Olá!
O capítulo de hoje contará com muito diálogo e informação, fiquem atentos sobre cada detalhe e tudo o que as protagonistas acumularam durante anos.
AVISO:
*ALERTA GATILHO*
- Violência contra mulher
Espero que aproveitem a leitura...hoje desatamos um nó, para entendermos os próximos passos.
Boa leitura e não se esqueçam de comentar!!.
.
.
.
.
A noite seguia tensa, estávamos sentadas em uma espreguiçadeira no jardim posicionadas em frente a piscina, ouvindo apenas os sons noturnos provocados por alguns animais e observando o reflexo turvo emitido através do espelho da água. No chão ao lado de nossos pés, xícaras com café fumegante pousavam, um artifício para nos conceder coragem para esta terrível conversa. Senti seu aperto firme em meu joelho, fazendo com que levantasse minha cabeça e vislumbrasse sua expressão preocupada e seus olhos verdes intensos e penetrantes. Hoje, minha melhor amiga da vida, conheceria uma Luiza diferente e quebrada, versões que não me orgulho e principalmente, todo o impacto da sua presença em minha vida.
- Durante toda minha vida, o que mais desejava e almejava par o meu futuro era ser o orgulho de minha família. Adorava encontrar meu pai em seu escritório todo concentrado e calmo, mesmo imerso em pilhas e pilhas de papéis. Era gratificante observá-lo todo alegre e realizado cada vez em que ganhava uma causa justa, ele nos abraçava e dizia que estava cumprindo seu papel de ser um ótimo cidadão, filho, marido e pai, desejava que nossas escolhas estivessem sempre pautadas na decência, justiça e clareza de escolhas. Conforme crescia, sonhava em seguir seu brilhante desempenho e carreira, estar ao seu lado naquele escritório e aprender com cada palavra que deixava seus lábios, sábias e honestas.
- Realmente... – Iniciou sua fala após alguns minutos de silencio e entregou em minhas mãos, a xícara de café, agora com uma temperatura mais amena que, em contato com meu corpo, me deixou um pouco mais calma e segura. – Seu pai, ou melhor, toda sua família é composta por pessoas incríveis. Honradas de caráter ímpar...parceiros e incentivadores de uma vida próspera e feliz. Na minha visão, você sempre conseguiu mostrar ao seu pai o quanto é dedicada e maravilhosa, sei que todos tem grande orgulho da mulher que se tornou. Não se martirize acreditando que não tenha atingido qualquer expectativa...se orgulhe.
- Orgulho... – Deixei a xícara novamente próxima aos meus pés e voltei a encarar seus olhos sérios e confusos. – Me dediquei aos estudos, atividades extras e afazeres de casa, ganhando disciplina e entendendo que tudo nesta vida tem o seu valor e sua importância, cada tijolo conquistado era uma vitória e felicidade. Caso este tijolo ganho desmoronasse, saberia como reerguê-lo e aproveitá-lo novamente. Assim são as adversidades, problemas, conquistas, tristeza e alegria, mas, a única coisa capaz de nos derrubar por completo e coloca em dúvida todas as suas certezas é o mais puro e honesto dos sentimentos...o amor. – Senti um arrepio por todo meu corpo e uma brisa gélida permeou ao nosso redor, neste exato instante éramos apenas nós neste mundo. – Você se lembra quando chegaram nossas cartas de admissão para universidade? Como fiquei extremamente chateada por não ter confiado em mim, a pessoa que sempre esteve ao seu lado? O que ocasionou em um afastamento repentino de nossa amizade.
- Foram os piores dias da minha vida. – Sussurrou em um tom mais grave e melancólico, enquanto mantinha, agora, sua cabeça baixa. – Quando recebi a carta e horas depois você adentrou as portas da minha casa, fiquei em pânico. Claro que tinha a noção que mentir para você sobre os novos caminhos de nossa vida foi errado, mas... estava com medo. Medo da escolha que fiz, medo que as palavras de meu pai se tornassem realidade, receio de descobrir que com meu ato de buscar liberdade e felicidade, poderia estar magoando outras pessoas, assim como ocorreu com você. – Uma lágrima solitária atingiu o piso de mármore ao redor da piscina, onde as espreguiçadeiras estavam. Lágrima esta, que prontamente foi seca por sua mão direita. – Você era a única pessoa que não poderia machucar. Naquele tempo, tentava entender os sentimentos que passaram a florescer em meu coração, sensações que sabia serem mais fortes que uma simples amizade. Meu corpo e alma, clamava por uma necessidade em estar ao seu lado de mãos dadas, permanecer ao seu lado sem pensar nas horas e ter a curiosidade em saber como era a textura de seus lábios. Como dizer para a garota dos meus sonhos, minha melhor amiga, que queria seguir meu sonho e me libertar, mas ao mesmo tempo, tratava um conflito interno pensando se deveria aqui permanecer? Quando ficamos afastadas, foi como se meu coração fosse esmagado e enterrado no fundo de meu peito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Never Be The Same - Valu
FanficVocê acredita no amor? Segundo os gregos, o amor é um sentimento dos seres imperfeitos, visto que o amor deve levar o homem o mais próximo da perfeição, por esta razão, trata-se de um sentimento profundo direto do coração. A vida de Luiza e Valenti...