Capitulo 4

2.7K 243 67
                                    

Olá!

Agradeço todos pelo feedback e comentários, este retorno é muito importante e motivador para o andamento da história. Muito obrigado!

Entrego um capítulo totalmente minucioso e longo, que confesso...foi bem difícil de detalhar. 
Espero que gostem e se conectem com ele como ocorreu comigo.

Boa leitura!

.

.

.

.

Valentina POV

Finalmente, estou em casa. Era estranho estar em Miami após tantos anos reclusa na Europa, voltava para este lugar sentindo-me deslocada, perdida e ainda repleta de cicatrizes internas. Cicatrizes que prometi escondê-las ou curá-las para cumprir meu objetivo. Apesar de todas as incertezas, também sentia que retornava mais forte, residir durante todo este tempo com meus avós paternos e ouvir seus conselhos, me ajudaram na construção de uma armadura forte, mas sem deixar de lado meus princípios e coração.

Desde todo drama envolvendo minhas escolhas futuras e ações negacionistas do meu pai sobre minha profissão, assim que ingressei na universidade e iniciei meu curso, mantive ao meu lado um caderno alguns com objetivos e quais seriam meus próximos passos. Ciente da guerra que meu pai resolvera travar comigo por conta de seu ego, decidi utilizar minhas economias para encontrar meus avós, pessoas que sempre demonstraram seu amor e acolhimento. Estava decidido. Finalizei minha graduação com honras, arrumei minhas malas e estava pronta para um novo começo, mas, queria dividir essa nova vida com ela. Sempre ao seu lado. Comprei meus bilhetes e segui para Harvard, precisava vê-la e quem sabe, iniciar algo juntas.

Lembro-me de andar pelos corredores de Harvard de forma ansiosa, meus olhos encaravam cada corredor, espaço e alunos, esperando a pessoa que tanto procurava, se materializasse em minha frente. Após inúmeras informações e vários minutos percorrendo o campus, encontrei um imenso espaço verde arborizado e embaixo de uma gigante árvore, estava a garota dos meus sonhos. Apaixonada por Luiza sempre fui, nunca escondi meus sentimentos, deixei claro em cada polaroid dentro da caixa de madeira que entreguei em suas mãos. Ela era perfeita e tudo o que desejava era entregar meu coração. A garota com lindos cabelos castanhos e olhos cor de chocolate, estava com um livro nas mãos concentrada em sua leitura, vestindo um short jeans, tênis brancos e uma camiseta vermelha, linda. Abri o zíper de minha mochila e retirei minha câmera, posicionando-a e eternizado esta bela imagem para jamais perder este instante em minha memória. Com Luiza, vislumbrava uma vida e nosso futuro.

Futuro...

Meu coração nunca bateu de forma tão acelerada quando observei Luiza beijando seu "namorado" embaixo daquela majestosa árvore, mesmo após Igor me confidenciar que o maldito havia traído a garota com uma aluna do curso de Administração em uma festa da fraternidade. Quando soube deste incidente, minha vontade era quebrar o nariz deste babaca, mas Igor me deteve dizendo que só iria causar maior confusão, então, acatei sua sugestão e fiquei cuidando dela a distância, mesmo em ligações e mensagens. Muitos podem pensar que meu peito se encheu de felicidade, mas não, minha prioridade era que ela se libertasse deste idiota e finalmente fosse feliz. Infelizmente, ela escolheu essa possibilidade de felicidade ao lado deste babaca traidor.

Mantive minha presença afastada de Luiza, não conseguiria vê-la com aquele homem responsável por desrespeitá-la e que continuava enganando-a em um falso conto de fadas. As coisas que sabia sobre sua vida partiam de Igor, que detalhava o quanto a relação era complicada e estranha. Poderia esquece-la, deixá-la armazenada em um espaço mudo do meu coração e esse realmente era o meu plano, mas, quando a vi com sua família no restaurante em que estava almoçando, foi inevitável segurar esse sentimento. Busquei esconder minha presença naquela noite e permanecer como um fantasma em suas vidas, só não imaginava que Augusto fosse o primeiro a me notar e convidar para o jantar.

Never Be The Same - ValuOnde histórias criam vida. Descubra agora