Dois anos depois, Luka estava mais alto do que quando chegou e estava praticamente na mesma altura que eu. Ele parecia mais animado do que quando nos conhecemos e me ajudou a cuidar dos órfãos.
Minha cabeça estava cheia de uma onda de pensamentos. Desenhei um plano de fuga de emergência que nunca falharia enquanto observava Luka, que adormeceu novamente segurando minhas mãos. Durante os longos anos que vivi aqui, vi e ouvi muitas coisas, mas o que mais me impressionou foi que não havia saída deste orfanato. Ainda mais quando me lembrei do capítulo do romance original que terminou em tragédia após uma tentativa de fuga pela biblioteca, resultando na fúria de Raiolla e na terrível aflição de Ravelia. Luka, que descobriu o que parecia ser um túnel secreto no chão da biblioteca, tentou fugir durante a noite, mas na verdade era apenas um armazém subterrâneo sem acesso ao mundo exterior. Raiolla não se importava nem um pouco conosco, mas ela nos controlava com tanta destreza que você ficaria sem palavras.
Não sei dizer quantas pessoas entraram em seu quarto nos últimos dez anos e, mesmo assim, só consegui vislumbrar uma pequena fração daquele quarto labiríntico. Talvez a zona externa – a casa de Raiolla – tenha sido a primeira, seguido pelo Orfanato de tróia. A menos que haja outra casa além daquela porta, é a única explicação para o confinamento quase constante de Raiolla na sala. Além disso, sempre que ela saía, fechava propositadamente a única porta para que todos pudéssemos vê-la. As janelas no teto eram altas demais para serem alcançadas e não havia escada.
'Mas mesmo assim... Apenas uma pessoa conseguiu fugir.' Foi algo que irmã Serin me disse. Algo que ela testemunhou quando era criança. Um menino chamado Alex desapareceu sem deixar vestígios há dezessete anos, quando ele tinha apenas sete anos de idade. A senhorita Raiolla virou o orfanato de cabeça para baixo, mobilizando todas as crianças para caçá-lo, quer ele voasse para o céu ou desaparecesse no chão, nem mesmo um traço de poeira foi recuperado. Irmã Serin tinha cinco anos na época, e Alex, que era muito gentil com ela, perguntou-lhe um dia: "Você gostaria de fugir comigo?" Ela disse que era tão jovem na época que balançou a cabeça com medo antes mesmo de ficar intrigada com essas palavras. Se ela soubesse que o garoto teria sucesso em sua fuga, ela o teria seguido... Eu ainda podia ouvir a voz dela dizendo isso.
'Mas, eu deveria me lembrar mais.'
Eu estava segurando minha cabeça, rastreando minhas velhas lembranças quando ouvi uma voz calorosa que ouvia muito quando era criança.
“Se dói, Leah, você pode chorar. Mas faça isso discretamente para não entrar nos ouvidos daquela velha megera..."
"Ngh ... hic-"
“Um pouco mais baixo…!”
“Mmm…”
Esse foi o primeiro dia em que recebi punição corporal de Raiolla. Quando eu era jovem, recebi o tratamento gentil de Serin nesta pequena sala, e ela disse palavras vagas apenas para me confortar.
“Alguém me tratou assim há muito tempo. Não tenho certeza de como irmão Alex está hoje em dia. Eu não percebi na época, mas eu era uma criança travessa que exigia brincar de esconde-esconde em uma lavanderia úmida."
'Ah-!' Junto com a voz jovem e brincalhona de irmã Serin, um lugar passou pela minha mente.
'Certo! A área de serviço não é ventilada, então as paredes geralmente ficavam úmidas e precisavam ser consertadas todos os anos - não tenho certeza se valeu a pena que as crianças estivessem encarregadas de adicionar tábuas ao quarto por mais de trinta anos.' Se você demolisse uma parede coberta de tábuas, você quase certamente encontraria uma madeira em decomposição que não toleraria as circunstâncias úmidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por favor, deixe a vilã doente em paz (Dropada).
RomanceObs: Link da continuação no último "capítulo" Eu me tornei a vilã que cresceu no mesmo orfanato que o protagonista masculino. A vilã que perseguiu e atormentou o protagonista masculino, causando um desentendimento entre ele e a heroína. Quando tome...