Olá!!!
Nossa fic está chegando na reta final...Como informei há vários capítulos atrás, está história não tem como objetivo ser muito longa, ela é pontual em sua trama central. Este capítulo em especial é essencial para a trama, fiquem atentos e aproveitem para votar e comentar muuiitoo!
Chega de papo e... Boa leitura!.
.
.
.
Narrador POV
O dia estava sendo extremamente cansativo para Valentina. A herdeira da família Sartori já havia participado de inúmeras reuniões com os funcionários da empresa, delegando novas funções e metas, mediante suas mudanças internas. Os funcionários finalmente conheceram os métodos de trabalho de Valentina, o quanto era organizada, focada, educada e parceira da equipe, ficaram encantados com sua postura, mesmo está não sendo sua área de atuação. Claro que, Marcos e Igor, sempre foram educados e respeitadores com todos os colaboradores, mas a garota parecia ter um magnetismo natural e hipnótico, conhecendo cada vertente e potencialidade de todas as pessoas ao seu redor, talvez seja seu olhar de artista.
Marcos observava o trabalho da filha de longe e ouvia nos corredores, o quanto sua menina era solicita e inteligente, parecia que uma nova atmosfera fora criada naquela prédio. Isso era o que sempre desejou para Valentina, desde de criança, que seguisse os passos da família e mostrasse o quanto era talentosa e esperta, tinha tudo o que era necessário para ser vitoriosa. Infelizmente, segundo seus critérios, sua filha preferiu optar por um caminho frívolo e liberal, não conseguia equiparar a importância de ambas profissões. Valentina flutuava e discursava tranquilamente em reuniões, não se intimidava e deixava claro, o quanto suas mudanças seriam benéficas para todos, garantindo o apoio e confiança do conselho.
O patriarca da família Sartori, adentrou seu espaçoso escritório e destrancou sua gaveta com chave, ao abrir, encontrou a fotografia que tanto escondia há anos. Na imagem, Valentina segurava um de seus prêmios conquistados na fotografia, gratificação que ganhou em um evento na Suécia, durante uma de suas exposições de sucesso. Embaixo do porta-retrato, havia um recorte de revista, detalhando todo o evento e esta ilustre honraria.
"Valentina Sartori, conhecida como um fenômeno da fotografia artística, realiza sua gigantesca exposição em solo sueco, ilustrando a cultura oriental japonesa e sua magnitude. Nesta noite, além de seus belíssimos retratos expostos, Valentina recebe do Conselho de Artes Culturais da Suécia, o prêmio – Revelação das Artes Europeia – considerada um marco para admiradores da cultura."
O homem colocou o porta-retrato e recorte sob a mesa, retirando do fundo da gaveta, um novo documento sobre as realizações da filha. Nesta matéria em questão, a revista procurara Valentina para saber sobre suas inspirações, planos, futuro e família. Se surpreendeu quando acompanhou a notícia pela primeira vez e notou uma foto de Valentina ao lado do avô, ambos sorrindo e felizes na propriedade do sábio homem italiano. Seu pai, vestido de forma simples encostado no tronco de uma imponente árvore e, Valentina ao seu lado, descanso no balanço pendurado em um dos galhos, também simples e feliz.
"(...) Valentina se apresenta como uma jovem simples e sonhadora, que olha para o céu e horizonte com ternura e nostalgia. Seus olhos verdes, herança de seu avô paterno, refletem a vontade de encontrar a felicidade e paz, encontrando em seu avô, o pilar necessário para seguir seu caminho e sonhos. Caso os leitores não conheçam a árvore genealógica e origem do seu sobrenome, Valentina Sartori é herdeira de uma das famílias mais influentes, ricas e poderosas da Itália – seu país natal – composta por advogados, promotores e juízes de carreira. A belíssima italiana decidiu seguir um caminho contrário, comparado aos seus familiares, optou por segurar uma câmera e registrar tudo aquilo que aos seus olhos é belo, inspirador e repleto de alma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Never Be The Same - Valu
FanfictionVocê acredita no amor? Segundo os gregos, o amor é um sentimento dos seres imperfeitos, visto que o amor deve levar o homem o mais próximo da perfeição, por esta razão, trata-se de um sentimento profundo direto do coração. A vida de Luiza e Valenti...