Episódio 9. "Beija-me"

327 46 21
                                    

Público que, em certo momento, Soraya começou a passar seus olhos por todas as pessoas ali, parando em uma morena alta com um vestido longo vermelho em uma das primeiras cadeiras, sorridente e com um olhar doce em direção a ela.

.

Soraya sorriu abertamente para a morena, que piscou um olho em retribuição.
Procurou seus pais que estavam logo atrás de Simone, ficando completamente segura em ter as pessoas mais importantes ao seu lado naquele momento.

— Boa noite, famílias pais e mães, senhoras e senhores; todos os que de algum modo, são importantes para nossos alunos aqui presentes. — Começou a falar Alba no microfone, chamando a atenção das pessoas que ali se encontravam. — Damos início a prova final dos nossos queridos que recebem o título de professor. Um círculo que se fecha, uma história bela e incrível que esses jovens começaram desde muito cedo em suas vidas e nesse momento, culmina.  — Olhou para seus alunos, que sorriam nostálgicos em sua direção. — Como todos eles sabem, a frase que sempre falamos: A música é o coração da vida...

— Por ela fala o amor... — Completou um aluno de violão.

— Sem ela não há bem possível... — Disse uma aluna de flauta.

— E com ela tudo é lindo. — Finalizou, uma das diretoras.

— Concluindo com ela também: A música é a arte mais direta... — Começou novamente, Alba.

— Entra pelo ouvido, e vai direto ao coração. — Finalizou Soraya.

— E é com essas belas palavras de músicos revolucionarios, que começamos nossa apresentação final. — Disse Alba, logo recebendo palmas de todos ali presentes.

Aos poucos a apresentação começava com o olhar e ouvido atento de todos; era um belo e grandioso evento de se apreciar.
Começaram os violões, todos em posição de arco como uma orquestra sinfônica.
No total, sendo seis canções; vals, tangos, baladas, folclore.

Após o violão foi o momento do acordeão, o aluno do mesmo instrumento se decidiu apenas por três canções, sendo uma delas acompanhada por Kary; uma das professoras, no violão.

Logo foi o turno das flautas, que se bem para alguns era chato o som das mesmas, as clasificando como um barulho agudo e alto, para outros era um dos mais belos sons.

Após os três, começaram os pianos onde cada aluno tocava suas canções em turnos intercalados; cada aluno passava e tocava uma só canção em um ordem específico, logo sendo repetido o mesmo padrão, só que com diferentes obras.

— Soraya, por favor. — Chamou Alba, estendendo sua mão a Soraya a guiando até frente ao piano, logo entregando o microfone.

— Bem, boa noite! Começo minha última apresentação como ainda estudante de música; uma belíssima carreira que ainda sendo muito criança, escolhi fazer para com ela ter o meu grande e maior bem ao meu lado; o piano. — Começou, recebendo sorrisos das pessoas a sua frente. — O mesmo que com intenção ou não, foi o que me acompanhou em tudo, e agradeço que também com ele, pude compartilhar momentos extremamente especiais ao lado de pessoas que considero e estimo muito. — Falou, direcionando seu olhar a Simone que escutava tudo atentamente, sabendo que a última oração, era para ela. — Para não fazê-lo mais longo, não quero cansa-los antes de começar... — Brincou, sorrindo. — Começo interpretando a obra "Pequena Serenata Noturna"; Serenata em Sol Maior número treze. — Concluiu, entregando o microfone novamente a Alba.

Soraya arrumou o banco frente ao enorme piano de cauda. Respirou fundo, posicionando suas mãos delicadamente sobre as teclas.
Uma música na categoria clásica que era exigido em seu programa. Uma obra que durou ao redor de vinte minutos sem parar.

Imprevisível. Simone e Soraya.Onde histórias criam vida. Descubra agora