrigada, vou tomar em conta o que me falou. Até!

Soraya ainda estranhava a atitude da morena, mas, como havia pensado antes, ainda acreditava que sua maneira de agir era igual com todos os que começavam a ser seus amigos próximos. Nada mais do que isso.

Levantou direito ao banheiro onde fez sua higiene após um banho morno, arrumou as coisas em sua mochila e colocou o uniforme. Como ainda tinha tempo antes de sair, pegou uma maçã para comer após lembrar as palavras de Simone.

— Comendo antes de sair, filha? — Perguntou sua mãe, aparecendo pelas portas do jardim.

— Bom dia, mãe! Uma amiga falou pra comer antes de sair, resolvi comer. — Falou, indo dar um abraço em sua mãe.

— Já estou gostando dessa amiga!

— Se a senhora soubesse quem é. — Disse, rindo.

— Quem é? — Perguntou curiosa.

— A Simone, mãe.

Elisa juntou suas sobrancelhas em confusão, logo sacudindo a cabeça negativamente rindo, para logo voltar ao jardim.

Soraya acabou sua maçã e saiu. Todo o caminho pensando em não ir tanto pela manhã, quanto pela tarde. Mas lembrou que em Economia tinha uma aula importante, então decidiu ir.
A manhã passou relativamente rápido.  Duas horas de Física arquitetônica, duas de matemática 4, duas de Desenho Gráfico e uma de Estudos Econômicos e Sociais. A última foi a que conseguiu tirar o pouco de paciência que havia na loira. Uma aula que para ela, foi totalmente innecesaria.

"A professora debatendo com os alunos pra ver qual é mais pobre". Pensou com raiva, saindo em direção ao local de comidas em frente.

Maiara havia começado a faltar a arquitetura também, fazendo com que a loira realizasse a maior parte das atividades, sozinha. Se bem tinha uma boa relação com seus colegas, não sentia vontade de ter tanta proximidade.
Escolheu um suco natural de laranja, junto a um lanche também natural e como sobremesa, um alfajor.

Vinte minutos depois, voltou ao local de estudos se dirigindo ao banheiro para escovar os dentes.
Após isso, saiu do banheiro, indo até umas das enormes escadas. Apoiou suas costas na parede e cruzou suas pernas apoiando um caderninho pequeno sobre as mesmas após colocar o fone de ouvido.
Imersa no que escrevia, deu um pulo no lugar pelo susto ao ver a morena sentar ao seu lado rápidamente.

Imprevisível. Simone e Soraya.Onde histórias criam vida. Descubra agora