-É você, Ha-yun, eu te odeio e digo na sua frente porque eu... eu realmente amo você, e eu odeio te amar assim.
Não, não, não....
Ele não pode fazer isso.
Ele não pode me amar....
Eu não posso aceitar isso.
Ele vai se machucar.
Ele não viveu o suficiente ainda pra se prender ao amor assim.
Ele não sabe oque diz.
Ele não sabe oque sente.
Ele não sabe oque é o amor ainda.
E por mais que eu goste dele, quer dizer, que eu... que eu sinta afeto por ele, eu não vou deixar que ele se machuque comigo e que tenha uma péssima visão sobre o amor.
-Min-jun - chamo baixo de olhos fechados, eu queria chorar - por que tá me dizendo isso?
-Porque se eu não disser agora, antes de ir - abro os olhos o encarando triste - eu nunca mais teria coragem de falar.
-Você ainda é jovem, vá a Los Angeles e viva, conheça novas pessoas, vivencie o amor com alguém da sua idade, alguém jovem e cheia de energia como você.
-Está dizendo isso porque é mais velha que eu? Eu não ligo pra idade.
-Temos muitas diferenças, não daria certo por mais que... - penso em oque dizer pra faze-lo mudar de ideia - por mais que tente, eu não sou a certa pra você.
Me sinto um lixo, enquanto vejo seus olhos marejarem brevemente e sinto os meus arderem.
-Então você não quer, é isso?
-Você vai se machucar sendo tão jovem e tão impulsi... - ele me interrompe tentando conter as lagrimas que já caiam.
-Você me acha irresponsável, me acha impulsivo também?!
-Você se joga de cabeça quando se apaixona, nem sabe se é amor mesmo - digo irritada como se fosse óbvio - Você é impulsivo sim! Eu não quero te machucar, mas você se apaixonou ontem de manhã e já acha que me ama?! Acha que eu não percebo? Você se preocupa, se importa e se intromete na minha vida como se quisesse fazer parte dela, e me faz sentir atração por você cada vez mais - começo a lacrimejar novamente e deixo elas rolarem, enquanto vejo ele encarar o próprio reflexo no espelho enquanto também derrama lagrimas - e eu posso até gostar de você, mas você não pode gostar de mim, vá viver Min-jun! Vá a Los Angeles e namore, crie responsabilidades e depois de te-las, vá viver um amor de verdade! Não podemos tentar nada, você não gosta de mim! Você acha que gosta mas não, você não gosta. Você só está muito envolvido nessa história de amor.
-Por que está me culpando? Eu sou tudo isso, mas você precisa me machucar assim?! Eu posso até ser jovem e impulsivo, mas eu sei oque é amar, eu já fui muito machucado antes, não diga coisas que não sabe. Você não me conhece.
Ele diz e sai andando rapido, antes de bater a porta da biblioteca ele olha pra trás magoado e sai rapidamente.
Meu Deus, por que eu fiz isso? Essa minha mania de ser racional demais e pensar em todas as alternativas ainda vai me jogar da ponte.
Eu não queria, eu juro que eu não queria machuca-lo, mas quando eu começo a falar... eu não consigo parar até terminar, eu gosto dele, mas eu percebi agora.
Eu amo ele, mas só percebi agora.
É tarde demais?
...
É tarde demais, ele já foi.
Após aquilo, voltei pra casa com cerveja e soju.
Passei a noite em claro bebendo e decidi ir vê-lo no aeroporto ao amanhecer, mas ele já havia embarcado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma bibliotecária nas estrelas
RomanceUma bibliotecária extremamente racional e um aluno irritante tem os seus destinos cruzados de maneira estúpida, seria apenas rivalidade ou.. Algo à mais? -Eu te odeio. - digo irritada. -Te odeio mais. - ouço ele dizer baixo. -Te odeio muito mais...