Capítulo 12

201 22 3
                                    


A luz do sol brilhou no ducado de Rayes. Os dois pequenos convidados que invadiram a casa do duque e viraram tudo de cabeça para baixo na noite passada estavam espiando pela janela a paisagem da movimentada mansão desde a manhã.

“Nunca vi uma carruagem tão grande antes”, disse Leah enquanto olhava para a carruagem preta visível pela janela do segundo andar.

“É uma carruagem encantada com magia de viagem em alta velocidade. Com uma carruagem normal, levaria meio dia para chegar ao palácio, mas esta pode chegar em duas horas”, disse Luka enquanto se encostava no parapeito da janela e olhou para baixo.

Os servos do duque preparavam-se para a viagem ao palácio. Só então, um menino entrou apressadamente no castelo, passando por eles e entrando no interior do castelo.

Era Miller Sen Rayes, o segundo filho do duque Rayes, com cabelos brancos prateados e olhos azuis profundos, mais azuis que o mar.

***

Batidas desesperadas ecoaram no escritório do duque. Como sempre, ou ainda mais hoje, o duque, privado de sono, disse “entre” com uma voz cansada, e Miller entrou de repente.

"O que você estava fazendo ontem que não voltou para casa? Você não acha que 17 anos é uma idade muito jovem para você ficar fora sem me informar?" O duque falou primeiro, suas palavras eram misturadas com críticas e importunações.

“Pai, houve um relato de que uma garota de cabelos grisalhos foi vista na vila Camille. Fui lá para verificar a informação.”

“Região de Camille…”

“Parece que uma menina que morava no orfanato atrás da floresta da vila fugiu. O diretor do orfanato tem espalhado o retrato da menina por toda a vila, procurando por ela. Olhe, o rosto dela não parece familiar para você?"

Miller colocou o retrato na mesa do duque. Era um desenho que Luka fez uma vez para Leah. O rosto na pintura — era tão bem desenhado que todos no orfanato o elogiaram — lembrava aquilo que Miller dissera. Familiar a quem não foi mencionado, mas estava claro a quem ele se referia. O duque chegou a imaginar poder ver a imagem da duquesa sobreposta ao retrato.

"Por favor, me empreste 20 cavaleiros. Com certeza vou trazer aquela garota. Ah, e..."

Miller enfiou a mão no bolso e retirou outro retrato amassado. Era um autorretrato que Luka desenhou por insistência de Leah. Estava em um nível básico de esboço, mas a aparência e os traços eram claramente reconhecíveis.

"O príncipe herdeiro desaparecido, certo? Parece que ele fugiu do orfanato com a garota. Se eu puder encontrá-lo enquanto estou nisso, trarei sua alteza de volta", disse Miller. Ele se lembrou do jovem príncipe herdeiro, que arrogantemente sentou-se no trono durante a cerimônia de cavalaria para jovens nobres no palácio imperial.

O menino, que foi o primeiro na linha de sucessão imperial e nasceu da imperatriz de uma família humilde, tinha cabelos negros como o abismo e olhos vermelhos ardentes como os de um animal selvagem. Ele desprezava seus colegas muito mais velhos que ele.

De acordo com as leis imperiais, todos os jovens nobres do império tinham que passar por uma cerimônia de cavalaria diante do príncipe herdeiro para demonstrar sua lealdade à família imperial. Mas, por outras palavras, significava que o príncipe herdeiro também tinha que causar uma boa impressão nos futuros chefes de famílias nobres para garantir um caminho político tranquilo. Pelo menos foi assim que aconteceu com os príncipes herdeiros anteriores.

Mas o príncipe herdeiro Agenluka era diferente. Ele torceu a coroa descuidadamente e sentou-se torto no trono, olhando para os jovens nobres, incluindo Miller. Seu olhar frio, como se fosse a semente de um futuro tirano destinado a dominar o império, deixou todos tremendo.

Por favor, deixe a vilã doente em paz (Dropada).Onde histórias criam vida. Descubra agora