Capítulo 11

240 27 0
                                    

"Vossa alteza, o príncipe herdeiro, está aqui."

“Sim, eu queria estar junto antes de ir para o palácio imperial.”

"Junto?"

Luka sorriu em vez de responder.

O duque realmente possuía uma aura assustadora, conforme descrito na história original. Mas ele nem sempre foi assim; os eventos de doze anos atrás mudaram ele. A partir do momento em que perdeu a esposa e a filha, ele se tornou um terrível viciado em trabalho, e seu comportamento fez com que Leah sentisse uma grande perda. A princípio, ela pensou que ele era exatamente assim, mas então as criadas contaram a ela sobre os rumores ruins.

Desde a perda de sua filha, o duque mudou.

Mesmo após a adoção de Leah, sua atitude permaneceu a mesma, como se estivesse negando a existência dela.  Ela sentiu como se tivesse levado uma facada na nuca quando percebeu que ele estava falando com ela como se ela fosse sua filha de verdade, mas na verdade estava escondendo seus sentimentos por dentro. Era compreensível que tal mal-entendido tivesse surgido, o duque havia trabalhado até o amanhecer e o cansaço era evidente em seu rosto complacente.

Como se sentisse meu olhar, o duque Rayes olhou para mim.

"O-olá." Eu vacilei quando fiquei cara a cara com suas pupilas ultramarinas.  Seus olhos claros se arregalaram quando encontraram os meus."

“Seus olhos são verdes.”

Na história original, a razão pela qual ele decidiu me adotar não foi apenas por causa de minha semelhança física com sua falecida esposa, mas também por causa de meus olhos. Os olhos verdes eram característicos das pessoas da terra natal da falecida duquesa, a região de Tranze, no sul. Não era uma característica única, mas estava claro que ver alguém com as mesmas características de sua falecida esposa, que ele não via há muito tempo, aqueceu seu coração.

Eu me virei para o duque com olhos brilhantes.

"Sim. Eu nunca os conheci pessoalmente, mas acho que meus pais são da região de Tranze,” eu disse com um sorriso largo, e o duque abriu a boca.

“A região de Tranze, você diz…”

Eu não ia contar a ele sobre o velho livro que provavelmente estava escondido em algum lugar em seu escritório ainda. Seria estranho que uma criança que acabara de escapar do orfanato soubesse de algum livro antigo no escritório do duque. Por enquanto só podia contar com a história original.

Claro, se eu me tornasse sua filha adotiva ou sua filha biológica aqui, não importava. De qualquer maneira, eu usaria a riqueza do duque para encontrar informações e uma cura para minha doença terminal.

“Você diz que é do mesmo orfanato de sua alteza, então por que veio para o ducado em vez de ir com ele para o palácio imperial?”

“Porque Luka estava cansado e precisávamos de um lugar para passar a noite, e o ducado de Rayes fica a caminho do palácio imperial.”

Eu sorri, casualmente vendendo Luka na minha frente. Eu defino minhas palavras assim. Além disso, eu não sabia como era o duque e não sabia o que ele pensaria de mim. Foi difícil dizer a ele que vim porque pensei que era a filha que ele procurava.

Então eu apenas joguei uma escolha para ele. Se ele me segurasse, eu ficaria.  Se não, eu partiria com Luka para o palácio imperial.

“Estávamos confiantes de que o duque, um fiel da família imperial, nos receberia. Não se preocupe, partiremos assim que amanhã amanhecer."

Luka disse ao ouvir minhas palavras:

“Leah está certa. O que você fez por mim não será esquecido mesmo depois que eu voltar ao palácio imperial.”

Por favor, deixe a vilã doente em paz (Dropada).Onde histórias criam vida. Descubra agora